SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Zenaide Maia, Jean-Paul Prates, Rafael Motta e senador de Pernambuco visitam praia afetada por óleo no RN


[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os dois maiores navios da Marinha do Brasil chegaram, nesse domingo (10), ao Porto de Suape, no Grande Recife, para reforçar o combate ao vazamento de óleo no Nordeste.

Uma das bases da operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida” fica em Suape.

A partir do estado, as tropas, veículos e helicópteros que chegaram com as embarcações serão distribuídos pela costa nordestina.

No sábado (09), os senadores Zenaide Maia e Jean-Paul Prates estiveram na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, integrando a Comissão Temporária Externa do Senado em Pernambuco e no Rio Grande do Norte para fiscalizar o derramamento de óleo no Nordeste.

O deputado federal Rafael Motta acompanhou a comitiva.

O senador Fabiano Contarato, (Rede/ES), presidente da comissão que tem Jean-Paul como relator, também esteve na praia de Tabatinga.

“Temos que ter um investimento maciço do governo federal, no sentido de assegurar o defeso para os pescadores e indenização para os estados afetados, devido as perdas com o turismo, indústria de pescados, entre outros segmentos afetados. Além de criar laboratórios de pesquisas”, disse a senadora Zenaide Maia.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.