SÃO PAULO-SP-BRASIL-Oswaldo confia em titulares “110%” para Palmeiras conquistar o Paulista


4151180_x360

Os titulares do Palmeiras tiveram uma semana única e exclusivamente dedicada ao segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto os reservas viajaram a São Luís, onde empataram por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na última quarta, a equipe principal permaneceu em São Paulo se preparando para a decisão. Segundo as palavras do técnico Oswaldo de Oliveira, o time chega à decisão com “110%” do seu potencial.

Oswaldo pensou em permanecer na capital paulista e só viajar ao Maranhão no dia da partida, mas a falta de voos impediu o plano do treinador. Ele manteve o auxiliar-técnico Luiz Alberto de olho no trabalho dos titulares. Recebeu relatórios de que Valdivia estava treinando muito bem e que a equipe estava evoluindo após dois dias de recuperação por conta do primeiro jogo da final, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0 – o Verdão joga pelo empate no domingo.

Para ficar com a taça, um empate basta ao Verdão. Mesmo com algumas pendências, como o volante Arouca, que se machucou logo no primeiro tempo do confronto na arena, há uma semana, o técnico confia na preparação do elenco para demonstrar confiança e buscar mais um título paulista para o Palmeiras, que não leva o estadual desde 2008.

– Tivemos uma semana excepcional. Muito boa. De certa forma, o jogo de São Luís acabou nos ajudando. O pessoal que não viajou precisava de descanso, e eles tiveram na segunda e na terça. Foi uma progressão. Na quinta, treinamos a 50%, sexta já chegamos a 75%. E tenho certeza de que a consagração será no domingo. 100%? 110%. Vamos com tudo. O Palmeiras todo, muito verde. Vamos lá, vamos ganhar! – afirmou, em vídeo gravado pela TV Palmeiras na última sexta (veja acima).

A última vitória do Palmeiras na Vila Belmiro foi em abril de 2011. Embora tenha um retrospecto histórico favorável contra o Santos, o Verdão quebrou um tabu de mais de três anos sem superar o rival da Baixada no primeiro jogo da final do Paulistão.

O Palmeiras deve começar a partida na Vila com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Leandro Pereira.

Publicidade

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.