SÃO PAULO -SP-BRASIL-Corinthians tenta recuperar “gordura” contra o vice-lanterna Joinville


images (1)images (1)

Em duas rodadas, o Corinthians deixou sua vantagem na liderança cair de sete para três pontos. Para recuperar a “gordura” que tinha ou ao menos sustentar a distância atual sobre o Atlético-MG, segundo colocado, a equipe de Tite precisa voltar a vencer em seu primeiro jogo às 11 horas (de Brasília) no Campeonato Brasileiro, neste domingo. O adversário em Itaquera será o Joinville, time que tem a segunda pior campanha da competição, à frente apenas do Vasco.

Para se adaptar ao horário novo, o elenco corintiano teve sua programação alterada. Os atletas passaram a acordar mais cedo nos últimos dias, depois do empate em casa com o Grêmio, e tiveram a concentração antecipada em uma noite, a fim de se ter maior controle sobre a alimentação. A expectativa é de recorde de público na arena.

Pouco tempo e muita necessidade resumem a situação do lado adversário. O Joinville vai voltar a campo bem próximo do prazo mínimo determinado pela CBF entre dois jogos. Depois do empate sem gols contra a Chapecoense, na quinta-feira, a equipe fez um trabalho rápido e viajou para São Paulo. Contra o Timão, o vice-lanterna tenta voltar a vencer após quatro partidas. O técnico PC Gusmão tem mais voltas do que desfalques e, por isso, deve mexer na equipe.

Veja tabela e classificação do Brasileiro

A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Corinthians: com quatro reforços, o técnico Tite pode respirar aliviado. Afinal, tem time quase completo para o jogo deste domingo. A principal volta é de Elias, que reaparece na equipe depois de perder três partidas por causa da seleção brasileira. No ataque, Rildo ganha a vaga de Malcom. O Timão vai jogar com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love.

Joinville: o pouco tempo entre o empate contra a Chapecoense e o duelo em Itaquera fez gerar dúvidas na escalação. A baixa do jogo passado é o volante Kadu, e o técnico PC Gusmão tem o retorno do lateral Diego e do agora meia Edson Ratinho, que cumpriram suspensão. O volante Anselmo e o meia-atacante William Popp retornam após recuperação de lesões musculares, mas apenas o primeiro deve ser titular. Um possível JEC tem: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo e Anselmo; Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio; Kempes.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Corinthians: o lateral Guilherme Arana, com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Luciano, que operou o joelho direito e só volta a jogar em 2016.

Joinville: o volante Kadu está suspenso pelo terceiro amarelo. O centroavante Ricardo Bueno se recupera de lesão. No DM também estão o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro, Luiz Meneses e Renato.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Corinthians: Cássio, Edílson, Renato Augusto e Malcom.

Joinville: Bruno Aguiar, Dankler, Diego, Marcelinho Paraíba e Naldo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.