SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-‘Seremos firmes na cobrança de investigação séria e profunda’, diz governadora eleita do RN após morte de PM na Grande Natal



Figueiredo ao lado da governadora eleita Fátima Bezerra — Foto: Arquivo pessoalFigueiredo ao lado da governadora eleita Fátima Bezerra — Foto: Arquivo pessoal

Figueiredo ao lado da governadora eleita Fátima Bezerra — Foto: Arquivo pessoal

A governadora eleita do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) lamentou a morte do soldado da Polícia Militar João Maria Figueiredo da Silva, de 36 anos, assassinado a tiros no final da tarde desta sexta-feira (21) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Amigo pessoal de Fátima, o PM atuou na segurança dela durante a campanha e faria parte da equipe quando ela assumisse o comando do estado a partir de janeiro. “Queria bem a ele como um irmão”, disse Fátima.

Fátima gravou um áudio, que foi enviado ao G1 pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do Rio Grande do Norte, Roberto Campos. Nele, a governadora eleita também cobra “uma investigação séria e profunda, para que os responsáveis sejam identificados e punidos com os rigores da lei”.

Ainda na mensagem, Fátima chama o policial de cabo, mas Figueiredo era soldado. A patente de cabo deveria ser alcançada no próximo ano, quando fosse promovido.

Figueiredo ingressou na Polícia Militar em 2009 e atualmente era lotado no pelotão da PM em Taipu. Ele foi o 26º agente de segurança pública morto este ano no estado.

O Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública atende 24 horas pelo 181. A ligação é gratuita.

Abaixo, ouça a mensagem gravada por Fátima Bezerra:

00:00/01:25

Fátima Bezerra lamenta a morte de PM na grande Natal

Fátima Bezerra lamenta a morte de PM na grande Natal

“Meus amigos, minhas amigas, momento de muita dor diante do assassinato brutal do cabo Figueiredo, um militante idealista, respeitado, um companheiro, um amigo muito querido. Queria bem a ele como um irmão.

Mas, sigamos firmes, juntos, unidos na nossa jornada, sonhando os sonhos dele e lutando para realizá-los, que é um mundo de paz, de solidariedade e justiça social.

Seremos firmes na cobrança de investigação séria e profunda, para que os responsáveis sejam identificados e punidos com os rigores da lei.

À família e aos amigos e amigas de Figueiredo, todo o nosso sentimento de solidariedade. Saudades, sempre. Figueiredo, presente”.

João Maria Figueiredo da Silva tinha 36 anos — Foto: Arquivo pessoalJoão Maria Figueiredo da Silva tinha 36 anos — Foto: Arquivo pessoal

João Maria Figueiredo da Silva tinha 36 anos — Foto: Arquivo pessoal

Facebook

No Facebook, Fátima escreveu:

O crime

De acordo com a PM, o soldado Figueiredo foi morto no final da tarde desta sexta (21) por dois homens. A pistola do PM foi levada. Ele passava de motocicleta em uma ladeira próxima a um motel, que fica à margem da estrada do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, quando foi abordado pelos criminosos. Os dois chegaram a pé.

Os bandidos atiraram e acertaram o ombro de Figueiredo. Ele tentou correr, mas foi atingido por mais disparos. O policial morreu no local e os criminosos levaram a pistola dele, ainda segundo a Polícia Militar.

Amigos de Figueiredo informaram que o lugar em que ele foi morto era uma rota comum ao policial, que morava na região.

Pesar

Em nota, o comando da PM lamentou a morte do policial, e disse que, “apesar do sentimento de luto, os integrantes da Polícia Militar não estão medindo esforços para levar os responsáveis à Justiça”.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.