SÃO PAULO SP-Assalto em Araçatuba: polícia apreende carro adaptado para carregar armamento de guerra capaz de derrubar helicóptero


Foto: Arquivo pessoal

 

Sete carros usados pela quadrilha que atacou três agências bancárias, em Araçatuba (SP), foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (30) por policiais militares e civis. Os veículos estavam em uma mata que fica entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro (SP).

De acordo com a polícia, entre os carros usados pelos criminosos está um veículo com vidro do passageiro adaptado para tiros serem disparados por armas de calibre .50, conhecido por ser capaz de derrubar helicópteros e ser restrito das Forças Armadas.

VEJA MAIS: FOTOS E VÍDEOS – Araçatuba – SP: quadrilha ataca agências bancárias e faz moradores reféns(inclusive sobre carros); três pessoas morreram

“O veículo é de grande porte. Possivelmente, eles deixaram um calibre.50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar na de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado. Nós encontramos munições de .50, .762. e .556”, afirma o capitão da PM Alexandre Tropaldi.

Ainda de acordo com a polícia, dos veículos encontrados, três foram roubados de moradores durante a fuga e havia um Porsche entre eles.

A polícia também encontrou próximo ao pedágio de Glicério (SP) um ônibus abandonado com tambores de gasolina. A suspeita é de que o combustível tenha sido usado pelos criminosos para atear fogos em veículos na Rodovia Marechal Rondon.

Buscas ainda são feitas para tentar encontrar os criminosos. O helicóptero Águia da Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) dá apoio à ocorrência. Até as 18h45, nenhum criminoso havia sido localizado pelas equipes.

G1

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.