SÃO JOSÉ DE MIPIBU RN-Em férias, blog busca uma saída pós-Odebrecht


Pegou muito mal. Não foi um sujeito qualquer. Foi o nosso presidente, o próprio Emílio Odebrecht, quem disse. Em autodelação à Lava Jato, ele contou que vinha governando o Brasil há décadas. Mantinha todos os pró-homens da República na folha do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht. A revelação expôs a incompetência da imprensa. E o blog, que sempre imaginou que as ordens partissem do Palácio do Planalto, decidiu fazer uma reciclagem.

Em férias a partir desta segunda-feira (26/12), o repórter se dedicará nas próximas duas semanas a sondar o abismo, que é o outro nome do Brasil pós-Odebrecht. Para evitar novos erros, convém responder rapidamente a grande indagação: o que será do país sem o Departamento de Propinas da Odebrecht? Em meio a tanta esculhambação, é preciso reconhecer que a única coisa que funcionava bem no Brasil era o Departamento de Operações Estruturadas. O grande erro foi a tentativa de dissimulação.

Se a Odebrecht tivesse se apropriado abertamente do governo, não estaria agora sendo acusada pela força-tarefa da Lava Jato de comprar o governo dos outros. Um governo escancaradamente da Odebrecht substituiria o regime constitucional brasileiro com muitas vantagens. Os políticos teriam que justificar o dinheiro recebido batendo o ponto. Os congressistas precisariam molhar a camisa de segunda a sábado, em horário comercial. Exatamente como a peãozada nos canteiros de obras, em meio à lama e ao movimento de máquinas pesadas.

As obras seriam todas da Odebrecht. A exclusividade eliminaria o inconveniente da formação de carteis. E haveria um surto de moralidade no país. A democracia estaria preservada. A cada quatro anos uma subsidiária diferente da Odebrecht assumiria o poder. A Construtora Odebrecht seria substituída pela Odebrecht Energia, que seria sucedida pela Brasken, que daria lugar à Odebrecht Óleo e Gás… A auto-alternância no poder causaria inveja no resto do mundo. E a Odebrecht não precisaria mais comprar políticos da oposição, já que se oporia a si mesma.

Durante as férias, o repórter pretende reunir elementos capazes de demonstrar que a alternativa ao abismo talvez seja converter a nação brasileira, oficialmente, numa imensa Odebrecht. Se o Departamento de Operações Estruturadas fez e desfez por tanto tempo, alguma coisa há de ter feito —ou desfeito— de bom para os políticos. E poderia fazer o mesmo pelo povo brasileiro.

Bem verdade que haveria o inconveniente de ter que revogar a República. Mas quem conseguiu implantar uma cleptocracia com tanta facilidade não teria dificuldade para comprar um projeto de lei restaurando a monarquia no Brasil. Marcelo Odebrecht, o príncipe herdeiro, está na cadeia. Entretanto, se o ministro Teori Zavascki homologar o acordo de delação premiada, a cana será revogada no final de 2017. Aguardem. O blog volta em duas semanas com a solução para livrar o Brasil do abismo a partir de 2018.

ofertas para você

COMENTÁRIOS 131

Avatar do usuário

  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de Malicuia

    Malicuia

    2 semanas atrás

    O PT lançou uma campanha de arrecadação de fundos para a defesa da democracia e de Lula. Arrecadou metade da meta. Lula se gabou durante anos que só fazia palestra se lhe pagassem 200.000 Dólares. Isto equivale a aproximadamente a 700.000 Reais. Ele fez umas 30 palestras pagas pela Odebrecht. Fora os demais milhões que ganhou por outros meios. Fazer doação para um pilantra como Lula é assinar um atestado de burrice.

      1. Avatar de QUEM � QUEM

        QUEM � QUEM

        34 minutos atrás

        “Os réus, agora em âmbito internacional, passaram a ser o juiz Sérgio Moro e o Judiciário brasileiro. O juiz, se condenado, ganha o estatus de criminoso internacional contra os direitos humanos. Embora internacional, o título soará um pouco diferente do recebido da revista Time nos EUA, que o declarou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Não querendo passar da fama fabricada made in USA diretamente ao vexame, Sérgio Moro ficará cada vez mais prudente.”

      2. Avatar de marcelo paiva

        marcelo paiva

        1 hora atrás

        Em vez de atribuir todas as estações do calvário que percorre a Sérgio Moro, Lula deveria declarar-se perseguido por todos os juízes, todos os promotores, todos os procuradores, todos os delegados e todos os agentes da Polícia Federal, fora a imprensa reacionária, a elite golpista, os coxinhas e os loiros de olhos azuis. E também não custa registrar que, com exceção desses cruéis perseguidores, os demais brasileiros sabem que ninguém é mais honesto que ele, nem existe no planeta viva alma tão pura. Mas a comunidade internacional precisa compreender que Lula sempre dividiu o mundo em duas tribos: uma é composta pelos seus devotos e cumplices. A outra é aquela composta por um bando de idiotas, sem autonomia de pensamento e independencia de raciocinio.

      3. Avatar de SJS2

        SJS2

        3 horas atrás

        Dilma & Michel. PT & PMDB. Indi$$ociáveis.

    Ver mais Respostas
  2. Avatar de hhosh

    hhosh

    2 semanas atrás

    “….A revelação expôs a incompetência da imprensa.” É por isso,que em pesquisa recente só 4% do Povo disse acreditar na Imprensa!!! O que será que houve? Aguardamos ansiosos as conclusões dessa investigação!!! UM NOVO BRASIL!!!!

      1. Avatar de GetulioC

        GetulioC

        2 dias atrás

        Primeiramente, NENHUM partido de esquerda se voltou contra juízes federais, até porque não há PARTIDO de ESQUERDA envolvido com sujeiradas. E se de um lado a turma do PT exaltou bandido, outras TURMAS exaltaram o bandidão EDUARDO CUNHA! No mais lembrar: 1) FORAM DEPUTADOS do DEM que se venderam a FHC, quando da COMPRA DOS votos para a EMENDA DA REELEIÇÃO. Lembra?; depois o bandidão Arruda, saiu do PSDB e foi para o PFL, vulgo DEM, dando origem ao MENSALÃO do DEM; Mais uma? O MENSALÃO do PSDB mineiro do bandidaço Azeredo, reverenciado pelo…pelo… PSDB? Precisa ir pra CADEIA! Quer mais? ACM, que para não ser cassado, POR FRAUDAR o Painel do Senado, juntamente com ARRUDA, então, líder de FHC, RENUNCIOU, reelegendo-se, DEPOIS, pelo…pelo…PFL, vulgo DEM! Está vendo como eu SOU “BÃO”. Tanto em POLÍTICA quanto em ECONOMIA! E viva MARX! Viva o COMUNISMO! Marx vive! E ele está entre todos NÓS!

      2. Avatar de marcelo paiva

        marcelo paiva

        2 dias atrás

        GG, quando fevereiro chegar será carnaval. E … “fevereiro, fevereiro, tem carnaval. Tem carnaval, tem um fusca e um violão, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa…”. Fica com o carnaval porque o fim do PSDB o mano não verá, como viu o fim da esquerda. kkkkkkkkkk

      3. Avatar de marcelo paiva

        marcelo paiva

        2 dias atrás

        O problema é que o DEM desfiliou quem comprovadamente delinquiu, enquanto os partidos de esquerda se voltaram contra os juizes federais e ministros do STF. Para eles, seus delinquente são guerreiros do povo brasileiro. Que povo? A população carceraria? Não foi nenhum parlamentar do DEM que montou uma “fabrica de fantasma” em seu gabinete. Tambem nao foi nenhum parlamentar do DEM que comeu tapioca com cartao corporativo ou alugou carro para dar rolé em fim de semana ou pagou cabeleireiro particular com recursos publicos. É, mano, quem tem rabo de palha não pode pular fogueira.

    Ver mais Respostas
  3. Avatar de III Galindo III

    III Galindo III

    2 semanas atrás

    Como bem dizia o grande jornalista Millor Fernandes… : ” A IMPRENSA DO BRASIL SEMPRE FOI CANALHA “.

      1. Avatar de QUEM � QUEM

        QUEM � QUEM

        ontem

        OS TUCANOS QUEREM DERRUBAR TEMER PARA O PSDB PARECER O PARTIDO SALVADOR DO BRASIL. DERRUBARAM DILMA PARA CONSEGUIR TIRAR TEMER DO CAMINHO DO PALÁCIO DO PLANALTO.

      2. Avatar de QUEM � QUEM

        QUEM � QUEM

        ontem

        “O PT devia mudar o nome, pra ver se o povão esquecia um pouco as maracutaias.” APESAR DE TODAS AS CAMPANHAS ANTIPETISTAS, O POVO CONFIA SEMPRE MENOS NOS TUCANOS. POR QUE SERÁ?

      3. Avatar de QUEM � QUEM

        QUEM � QUEM

        ontem

        “Pronto, o problema dos presídios tá resolvido.” QUE BOM. NUM TOQUE DE MÁGICA, TODO O PROBLEMA DOS PRESÍDIOS ESTÁ RESOLVIDO.KKKKKKKKKKKKKK

    Ver mais Respostas
  4. Avatar de maisdemenos

    maisdemenos

    2 semanas atrás

    Caiu a Máscara do Encantador de Jumentos. O Emilio Odebrecht é que era o verdadeiro presidente do BRASIL. O Mestre JOSIAS descobriu o BRASIL. O LULÃO fez igual na época de sindicalista. Fazia acordo com os donos das montadoras em época de greves e ajeitava a situação. Muito bem remunerado é claro. Lulão, dono de metade de SBC, Taboão da Serra, Riacho Grande, tudo alí no ABC. Tá mais do que na cara. Só o Mestre Josias e o povão de GARANHUNS que não sabia.

      1. Avatar de maisdemenos

        maisdemenos

        2 dias atrás

        Irineu, ó procê : BRRRRRRRRRRRFFFFFFFF!!!!!

    Ver mais Respostas
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.