SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN- PREFEITURA EM AÇÃO


Servidores municipais recebem capacitação no IPREV

2018-04-19
Os encontros também serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de abril
Com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar os servidores do setor de contrato e licitação da prefeitura, foi realizada na manhã desta terça-feira (17), uma reunião com os colaboradores de todas as secretarias do município. O encontro foi realizado pela Controladoria e Secretaria de Finanças na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPREV).
“É um trabalho permanente. Nossa missão é capacitar e aperfeiçoar toda equipe técnica atendendo as exigências dos agentes fiscais. Hoje, estamos com um grande mestre no setor de contratos e licitação”, destaca o secretário de finanças, Luís Henrique Nóbrega, se referindo ao palestrante do dia, Alberto Pierre, professor e mestre da Justiça Federal.
Via Secom, foto: Júnior Santos

Prefeitura de São Gonçalo realiza distribuição de sementes para pequenos agricultores

2018-04-17
A  Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA), realizou na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade de Poço de Pedra, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), a distribuição de sementes aos pequenos agricultores do município.
Segundo o órgão de extensão rural, 553 famílias são atendidas pelo projeto e recebem milho, feijão e sorgo, totalizando 4.992 quilos de sementes distribuídas só em 2018, o que beneficia as comunidades de Guajirú, Maçaranduba, Olho d’água do Chapéu, Barra de Camaragibe, Poço de Pedra, Genipapo, Bela Vista, Campinas, Ladeira Grande, Chã do Moreno, Igreja Nova, Barro Duro, Alagadiço Grande, Utinga, Guanduba, Jacaré-Mirim, Oiteiros, Jacobina, Uruaçú, Arisco, Milharada, Canaã, e Santo Antonio do Potengi.
“Este programa tem um significado importantíssimo para o município de São Gonçalo, por incentiva o agricultor são-gonçalense a desenvolver a atividade rural através da agricultura familiar”, declarou Regina Tinoco, secretária da SEMADA. Moacir Santos, extensionista complementa: “O banco de sementes tem uma função importante no para as famílias que não tem condições de adquirir os grãos, e o Governo do Estado, através da EMATER, disponibiliza uma quantidade de feijão, milho e sorgo para as famílias usarem no plantio, que tem um ciclo de produção de aproximadamente 60 dias para a colheita”.
O representante da EMATER afirma ainda que há perspectiva de aumento do número de famílias que serão inseridas no banco de sementes para o ano de 2019, tendo em vista que os trabalhos já estão sendo realizados junto à SEMADA no recadastramento de agricultores que poderão ser beneficiados pelo programa, e, consequentemente, aumentará significativamente a quantidade de milho, feijão e sorgo, que serão distribuídas no município de São Gonçalo.
Via Secom, Fotos Júnior Santos

Prefeitura de São Gonçalo realizou II Jogos da Juventude

2018-04-17

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) realizou o II Jogos da Juventude, nos dias 13 e 14 de abril (sexta e sábado), em quatro ginásios no município (Amarante, Centro, Jardim Lola e Santo Antônio do Potengi), onde 11 modalidades movimentaram a edição.

 “É o primeiro evento direcionado à juventude que trata de inclusão e diversidade como pontos principais. Com o objetivo alcançado e o excelente resultado dessa segunda edição, nós nos preparamos para em 2019 levar o Jogos da Juventude até a zona rural do município, reforçando mais ainda essa inclusão”, destaca o coordenador Breno Slick.

Além das modalidades esportivas, o evento contou com apresentações musicais, workshop de patins, aula de zumba e o Jogo da Diversidade que encerrou a programação dessa edição 2018.

Nas artes marciais, o taekwondo foi a modalidade com maior número de categorias, premiando 42 atletas. No Handebol, oito equipes foram premiadas em quatro categorias. O Futsal, o Vôlei e o Futevôlei premiaram duas equipes cada.

Nos esportes radicais Skate e Break receberam a premiação os primeiros, segundos e terceiros colocados. “São Gonçalo é um dos primeiros municípios do país a reconhecer o Break como modalidade esportiva”, pontua o coordenador.

 

Via Secom

Mais uma comunidade da zona rural de São Gonçalo recebe iluminação de LED

2018-04-17
A gestão municipal de São Gonçalo do Amarante/RN está trocando as lâmpadas comuns, as de vapor de sódio, por luminárias de LED na iluminação pública. Na última sexta-feira (13), o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) inaugurou mais um trecho de quase quatro quilômetros de extensão na zona rural, nas Serrinhas.
“Agora a gente ver até quem vem de longe”, enfatizou a moradora Maria Aparecida Lucas, 53, ao falar sobre a importância dessa obra para a comunidades. “Antes, com aquelas lâmpadas amarelas, era uma escuridão. Parabenizamos a prefeitura por essa ação tão importante”, finalizou.
Intitulado de “Luz pela Paz”, o programa tem beneficiado várias comunidades, tanto na zona rural quanto na urbana. “É um dos principais programas da nossa gestão. Além de bem estar e economia, essas lâmpadas trazem mais segurança à população. E vamos trabalhar para deixar São Gonçalo 100% iluminada por LED”, disse Paulinho.
Participaram do ato inaugural primeira-dama Terezinha Maia, ex-prefeito Jaime Calado, vereadores, secretários e populares.
Via Secom

Polo da Universidade Aberta do Brasil oferece cursos gratuitos em São Gonçalo

2018-04-13

O polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos, ligado à Universidade Aberta do Brasil (UAB) em São Gonçalo do Amarante, disponibiliza cursos de graduação nas áreas de Matemática, História, Letras (espanhol) e Licenciatura em informática; além de pós-graduação com especialização em Metodologia do ensino da matemática. Os cursos são oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME) junto a UFRN, UFERSA, UERN e IFRN. A unidade é referência no ensino à distância e funciona em regime semipresencial e à distância.

Com intuito de formar novos profissionais para atuarem no município, a Secretaria Municipal de Educação pretende atuar nas escolas de ensino médio, realizando divulgação, mostrando a estrutura e apresentando os cursos oferecidos. O objetivo da ação é fazer com que mais pessoas conheçam o polo e busquem ingressar nos cursos. Além da divulgação nas escolas, a secretaria pretende inserir os professores da rede municipal nos cursos de pós-graduação. Diante disso, a ideia é que, quando as parcerias com as universidades forem firmadas, a secretaria consiga destinar vagas específicas para os docentes, além de buscar novos cursos para atender a demanda do município.

José Francisco da Costa, professor do município, lembra que o polo é de grande relevância para a cidade. “Esse polo é um dos mais importantes da grande Natal, atendendo não apenas São Gonçalo do Amarante, mas cobrindo também outros municípios além da região metropolitana”, disse.

Prefeito Paulinho assina ordem de serviço no Loteamento São Carlos

2018-04-12
Na manhã desta quarta-feira (11) o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) assinou mais uma ordem de serviço para calçamento. Desta vez, a rua Cristo Rei, localizada no loteamento São Carlos, em Santo Antônio do Potengi, foi a contemplada. Ao todo serão calçados mais de 2 mil metros quadrados.
“O calçamento é uma obra que envolve saúde, segurança e mobilidade. Estamos calçando e recapeando diversas ruas no município, realizando também um sonho antigo desses moradores. A empresa contratada afirmou que na segunda-feira (16) a obra será iniciada”, ressalta o prefeito.
Ana Virginia, moradora da rua contemplada ressaltou a importância da obra. “Eu tenho uma filha com necessidades especiais e sem o calçamento fica difícil transitar por aqui com a cadeira de rodas. Sonho com isso há 17 anos”, afirma.
O valor total da obra é de aproximadamente R$ 88 mil reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal.
Via SECOM, Fotos Júnior Santos

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.