SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Taxa de desemprego continua crescendo e vai batendo recorde no RN e na Grande Natal


carteira-de-trabalho

carteira de trabalhoA Tribuna do Norte mostra uma taxa de desocupação atingindo os 12,6% no terceiro trimestre deste ano, o que fez o Rio Grande do Norte voltar a figurar negativamente em número de profissionais na força de trabalho brasileira, atrás apenas da Bahia, com taxa de 17% no período. Os percentuais são superiores à média nacional de 8,9%. Na Grande Natal, a número foi pior: 13,7%. Foi a maior registrada na área desde que os dados passaram a ser divulgados, no ano 2012.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad), divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados, a realidade potiguar é pior quando comparada aos 10,5% de desocupados no trimestre de julho a setembro de 2014. Na prática, ocorreu um aumento de 2,1 pontos percentuais na taxa de desocupados no RN.

Em relação aos setores, houve redução de ocupação na construção civil, que viu a quantidade de pessoas ocupadas cair 18,6%, na agricultura, pesca e pecuária (-7,4%) e indústria geral (-1,2%), na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Houve aumento de pessoal em segmentos como alojamento e alimentação (22,2%), administração pública (11,6%), e comunicação (14,3%).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.