SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Zenaide Maia participa em Brasília do lançamento do Ano


Nesta terça-feira (03), a deputada federal Zenaide Maia esteve presente em dois importantes momentos na Câmara dos Deputados, em Brasília.  Pela manhã, no plenário 07, participou da Instalação dos Trabalhos da Comissão de Seguridade Social e Família e eleição dos respectivos Presidentes e Vice-Presidentes, permanecendo para 2018, como membro titular da mesma.

Durante a tarde, a parlamentar participou do Lançamento de 2018 como Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar o poder público e a sociedade civil em torno do tema, além de promover maior reflexão sobre o envelhecimento e o papel a ser exercido pelo Estado, pela família e pelo cidadão na defesa, na promoção e na efetivação das garantias consolidadas da pessoa idosa no Brasil. A data marca ainda os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos e os 15 anos do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Ao longo de 2018, várias atividades serão desenvolvidas pela Câmara, por meio do apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento contou com a presença de parlamentares, autoridades e da sociedade civil.

 

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.