SÃO PAULO-SP-BRASIL-Em dia de protestos e com estreia de Lugano, São Paulo vence o Rio Claro e tem alívio


img_0029

RESUMÃO

DESTAQUE
CLAREOU
Depois de uma semana conturbada, o São Paulo teve um pouco de alívio neste domingo, ao vencer o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu, pela quinta rodada do Paulistão. O jogo marcou a reestreia do uruguaio Lugano pelo Tricolor, após dez anos fora do Brasil.
257
DESTAQUE
PROTESTOS
Nem tudo foi paz. Antes do jogo, membros de uma torcida organizada fizeram um protesto pacífico contra a diretoria e o time – o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira e o meia Michel Bastos foram os mais cobrados. Vale lembrar que, em entrevista recente, o presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, admitiu que ajuda a financiar as organizadas do clube.
Protesto torcida São Paulo (créditos: Marcos Ribolli)
155
DESTAQUE
ALÍVIO
O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Caio, de cabeça, completando cruzamento de Carlinhos, aos 5 minutos do segundo tempo. O zagueiro, aliás, foi um dos jogadores criticados por Rodrigo Gaspar, assessor da presidência do São Paulo, que o chamou de “jogador de condomínio”. Antes do jogo, Rodrigo Caio desabafou sobre o assunto.

114
DESTAQUE
O JOGO
O São Paulo teve muito mais posse de bola (57% contra 43%), mas abusou dos chuveirinhos. Foram 23 contra sete. Foi num deles, porém, que saiu o gol de Rodrigo Caio, já na etapa final. No primeiro tempo, o time chegou a levar alguns sustos, principalmente em contra-ataques.

30
DESTAQUE
ISSO NÃO É PÊNALTI?
Logo no início do jogo, Lugano foi empurrado na área por Alex Silva, ex-São Paulo. O árbitro José Cláudio Rocha Filho mandou seguir.

132
DESTAQUE
COMO FICA
Com um jogo a menos, o São Paulo ocupa agora a terceira colocação do Grupo C com nove pontos, dois a menos do que Ferroviária (que joga às 19h30 contra o Corinthians) e Audax. Já o Rio Claro é o lanterna do Grupo D com quatro pontos e estaria rebaixado se o Paulistão terminasse hoje.
Veja a classificação do Paulista

46
DESTAQUE
RENDA E PÚBLICO
O público pagante foi de 7.066 pessoas (7.709 no total). A renda foi de R$ 315,060,00.

94
DESTAQUE
TABELA
O próximo jogo do São Paulo também será no Pacaembu: quarta-feira, contra o Novorizontino, às 19h30. Já o Rio Claro encara o Oeste, em Itápolis, também na quarta, às 21h45.
61

LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
LUGANO E O CARTÃO AMARELO
“A torcida não vibrou pelo cartão. Era um lance de gol e a vibração foi por eu ter matado a jogada que poderia ser perigosa”
11711
FIM DE JOGO
LUGANO FALA SOBRE A ESTREIA
“Tiramos essa ansiedade de reestrear, por tudo o que significou a minha volta pela semana difícil que tivemos. Foi especial. O time esteve sólido, compacto e sério. Não jogava havia dois meses e tive poucos dias de treino aqui. Eu me senti muito bem

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.