SÃO JOSÉ DE MIPIBU RN-AMLAP – ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS REALIZA PALESTRA SOBRE MODERNIZAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA


AMLAP – ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS REALIZA PALESTRA SOBRE MODERNIZAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA

A Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, reuniu na manhã desta quarta-feira(20), prefeitos e servidores das prefeituras vinculadas à Associação, que participaram de palestra com o tema  “eSocial e Junta Médica para Órgãos Públicos – Agenda e Desafios”.

O eSocial é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O documento visa substituir gradativamente a RAIS, a DIRF, o CAGED e a SEFIP e outras obrigações que geram um trabalho excessivo ao Departamento Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório, empresa ou órgão público.

O eSocial foi instituído em 2014 com o intuito de consolidar os bancos de dados e processos do Ministério do Trabalho e Emprego, da Seguridade Social, da Caixa Econômica Federal e da Receita Federal. Ele também visa revolucionar a maneira que são repassadas as informações relacionadas ao vínculo trabalhista.

A palestra foi proferida pela doutora Lieda Amaral, contadora e consultora IEL, na área de compliance trabalhista, previdenciário e inovação de processos de negócios; diretora científica e cultural da ACADEMIA, doutoranda em Tecnologia de Sistemas de Informações, mestre em Engenharia da Produção, e membro da Comissão de Compliance da  OAB/RN.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.