SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Zenaide Maia visita Pau dos Ferros e Mossoró durante o fim de semana


16/abr/2018

Caixa reduz juros do crédito imobiliário

Por Robson Pires, em

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta manhã a redução de até 1,25 ponto porcentual das taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Além disso, o banco também anunciou o aumento de 50% para 70% da cota de financiamento de imóvel usado. As mudanças começam a valer já nesta segunda-feira.

A medida para baratear o custo do crédito imobiliário já havia sido antecipada ao Estadão/Broadcast pelo novo presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, no início do mês, quando assumiu o comando do banco. Para ele, a redução facilita o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, disse em nota.

 

 

16/abr/2018

Câncer é primeira causa de morte em 10% dos municípios brasileiros, diz estudo

Por Robson Pires, em

O câncer figura como principal causa de morte em 516 dos 5.570 municípios brasileiros. É o que aponta pesquisa divulgada hoje (16) pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O estudo alerta que a doença avança no Brasil ano após ano e, caso a trajetória seja mantida, em pouco mais de uma década as chamadas neoplasias serão responsáveis pela maioria dos óbitos em todo o país.

Os dados mostram que a maior parte das cidades brasileiras onde o câncer aparece como principal causa de morte está localizada em regiões mais desenvolvidas, justamente onde a expectativa de vida e o Índice de Desenvolvimento Humanos são maiores. Dos 516 municípios onde os tumores mais matam, 80% ficam no Sul (275) e Sudeste (140), enquanto o Nordeste concentra 9% dessas localidades (48); o Centro-Oeste, 7% (34); e o Norte, 4% (19).

 

 

16/abr/2018

Temer vai insistir em reoneração da folha

Por Robson Pires, em

A base aliada do presidente Michel Temer segue resistindo a aprovar projetos prioritários do Palácio do Planalto, como a reoneração da folha de pagamento e a privatização da Eletrobras, mas o governo vai insistir na tentativa de votá-los até maio na Câmara dos Deputados, para mostrar que não está imobilizado diante da proximidade das eleições.

O tema foi pauta da conversa deste domingo (15) entre Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio do Jaburu. Maia tem posição favorável aos dois projetos, mas avalia que, no caso da reoneração da folha de pagamento, a proposta do governo terá de sofrer modificações para ser aprovada. No caso da Eletrobras, ele apoia a medida, mas de novo reiterou a Temer que o Palácio do Planalto não pode atropelar o Congresso.

 

 

16/abr/2018

Solenes na Assembleia homenageiam TV Ponta Negra e Benedito Vasconcelos Mendes

Por Robson Pires, em

A Assembleia Legislativa promove, esta semana, duas solenidades para homenagear a TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, e para conceder título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao engenheiro e professor Benedito Vasconcelos Mendes. As sessões solenes acontecem às 9h, no plenário da Casa, terça-feira (17) e quinta-feira (19), respectivamente.

A solenidade alusiva à TV Ponta Negra foi proposta pelo deputado estadual Jacó Jácome (PSD) e foi requerida em razão da passagem dos 31 anos da emissora potiguar. “Trata-se de um importante veículo de comunicação local, que presta, há mais de três décadas, relevantes serviços à população, por meio da transmissão de informações de maneira séria e imparcial”, comentou o parlamentar autor da homenagem.

A concessão do título de Cidadão ao engenheiro agrônomo Benedito Vasconcelos, por sua vez, foi proposta pelo deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), com base nas “grandes contribuições dadas por ele ao Rio Grande do Norte como pessoa e como profissional”. Natural de Sobral, no Ceará, Benedito já lecionou na UFERSA e na UFRN e ocupou várias funções públicas. Além disso, ele é membro de diversas Academias de Letra, incluindo a norte-rio-grandense, e criou e mantém o Museu do Sertão, localizado em Mossoró.

 

 

16/abr/2018

Gustavo Fernandes destaca importância da Lei que beneficia aprovados em concursos públicos

Por Robson Pires, em

Autor da Lei 10.100/16, que obriga o Governo do Estado a notificar os aprovados em concursos públicos por meio de correspondência com Aviso de Recebimento e correio eletrônico, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB) destacou, nesta segunda-feira (16), a importância desta iniciativa para os concurseiros.

“Muitas vezes, pessoas aprovadas em concursos públicos perdiam as vagas por não verem a convocação no Diário Oficial do Estado. Com essa lei, o Governo é obrigado a se certificar que os aprovados sejam notificados. Essa iniciativa reduz até o número de ações judiciais que haviam neste sentido”, explicou Gustavo Fernandes.

O deputado ressaltou ainda que a própria população deve fiscalizar o cumprimento da Lei. “É muito importante cada cidadão saber dos seus direitos para fazer valer. Se um concursado não receber a convocação por correspondência ou correio eletrônico, precisa acionar a Justiça, pois ele está resguardado por Lei”, frisou o parlamentar.

 

 

16/abr/2018

Esguicho de Ouro Branco começo a acumular água

Por Robson Pires, em

Apesar das chuvas terem sido poucas em Ouro Branco o Esguincho saiu da condição de completamente seco para acumular  85.263.00 m³ de água. Os dados são do IGARN que nesta segunda-feira (16) aponta o reservatório com o equivalente percentual de o,31% da sua capacidade total de 27.937.310.00 m³.

 

 

16/abr/2018

Bem rapidinho

Por Robson Pires, em

Povo sem Medo de Guilherme Boulos ficou com medo da PM e desocupou o triplex de Lula rapidinho.

 

 

 

16/abr/2018

Assembleia comemora 30 anos do Instituto Dom Bosco e 35 anos do conjunto Gramoré

Por Robson Pires, em

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, homenageou na manhã desta segunda-feira (16), as três décadas do Instituto Educacional Dom Bosco e os 35 anos do conjunto Gramoré, no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. A iniciativa foi da deputada Márcia Maia (PSDB).

“O Centro Educacional Dom Bosco, que aqui, rendemos homenagens pelos seus 30 anos de fundação e atividades naquela localidade, possui uma estrutura que tem transformado a vida de crianças, jovens e adultos de forma belíssima”, destacou a parlamentar.
(Veja mais…)

 

 

16/abr/2018

Chuvas danificam novamente captação da adutora Médio Oeste

Por Robson Pires, em

Pela segunda semana consecutiva, a força da entrada de água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves retirou do lugar os equipamentos que captam água para o abastecimento de ParaúTriunfo Potiguar, Janduís e Campo Grande, através da adutora Médio Oeste. Devido a dificuldades de acesso ao local de captação, ainda não há previsão para retorno do abastecimento. A Caern está tomando todas as providências para recuperar o sistema o mais rápido possível.

 

 

16/abr/2018

Homem atacado por tubarão no Grande Recife corre risco de morrer, afirma médico

Por Robson Pires, em

Equipe médica do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, afirmou que o potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, atacado por um tubarão no domingo (15), apresentou estabilidade no quadro de saúde, mas ainda corre o risco de morrer. Segundo a mãe, a aposentada Darlene Inácio de Melo, ela ainda não pode ver o filho, pelo risco de uma piora no estado de saúde.

“Ele está mais estável do que ontem, mas ainda é um paciente muito grave em virtude das lesões apresentadas pelo trauma. Ele corre o risco de morte, mas está tendo todos os cuidados necessário e possíveis. A primeira etapa é o controle do sangramento e, depois, lidamos com a possível infecção”, detalha o diretor geral do HR, Miguel Arcanjo.

G 1 (RN)

 

 

16/abr/2018

Boqueirão de Parelhas tem melhor volume do Seridó

Por Robson Pires, em

Com 41,92%, ou seja, 35 milhões, 545 mil, 399 metros cúbicos d’água, a Barragem Boqueirão em Parelhas, região Seridó potiguar, continua tendo o melhor volume d’água nesta parte do Estado do Rio Grande do Norte.

 

 

16/abr/2018

Grande Natal ganhará quatro laboratórios de robótica como legado da Campus Party

Por Robson Pires, em

Encerrada neste domingo (15), no Centro de Convenções, a Campus Party Natal recebeu a visita de 50 mil pessoas, entre campuseiros e visitantes. Sucesso de público e crítica, o evento deixará um verdadeiro legado para a Grande Natal. No último sábado (14), no palco principal Feel The Future, foi assinada uma carta de compromisso para a criação de quatro laboratórios Include. 

O ato contou com a presença do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e do subsecretário do Inclusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Alexandre Mesquita. Estiveram presentes também representantes do Sebrae, UFRN, Prefeitura de Parnamirim, além do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que já destinou uma emenda parlamentar impositiva, que vai viabilizar a construção de um dos laboratórios na rede municipal de ensino, no Centro Educacional Dom Bosco. 

“Já garantimos os recursos, por meio de emenda do nosso mandato, e ficamos muito felizes com a assinatura dessa carta de compromisso, que vai garantir toda a expertise do Instuto Campus Party como parceiro na implantação do projeto. Natal vai ganhar um importante laboratório de robótica na rede municipal de ensino e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos”, comemorou o vereador, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da CMN.

O Projeto Include irá implantar laboratórios de robótica e informática em áreas carentes por todo o Brasil, aproximando os jovens da tecnologia, identificando talentos, criando oportunidades de estudo em escolas especiais e encaminhando-os ao mercado de trabalho.

 

 

16/abr/2018

MTST ‘começa a desocupar’ triplex do Guarujá

Por Robson Pires, em

TV Globo informa que após negociação entre a PM e advogados do MTST, a turma de Guilherme Bouloscomeçou a desocupar” o triplex do Guarujá, invadido no início da manhã.

 

 

 

16/abr/2018

Depende de Rosalba, diz Robinson

Por Robson Pires, em

Do governador do Rio Grande do Norte e pré-candidato a governador Robinson Faria:

“Eu gostaria muito. Só depende dela. Não estou dizendo que ela vai me apoiar. Tenho respeito e tenho simpatia por ela”.

Sobre um possível apoio da ex-governadora Rosalba Ciarlini durante entrevista hoje (16) numa emissora de Mossoró.

 

 

16/abr/2018

Zenaide Maia visita Pau dos Ferros e Mossoró durante o fim de semana

Por Robson Pires, em

A deputada federal Zenaide Maia esteve nesse domingo (15) na cidade de Pau dos Ferros a convite do vereador Renato Alves e demais lideranças da região do Alto Oeste. A agenda da deputada na cidade teve início com uma missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, a parlamentar se reunião com militantes do PT local, onde na ocasião esteve presente, o deputado estadual Mineiro, representantes da UERN, e demais militantes do Partido dos Trabalhadores.

Na sequência, Zenaide Maia esteve visitou a Associação Beneficente Firmo Antônio Chaves, onde debateu sobre a conjuntura política da atualidade, com o público presente, dentre eles vereadores das cidades de Riacho de Santana Encanto, Felipe Guerra, Marcelino Vieira, Pilões, representantes da Associação de Esportistas Arizonense, Associação dos Agricultores, representantes da quadrilha Geração Matuta, além de ex-vereadores, empresários e  lideranças politicas.

Para encerar sua agenda, a deputada visitou a pousada “Recanto da Serra”, onde foi bem recepcionada pela empresária Soraya Vieira.

No dia anterior, sábado (14), a deputada esteve presente em Mossoró, no lançamento da pré-candidatura do Professor Assis a deputado estadual pelo PT.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.