SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-‘Temos dificuldade na contratação de médicos’, diz governadora do RN sobre combate ao coronavírus


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), concedeu entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira (26) ao Bom Dia RNe tratou das ações do Executivo no combate ao novo coronavírus no estado. Na entrevista, ela falou sobre investimentos, ampliação de leitos, plano econômico, uso da cloroquina e citou a preocupação com a dificuldade na contratação de médicos.
“Não basta só ter um respirador, um ventilador, mas a questão de pessoal é fundamental. Nós estamos preocupados agora com um detalhe: a questão dos médicos. Essa é a maior dificuldade que nós estamos tendo de contratação”, explicou Fátima Bezerra.
O governo do RN publicou, inclusive, na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE) mais um edital para contratação temporária de 1.138 cargos em que estão incluídos os profissionais da saúde. Desses, 94 vagas são destacadas para médicos. “Por isso que essa nova chamada está saindo no Diário Oficial do Estado de hoje. Para que a gente possa garantir a implementação desses novos leitos”, afirmou.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.