SÃO MIGUEL DO GOSTOSO RN-21K de Gostoso une cenários paradisíacos com o desafio em terrenos difíceis


21K de Gostoso une cenários paradisíacos com o desafio em terrenos difíceis

Por Breno Perruci/@eaiboracorrer

Passada a Meia Maratona do Sol, os corredores potiguares se voltam agora para o calendário de outubro. Recheado de provas, uma das principais do mês está marcada para próximo dia 19 na praia paradisíaca de São Miguel do Gostoso, distante 100 quilômetros de Natal, no litoral norte do Rio Grande do Norte. Me refiro aos 21k de Gostoso. No instagram @eaiboracorrer tem promoção rolando valendo uma inscrição da corrida. E falando em inscrições, elas estão abertas no site www.21kdegostoso.com.br. Lá você também terá acesso a outras informações.

A prova oferece aos atletas a oportunidade de correr em um dos cenários mais bonitos do Estado, repleto de paisagens incríveis, além de se desafiarem em uma variedade de pisos que inclui terra batida, beira mar, trilhas e calçamento. São três opções de percursos, 5, 10 e 21 quilômetros, além da corrida kids para a criançada. A largada está marcada para às 6h, na praia da Ponta do Santo Cristo, onde estará montada a arena base e também será a chegada de todos os trajetos.

Além da prova em si, outra atração é a festa de congraçamento. O Sunset terá o cantor Diogo das Virgens como atração a partir das 16h na Praia do Maceió, em frente ao spaço mix com entrada free para atletas e acompanhantes. A projeção dos organizadores é que sejam cerca de 600 inscritos de várias partes do país e mais de mil turistas passem o final de semana em São Miguel do Gostoso movimentando a economia local e projetando o destino nacionalmente.

Vale salientar que a tanto esta edição da corrida 21k de gostoso, quanto a edição 2020 da 21k de Pipa, foram contempladas pelo Programa “Investe Turismo”. A iniciativa tem como objetivo principal a convergência de ações e investimentos dos poderes público e privado para acelerar o desenvolvimento da atividade turística em todo o território nacional.

“Foram selecionadas 30 rotas no Brasil. Nós conseguimos nos enquadrar e puxar esse projeto para esses nossos dois excelentes destinos. Foi incrível.”, destaca Stênio Bezerra, um dos organizadores da prova.

A corrida tem promoção e organização da Hisports e da Superação Eventos.

São Miguel

São Miguel do Gostoso se localiza a pouco mais de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Têm cerca de 10 mil habitantes, lindas e tranquilas praias, ruas de terra, uma única igreja, um cruzeiro e um tamarineiro centenário que marca o centro da cidade. E, diferente de outras pequenas cidades do litoral nordestino, recusa-se a perder toda essa calma e simplicidade que atraem centenas de turistas todo ano.

Lá se preserva a cultura dos pescadores e a culinária local é valorizada nos variados restaurantes. Hotéis e pousadas oferecem excelente infraestrutura, mas o melhor de Gostoso é mesmo andar descalço por suas praias e ruas terrosas, conversar com os moradores na praça e pegar fruta do pé. Portanto, se for pra lá, prepare-se pra viver dias especiais motivadas pelos 21K mais gostosos do Brasil.

CommentsCOMENTE AQUI

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.