SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-SÓ QUATRO PARTIDOS OU COLIGAÇÃO PODERÁ ELEGER QUATRO VEREADORES EM SÃO GONÇALO.


Quem garantirá quatro vagas na câmara municipal?

Há vinte e dois dias para asa eleições, o cenário já começa a ser definido para vereador, ainda dentro de levantamentos, mais um fato fica claro para a chapa proporcional, dentro das coligações e partidos isolados somente PR, PMDB e PMB, estariam com a nominata capaz de fazer quatro cadeiras, o PMDB em condições reais já que se trata de uma única coligação, já o PR e PMB, dentro da mesma situação ficando na dependência do desempenho das candidaturas menores.

 

No PMDB ou coligação, estariam na disputa quatro vereadores de mandato, mais Adriano Queiroz, Ivanildo Fernandes, Diego Araújo e Jadismar, segundo alguns levantamentos uma disputa mais acirrada entre Adriano Queiroz e Tarcísio Fernandes, na disputa direta pela quarta vaga, onde um ou outro só teria tranquilidade se a coligação fechasse cinco vagas.

 

O mesmo caso do PR onde tem três vereadoras, e concorre ainda com dois nomes muito fortes que são os nomes de Jailson Tavares e Abel Neto, neste caso dentro de uma disputa, que segundo colocações e previsões Jailson e Valda seriam os eleitos, restando à disputa por duas vagas para Arlete Paiva, Rayure Protásio e Abel Neto, onde a cada dia mais se intensifica a campanha dos concorrentes dentro do PR, onde este cenário também depende diretamente da situação dos concorrentes menores.

 

Já no PMB partido presidido pelo vereador Mendes, que nesta eleição está coligado com o PRB, à situação é semelhante a do PR tem três vereadores de mandato e disputa quatro vagas, sendo que Mendes figura como sendo o mais votado, restando à disputa por mais três vagas, para Chanxe, Gerson Bezerra, Flávio Henrique, João Costa e o Advogado Clóvis Júnior, fato que podemos considerar o grau de dificuldades menor que o do PR, observando que os cinco deverão ter mais de mil votos, e que a nominata restante tem um potencial político capaz de ter votação, a fechar a quarta vaga, onde dos cinco ficariam apenas dois na suplência.

 

As conjecturas são feitas dentro de fatos que são observados na campanha de cada um dos envolvidos, para os eleitores de cada um a meta a ser alcançada será de mil e quinhentos votos para garantir a vaga, isso não só para os candidatos de PMB e PRB, mas, de todos os cenários anteriores, onde cada um acredita que com esta votação estaria matematicamente garantidos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.