SÃO PAULO-SP-BRASIL-Confiante, Corinthians “usa” Tite e elenco menor para convencer Clayton


21097851490_fac15c498c_o

Sem alarde, a diretoria do Corinthians acredita estar próxima de acertar a contratação do atacante Clayton, do Figueirense. Depois de o jogador quase entrar em acordo com o Atlético-MG, o Timão se mostra confiante em vencer a disputa que também inclui o arquirrival Palmeiras. Para isso, conta com o técnico Tite e com um elenco menor do que os concorrentes.

De olho no atacante de 20 anos desde o segundo semestre do ano passado, quando ele se destacou no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enviou ao clube catarinense uma oferta de € 3 milhões (R$ 13,4 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos.

A entrada do Corinthians na disputa nos últimos dias atrapalhou os planos do Atlético-MG. O Galo tinha negociações avançadas com o Figueirense e confiava que anunciaria a contratação ainda no início desta semana. No entanto, o acerto travou com o assédio dos gigantes paulistas.

O Timão, aliás, garante que não subirá mais os valores e descarta entrar em leilão para ficar com o atacante. O clube entende que a presença do técnico Tite e a possibilidade de ser titular mais rapidamente do que nos outros clubes possam fazer Clayton se convencer de que o Corinthians é seu melhor destino neste momento da carreira.

Alfredo Gonçalves da Silva, pai do jogador, pensa da mesma forma. Ele não esconde que gostaria de ver o filho vestindo a camisa do Timão em virtude da presença do treinador.

– O Corinthians é o grande sonho, porque o Tite é um baita treinador, tem o modelo ideal de como jogar, é tecnicamente bom para o grupo. Tenho certeza de que meu filho vai evoluir ainda mais. Seria o perfil ideal para onde o Clayton atuar – disse o pai, em entrevista ao site da Band.

Clayton chegaria ao Corinthians com chances enormes de ser titular. Desde a saída de Malcom para o Bordeaux, da França, Lucca assumiu a posição e vem fazendo bons jogos. No entanto, está emprestado até maio pelo Criciúma e ainda não sabe se vai ficar. O concorrente direto é Marlone, ainda em fase de adaptação.

No Galo, a disputa só aumenta. Clayton brigaria por espaço com ninguém menos que Robinho, além de Hyuri, contratado no início do ano, e de Luan e Thiago Ribeiro, titulares em boa parte de 2015. O mesmo acontece no Palmeiras. Dudu é dono de uma das vagas pelos lados no ataque, enquanto Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques duelam por um lugar no time.

Com três propostas em mãos, o empresário Jorge Machado pretende conversar com Clayton nas próximas horas para decidir o futuro. Uma resposta será dada aos clubes provavelmente no fim de semana.

SÃO PAULO-SP-BRASIL-Confiante, Corinthians “usa” Tite e elenco menor para convencer Clayton
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *