SÃO PAULO-SP-BRASIL-Em clássico quente e equilibrado, Palmeiras e Santos ficam no empate em SP


rib9587

RESUMÃO

DESTAQUE
O JOGO
No primeiro reencontro em 2016 após um ano repleto de polêmicas, Palmeiras e Santos ficaram no 0 a 0, na arena do Verdão, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão. O Verdão começou bem, criou chances, mas as três jogadas mais claras de gol foram do Peixe – todas desperdiçadas por Gabriel, na etapa final. Um dilúvio na metade do segundo tempo esfriou o jogo.
Gabriel perde gol frente a frente com Fernando Prass – Palmeiras x Santos (créditos: Marcos Ribolli)
4922
DESTAQUE
90 MINUTOS
O Palmeiras teve novidades , como a ausência de Lucas Barrios (machucado, foi substituído por Alecsandro) e a entrada de Matheus Sales (Arouca ficou no banco e entrou na etapa final). O Santos também mudou. Dorival abriu mão do esquema com pontas e escalou Serginho para reforçar o meio. No geral, o Santos teve mais posse de bola (58% contra 42%).
Ricardo Oliveira Thiago Santos Palmeiras x Santos (créditos: Marcos Ribolli)
2119
DESTAQUE
COMO FICA
Com o resultado, o Santos se mantém na liderança do Grupo A, agora com nove pontos, um a mais que o São Bento. O Palmeiras lidera o Grupo B com seis, mas pode ser ultrapassado por Ituano e Novorizontino neste domingo. Os dois times voltam a jogar na quinta-feira. O Santos recebe o Mogi Mirim na Vila Belmiro, às 19h30. Já o Palmeiras encara o XV em Piracicaba, às 21h30. Veja a tabela.
235
DESTAQUE
POLÊMICA
O jogo teve lances quentes, principalmente envolvendo Ricardo Oliveira. Na última jogada do primeiro tempo, após escanteio, o atacante acertou Thiago Santos pelas costas. A torcida foi à loucura, cobrando uma ação do árbitro Raphael Claus, que nada marcou. Na volta do intervalo, ele foi cobrado pelo árbitro e se defendeu: “Foi disputa de bola”.

95
DESTAQUE
MASCARADO
Muitos torcedores palmeirenses usaram máscara de Ricardo Oliveira, ironizando o atacante do Santos, que comemorou um gol sobre o Verdão com deboche no Campeonato Brasileiro, mas acabou ficando com o vice da Copa do Brasil. Substituído no segundo tempo, o centroavante santista saiu vaiado de campo pelos palmeirenses

torcedor provoca Ricardo Oliveira Palmeiras x Santos (créditos: Marcos Ribolli)
1917
DESTAQUE
ATUAÇÕES
Veja as notas dadas para os jogadores do Palmeiras e para os jogadores do Santos no clássico deste sábado.
40
DESTAQUE
ARBITRAGEM
O árbitro Raphael Claus teve trabalho. Ele mostrou sete cartões amarelos ao longo do jogo, sendo dois para o Palmeiras (Matheus Sales e Gabriel Jesus) e cinco para o Santos (Gustavo Henrique, Zeca, Victor Ferraz, Léo Cittadini e Ricardo Oliveira). Os dois auxilares acertaram na marcação do impedimento em dois lances difíceis no primeiro tempo – Emerson Augusto de Carvalho anulou corretamente um gol de Gabriel e Bruno Salgado Rizzo parou uma jogada de Dudu que poderia ter resultado em gol, também de forma correta.
112
DESTAQUE
BILHETERIA
O público foi de 23.181 pagantes, com renda de R$ 1.317.272,44.
149

LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
FALA, FERNANDO PRASS!
“Ele teve duas chances. É um jogador muito técnico, gosta de bater colocado. Não teve felicidade e botou para fora. Na segunda, eu consegui ir fechando o ângulo e deitei. Quando vi ela saindo, respirei aliviado. Nós até tivemos chances, com Dudu e Alecsandro, alguns contra-ataques. O time do Santos é muito bom e, em certos momentos, dificultou. Nosso objetivo é melhorar, mas já demonstramos que estamos no caminho certo”, diz o goleiro do Palmeiras.
7240
FIM DE JOGO
FALA, LUCAS LIMA!
“Estamos no caminho certo. O Dorival vem pedindo um pouquinho de mudanças. Jogando fora de casa, contra o Palmeiras, é difícil. Mas criamos chances e não tomamos gol. Pecamos na finalização, mas valeu pelo empenho”, diz o meia do Santos.
3817
FIM DE JOGO
FALA, ALECSANDRO!
“Esse jogo é atípico. Clássico. As duas equipes, no meu modo de ver, mostraram um bom futebol, tentaram atacar. Mas é lógico que, pela necessidade, a gente tinha que vencer. Mas nada para se desesperar. Se não foi um grande jogo, espetacular, como o torcedor queria ver, acho que já melhoramos em vários aspectos. Fizemos um bom jogo, não brilhante”, diz o atacante do Palmeiras.
2227
FIM DE JOGO
FALA, GABRIEL!
“Criamos bem mais, fomos melhores. Tivemos algumas chances, até comigo mesmo. Mostramos que estamos evoluindo. Eu tirei muito do goleiro em uma oportunidade, na outra o Fernando Prass se esticou muito, foi uma grande defesa”, diz o atacante do Santos.
7370
FIM DE JOGO
APITA O ÁRBITRO
Fim de jogo.
5965
47′
2º TEMPO
Alecsandro
Alecsandro
ATACANTE
Cartão amarelo para Alecsandro
6146
46′
2º TEMPO
Palmeiras dispara em contra-ataque. Alecsandro tabela com Jean, que cruza para o meio da área e vê a zaga afastar.
6535
45′
2º TEMPO
SANTOS
DE NOVO!
Após erro de Arouca no campo de defesa, a bola chega a Gabriel, que finaliza outra vez em cima de Fernando Prass!
194138
44′
2º TEMPO
Dudu bate a falta rapidamente para mostrar à abitragem que não havia distância. O árbitro deu validade ao lance, e a defesa do Santos fica com a bola.
6356
43′
2º TEMPO
Três minutos de acréscimo.
12967
42′
2º TEMPO
Régis pega bola na meia esquerda e cruza pela linha de fundo. Apenas tiro de meta a favor do Santos.
81100
42′
2º TEMPO
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
ZAGUEIRO
Cartão amarelo para Gustavo Henrique
225152
41′
2º TEMPO
Diante de três marcadores, Régis tenta jogada individual, perde a bola e cai pedindo a falta. Segue o jogo.
7264
39′
2º TEMPO
Jean bate falta pelo lado esquerdo. Gustavo Henrique sobe e, de cabeça, tira a bola de dentro da área.
9145
38′
2º TEMPO
Léo Cittadini
Léo Cittadini
MEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Léo Cittadini
263163
37′
2º TEMPO
Zeca
Zeca
LATERAL
Cartão amarelo para Zeca
208141
37′
2º TEMPO
Patito Rodríguez invade a área, chega à linha de fundo e cruza a bola nas mãos do goleiro Fernando Prass.
10256

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.