SÃO PAULO-SP-BRASIL-Palmeiras pressiona o Flu e conquista de virada a primeira vitória em casa


rib2708a

RESUMÃO

  • O JOGOENFIM, A VITÓRIAPalmeiras e Fluminense fizeram um jogo exaltado em São Paulo, na tarde deste domingo. Após ficar atrás no placar, o Verdão pressionou e conseguiu a virada por 2 a 1 já nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Rafael Marques e Cristaldo, que entrou no lugar de Arouca. O Tricolor esteve mais organizado na primeira etapa e abriu o marcador com Jean, mas viu sua situação se complicar ao ter dois jogadores expulsos: Magno Alves levou o cartão vermelho direto depois de uma falta infantil em Gabriel, e Gum colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo. Na estreia de Alecsandro, o Alviverde conquistou a primeira vitória na Arena Palmeiras neste Campeonato Brasileiro.

  • DESTAQUEPANORAMACom o resultado, o Palmeiras se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 12ª colocação, com nove pontos. Já o Fluminense caiu para oitavo, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Grêmio, dia 20, na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). O Tricolor recebe a Ponte Preta no Maracanã, dia 24, às 19h30 (de Brasília).

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDAPagantes: 26.181
    Renda: R$ 1.637.815,00.

  • DESTAQUEOS 90 MINUTOSO Fluminense mostrou-se mais organizado no primeiro tempo. Enquanto o Palmeiras tinha dificuldades de montar as jogadas com a bola no pé, o time de Enderson posicionava-se bem e aproveitava os contra-ataques. Em boa jogada de Magno Alves, o Tricolor abriu o placar, aos 16 minutos. O veterano recebeu de Edson, carregou a bola já dentro da área até o fundo, pela esquerda, e tocou atrás para Jean acertar um belo chute no canto à direita de Prass. No lado do Verdão, Gabriel era o mais lúcido, quem arriscava mais. Já nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, Rafael Marques subiu na primeira trave e empatou. Os alviverdes voltaram mais animados para a etapa final, com Alecsandro em campo. Aos 15, Magnata levou o cartão vermelho direto por uma falta dura em Gabriel, e o Flu recuou. A partir disso, só deu Palmeiras. Já nos acréscimos da partida, Gum colocou a mão na bola na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Egídio cobrou a falta, Cavalieri defendeu, e Cristaldo completou na trave. No rebote, o atacante finalizou e sacramentou a virada.

  • DESTAQUEESTREIA E ESTRELAAlecsandro foi crucial para a organização do ataque alvinegro no segundo tempo. O time voltou ao campo com uma postura diferente e mais incisiva, e o atacante – que estreou pelo Verdão após se transferir do Flamengo – incomodou a defesa adversária com algumas chances. Com sua presença, Dudu, pela esquerda, e Rafael Marques, pela direita, pareciam mais conscientes nas jogadas ofensivas. Já no fim, foi Cristaldo quem conseguiu a virada, após o rebote de Cavalieri na cobrança de falta feita por Egídio.

  • DESTAQUEHERÓI E VILÃOMagno Alves foi do céu ao inferno na sua estreia como titular na nova passagem pelo Fluminense. No primeiro tempo, foi extremamente importante: criou a jogada do gol, ao receber de Edson, se movimentar pela esquerda e recuar a bola entre Gerson e Vinicius para Jean acertar um belo chute. Além disso, finalizou mais duas vezes com perigo. Na etapa final, porém, o Magnata acabou expulso com um cartão vermelho direto depois de dar dois chutes infantis em Gabriel, no campo de defesa alviverde. O Tricolor ficou prejudicado com um a menos em campo. Depois, Gum também seria expulso.

LANCE A LANCE

  • FIM DE JOGO

    TEEEEEERMINOU!!Palmeiras conquista sua primeira vitória em casa no Brasileirão.

  • 48′2º TEMPO

    Jogadores do Palmeiras já pedem o final do jogo. Último minuto.

  • 46′2º TEMPO

    Diego CavalieriDiego CavalieriGOLEIROCartão amarelo para Diego Cavalieri por reclamação.

  • TWITTER

    Diego Ribeiro@DIEGORIBEIRODiego Cavalieri revoltado com a arbitragem. Foi até o meio-campo reclamar com o bandeira. Levou cartão amarelo. #trarenapal
  • 45′2º TEMPO

    jogador.nomeCristaldoATACANTEGOOOOOOOL DO PALMEIRAS!!Egídio cobra a falta, Cavalieri defende, mas dá rebote. Cristaldo entra sozinho na pequena área e cabeceia na trave, mas leva sorte, a bola volta para ele, que na segunda não perdoa. Palmeiras vira o jogo nos acréscimos; 2 a 1!

  • TWITTER

    Diego Ribeiro@DIEGORIBEIROMais uma expulsão infantil do Flu. Palmeiras tem alguns minutos para tentar o abafa e a virada. #trarenapal
  • 44′2º TEMPO

    ACRÉSCIMOSQuatro minutos.

  • 43′2º TEMPO

    GumGu
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.