SÃO JOSÉ DE MIPIBU RN-ROBINSON FARIA COMEMORA ANIVERSÁRIO NA TERRA DO VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS


ROBINSON FARIA COMEMORA ANIVERSÁRIO NA TERRA DO VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS

ROBINSON FARIA COMEMORA ANIVERSÁRIO NA TERRA DO VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS

O governador Robinson Faria reuniu familiares e amigos em uma missa de ação de graças pelo seu aniversário, celebrada na noite desta quarta-feira, 12, na igreja matriz de São José de Mipibu. O encontro religioso foi o desfecho da agenda administrativa realizada durante todo o dia na cidade polo da região Agreste potiguar.

O governador, seus parentes, amigos e parte da população mipibuense aguardavam na Mariz de Sant’Ana e São Joaquim a chegada do padre Lenilson para o início da celebração da santa missa.

Chegando na igreja após participar da Procissão das Cruzes, tradicional evento religioso em São José de Mipibu, o celebrante cumprimentou o governador desejando a ele votos de saúde e paz, pela passagem do seu aniversário.

O evento religioso foi prestigiado pelos deputados estaduais Dias, Ezequiel Ferreira,Dison Lisboa, Gustavo carvalho, José Adécio, Ricardo Motta, Jacó Jácome, Cristiane Dantas e Nelter Queiroz, além de secretários de Estado e representantes de instituições públicas, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

A deputada estadual Cristiane Dantas participou da leitura aos fiéis, momento em que toda a Igreja pede ao Pai a Divina proteção.

A primeira-dama do RN e secretária de Estado, Julianne Faria, também interagiu com a igreja durante as orações aos fiéis.

Durante a celebração o ofertório foi conduzido pelas três filhas do governador Robinson Faria: Janine Faria, Nathy Faria e Maria Fernanda.

Deputado líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dison Lisboa representou seus pares durante o discurso de parabéns ao governador Robinson Faria. Dison iniciou o seu pronunciamento falando sobre as dificuldades impostos ao então candidato a governador, Robinson Faria,

“Foi difícil a sua caminhada para chegar ao Governo do Estado. O senhor sonhou com a sua família, com os seus amigos, com os seus conterrâneos, um sonho que parecia ser impossível, mas um sonho que se realizou ao ser eleito o nosso governador”. Dison conclui a sua saudação ao aniversariante citando a Bíblia, no livro do profeta Izaías:” Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado”. Citou.

O prefeito Arlindo Dantas, anfitrião do governador Robinson Faria, participou do ato litúrgico conclamando os fiéis a elevação dos pensamentos à Deus em favor de todos aqueles que necessitam do apoio advindo dos céus .

Padre Lenilson, pároco e celebrante da noite, na sua homilia parabenizou ao governador Robinson Faria desejando ao governante do Rio Grande do Norte uma vida de paz e sabedoria para enfrentar os desafios em razão do cargo que ocupa.

Em um outro momento o celebrante prendeu a atenção do governador Robinson Faria e de toda a igreja, quando sugeriu ao chefe do Executivo medidas que possam melhorar as boas relações no ambiente do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, onde de acordo com o pároco as pessoas que buscam os serviços naquela unidade regional de saúde nem sempre são bem acolhidas por parte de alguns funcionários da casa.

Padre Lenilson sugeriu ainda, que parte dos quase R$ 7 milhões destinados às obras de melhorias na urgência e emergência do hospital possa ser utilizada na capacitação dos servidores da unidade, com o objetivo de melhorar a relação entre os servidores e a população.

Durante a cerimônia, o padre José Lenilson abençoou toda a classe política presente. “Que Deus abençoe todos aqueles que assumiram um cargo público, para que eles possam agir pelo bem do nosso povo”, disse, dirigindo-se também ao governador.

Com formação em Teologia e mestrado em Escatologia, Padre Lenilson, que peregrinou pelas paróquias de Santa Terezinha, em Natal,  paróquia de Santa Rita de Cássia, na região do Trairi, posteriormente pela paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, vem conquistando notoriedade por aonde passa, por ser um sacerdote de atitudes humildes, porém firmes, e esmero seguidor da palavra de Deus, que coloca em prática no dia a dia o amor e o respeito ao próximo.

Em um dos momentos mais emocionantes do evento, o pequeno Gabriel, filho caçula do governador, disse em alto e bom som um “eu te amo”, momento que comoveu o aniversariante e levantou aplausos na igreja.

Ao final das homenagens, o governador Robinson Faria agradeceu a todos que estavam presentes, antes porém fez uma retrospectiva da sua vida pública, dizendo: “A vida é cheia de encontros, desencontros e reencontros. Foi aqui que há muito tempo eu aprendi a traduzir e interpretar o pensamento das pessoas. Estou muito feliz porque hoje estou aqui novamente, celebrando com todos vocês, meu aniversário”.

Após o evento religioso o aniversariante foi brindado com um concerto especial realizado  pela Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, da Fundação José Augusto, grupo que se caracteriza por apresentar canções vocais em diferentes gêneros musicais, que vão do erudito ao popular e do regional ao folclórico.

Ainda após o ato religioso o governador Robinson Faria foi brindado com um bolo de aniversário e o tradicional “parabéns para você”, cantado por toda a Igreja.

Sobre Robinson Faria

Robinson Mesquita de Faria, nasceu em Natal, estado do Rio Grande do Norte em 12 de abril de 1959. Filho de Osmundo Faria e Jane Mesquita. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

É casado com a advogada Julianne Faria e tem seis filhos, dentre eles o deputado federal Fábio Faria.

Robinson disputou um cargo eletivo pela primeira vez em em 1986, elegendo-se deputado estadual no Rio Grande do Norte, sendo então, o deputado mais jovem da Assembleia Legislativa na época com 27 anos. Foi reeleito seis vezes, ocupando os cargos de Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, por duas vezes, Primeiro Secretário, Vice-Presidente e Presidente da Assembleia Legislativa por quatro biênios (2003-2006/2007-2010). Na sua gestão em 8 de outubro de 2003 foi criada a TV Assembleia, primeira TV legislativa do Norte-Nordeste do Brasil. Nas eleições estaduais no Rio Grande do Norte em 2014, elegeu-se governador potiguar, derrotando, no segundo turno, o político e candidato Henrique Eduardo Alves. Com 100% das urnas apuradas, Robinson Faria atingiu 54,42% dos votos, contra 45,58% do adversário.

Nas eleições estaduais no Rio Grande do Norte em 2010, elegeu-se Vice-governador potiguar, na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini.

Em 2011 acumulou o cargo de vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos durante dez meses, quando ao fim da gestão anunciou a ida ao bloco de Oposição ao Governo de Rosalba Ciarlini do qual foi vice-governador.[1][2]

Nas eleições estaduais no Rio Grande do Norte em 2014, elegeu-se governador potiguar, derrotando, no segundo turno, o político e candidato Henrique Eduardo Alves. Com 100% das urnas apuradas, Robinson Faria atingiu 54,42% dos votos, contra 45,58% do adversário.

Assumiu o governo do estado do Rio Grande do Norte em 1 de janeiro de 2015 em Sessão Solene da Assembleia Legislativa realizada no Centro de Convenções de Natal, logo em seguida recebeu o cargo das mãos de Rosalba Ciarlini, do qual era vice-governador e opositor.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.