SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Também decidiram pelo funcionamento de supermercados nos finais de semana, as Prefeituras de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.


As restrições apresentadas pelo Governo do Rio Grande do Norte de 14 a 23 de abril, para tentar barrar o aumento no número de casos que só aumenta no Rio Grande do Norte, serão amenizadas por decisões municipais.

Em Natal, seguindo entendimento do STF, a Prefeitura vai manter o funcionamento de supermercados e outros serviços essenciais, que ficariam fechados neste período nos finais de semana.

Também decidiram pelo funcionamento de supermercados nos finais de semana, as Prefeituras de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.

Eis nota emitida pela Prefeitira da capital:

NOTA OFICIAL

De acordo com o que preceitua o Artigo 30 da Constituição Federal, compete aos municípios brasileiros disciplinar os assuntos de interesse local. Diante dessa determinação legal, a Prefeitura do Natal informa que os pontos previstos nos artigos 13, 16 e 19 do Decreto estadual 29.600, de 08 de abril de 2020, já foram todos regulamentados dentro da área de abrangência do município. Motivo pelo qual as atividades comerciais e de serviços de caráter essencial poderão abrir de segunda a sábado, das 7 às 20 horas, e aos domingos, das 7 às 13 horas.
A Prefeitura do Natal reafirma que, de forma responsável, observando as preconizações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, o funcionamento das feiras livres foi regulamentado desde a sexta-feira passada, dia 03, através de decreto, cujos termos foram firmados em comum acordo com o Ministério Público e os próprios feirantes.

O transporte público municipal funcionará, como previamente acordado, das 5 às 20 horas, sendo este o último horário em que os ônibus sairão dos terminais.
No mais, o município segue atento aos desdobramentos que a epidemia da Covid 19 vem causando e buscará em todos os momentos agir ouvindo a sociedade e em comum acordo com as demais esferas de Governo na busca de soluções para os problemas que afligem os natalenses.

Prefeitura Municipal do Natal

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.