SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Traição no casamento à luz da Bíblia: não caia nesta “aventura”!


estudo explicando o que a bíblia diz sobre traição no casamento, adultério, infidelidade conjugal, Provérbios 6 32

Traição no casamento à luz da Bíblia: não caia nesta “aventura”!

Somente os loucos consideram a traição no casamento como uma conquista pessoal e um motivo de auto exibição; toda traição tem um preço e Deus deixou registrado o que Ele pensa sobre este assunto, veja neste estudo bíblico.

Mas, o que comete adultério com uma mulher, tem falta de entendimento; aquele que faz isso destrói a própria alma. (Provérbios 6:32 KJF)

salto, algema, adultério, traição, infidelidade conjugal, prostituta, preso pelo pecado, sedução

Infelizmente, mais de 50% das pessoas que vão ao altar fazendo votos de amor e fidelidade, não estão levando à sério suas próprias palavras e juramentos, não estão honrando com seus compromissos assumidos, e assim acabam praticando a traição no casamento.

A traição no casamento deixou de ser uma exceção nessa sociedade imoral e decadente 😥

Hoje em dia, cerca de 75% dos homens e 63% das mulheres acabam consumando a traição no casamento até os 40 anos. É um número alarmante de infidelidade conjugal sendo cometida!

Isto sinaliza até mesmo uma ameaça contra as futuras famílias, pois é um atentado contra o casamento que deixa rastros de destruição não só na vida dos cônjuges, mas dos filhos também.

A infidelidade conjugal é uma punhalada nas costas de toda família, a traição no casamento é amarga e também uma violação e desrespeito aos votos feitos perante as pessoas e perante Deus também! 👿

Quando vamos ao altar fazer os votos de casamento, o próprio Deus é testemunha disso! (Ml 2:14)

Os valores morais que preservam a integridade e a fidelidade no casamento estão sendo pisoteados pela mídia e até nas cortes judiciais.

As verdades que serviram de alicerces às famílias e às sociedades durante séculos hoje servem de zombaria nas ruas, são ridicularizadas em muitas casas de leis, e ainda trocadas por valores loucos e nocivos, que mais parecem uma lavagem cerebral.

O casamento tornou-se uma experiência passageira em nossa sociedade (infelizmente) cada vez mais imoral, como o próprio Senhor havia predito (Mt 24:38-39).

Hoje em dia muitos estão trocando de cônjuge como se troca de roupa, e a sociedade aplaude o conceito equivocado (e idiota) de que “o amor é eterno enquanto dura”.

A traição no casamento é vista como uma conquista pela nossa sociedade e nos espetáculos de televisão, e não como uma decadência.

traição no casamento, infidelidade conjugal, beijo, adultério

Ao conversar com certas pessoas cuja mente já está completamente contaminada e enganada pela pervertidão, nota-se que a traição no casamento é incentivada e comentada como uma aventura apaixonante, em lugar de mostrar seu perigo iminente!

A mídia mostra a infidelidade e a traição no casamento como uma aventura atraente e apaixonante, mas na verdade o seu fim é angustiante e amargoso.

Porque os lábios de uma mulher estrangeira gotejam como favos de mel, e sua boca é mais suave do que o óleo;
mas o seu fim é amargo como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
Seus pés descem para a morte, os seus passos conduzem-na ao inferno. (Provérbios 5:3-5 KJF)

No fim da estrada do adultério estão a vergonha, a desonra e a morte!

Como registrado na Bíblia Sagrada, os adúlteros não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9,10).

Edifique o teu casamento participando com seu cônjuge do programa Liberte de Restaure o seu Casamento!

Não permita que as armadilhas do pecado enganem o teu coração e destrua você e sua família!

Identifique e remova barreiras, conceitos e crenças que estão atrapalhando o teu relacionamento, abrindo portas para o pecado!

programa liberte e restaure o seu casamento - luciano feu e universidade da biblia

A recomendação bíblica é clara a respeito do casamento: o relacionamento sexual e o romance devem ser mantidos e alimentados por marido e mulher, estes devem alegrar-se com o amor um do outro apenas!

Beba a água de sua própria cisterna, compartilhe seu amor somente com sua esposa.

Por que derramar pelas ruas a água de suas fontes, ao ter sexo com qualquer mulher? Reserve essa água apenas para vocês; não a reparta com estranhos.

Seja abençoada a sua fonte! Alegre-se com a mulher de sua juventude!

Ela é gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa o satisfaçam sempre e você seja cativado por seu amor todo o tempo! (Provérbios 5:15-19 NVT)

casal sorrindo, casamento, família

Conheça aqui o Programa Liberte e Restaure o seu Casamento junto de seu cônjuge e faça como muitos casais que estão restaurando sua vida e relacionamento familiar.


Este estudo foi inspirado no livro Gotas de Alegria para a Alma, deHernandes Dias Lopes, pág. 238.

Curta este conteúdo
  • Salvar

PUBLICADO POR

Gabriel Filgueiras

Cristão desde novembro de 2006, hoje membro da 3ª Igreja Batista de Rio das Ostras, RJ. Casado com a Lidiane e nascido de novo pela graça do Senhor Jesus. Sirvo ao Reino de Deus compartilhando Sua Palavra na Escola Bíblica Dominical desde 1 de Julho de 2008.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.