SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Unidades de Saúde de São Gonçalo funcionarão no sábado para vacinação


SAO_1

No próximo sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia “D” de Vacinação contra Paralisia Infantil em São Gonçalo do Amarante. A Saúde reuniu na quarta-feira (12), os gerentes e diretores das trinta e uma equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), equipe técnica, enfermeiros e técnicos em enfermagem para planejar e orientar a campanha de vacinação.

As Unidades de Saúde do Município de São Gonçalo do Amarante, zona rural e urbana, vão funcionar das 8h às 17h, devidamente abastecidas e equipadas para a distribuição das doses da vacina. O município tem batido a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde todos os anos e agora em 2015 a meta é imunizar 95% das crianças a partir dos 6 meses e menores que 5 anos de idade que representam o público-alvo.

A poliomielite ou paralisia Infantil é uma infecção viral causada pelo poliovírus. A doença pode ser moderada ou severa. Nos casos mais graves pode levar à paralisia e morte. A Prefeitura Municipal disponibilizará cerca de 220 profissionais para atender todo o território são-gonçalense. A campanha vai do dia 15 a 31 de agosto.

“É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças logo no início da campanha. O sábado será voltado totalmente para darmos o ponta pé inicial, mas as unidades estarão vacinando até o final do mês. Vamos proteger nossas crianças e atingir a meta”, afirmou o secretário de Saúde, Jalmir Simões.

Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos a uma Unidade de Saúde mais próxima da sua casa portando a Cartão de Vacina da Criança.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.