MAJU COUTINHO DÁ MAIS UM SALTO NA GLOBO E APRESENTARÁ FANTÁSTICO

Foto: Reprodução

Nos últimos meses a Globo passou a promover uma verdadeira ‘dança das cadeiras’ entre seus apresentadores, com mudanças de posto e até demissões de alguns profissionais. A emissora quer dar um ‘novo ar’ e repaginar suas atrações.

Segundo as informações do colunista Lauro Jardim, do Jornal ‘O Globo’, Maju Coutinho agora vai ganhar uma nova oportunidade no departamento de jornalismo da emissora. A profissional vai assumir o comando do Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt. Poliana Abritta, que também apresenta o dominical, entrará de férias.

Maju continuará também fazendo parte do rodízio de apresentadores à frente do ‘Jornal Nacional’. A profissional entrou na Globo há 12 anos e desde lá já passou por inúmeros telejornais a té se tornar reconhecida e hoje âncora do maior jornal do País.

Fonte: MSN Notícias

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

INTERMUNICIPAIS DO RN DEVEM PARAR EM LOCAIS ESCOLHIDOS POR IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DIZ LEI

Os ônibus que fazem as linhas intermunicipais dentro do Rio Grande do Norte agora terão que parar no local indicado por mulheres, idosos e pessoas com deficiência, para o desembarque destes passageiros. A previsão está na lei 10.516, sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) na última quinta-feira (30) e publicada no Diário Oficial no sábado (1º).

De acordo com o texto, a partir das 22h e até as 6h do dia seguinte, estes usuários do sistema de transporte coletivo podem optar pelo local mais seguro e acessível para desembarcar, mesmo que não seja um ponto de parada definido pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), ou pela empresa.

Porém, mesmo que os passageiros possam escolher onde desembarcar, deve ser respeitado o itinerário original da linha e os preceitos da Lei de Trânsito. O motorista não poderá parar o ônibus em um local proibido, por exemplo.

“As empresas de transporte coletivo deverão divulgar, em local de alta visibilidade, no espaço interno dos veículos, a garantia da nova regra do desembarque noturno”, ressalta a lei.

Fonte: G1 RN

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

QUEM ERA MC REAÇA, APOIADOR DE BOLSONARO ENCONTRADO MORTO NO SÁBADO

Foto: Reprodução

Encontrado morto na tarde do sábado 1º, em Valinhos (SP), com indícios de suicídio, Tales Alves Fernandes, conhecido como Tales Volpi e MC Reaça, de 25 anos, desfrutava de admiração da família presidencial. Em sua conta no Twitter, Jair Bolsonaro lamentou a morte dele citando seu “dom” e “grande talento” para compor os jingles que o fizeram famoso entre bolsonaristas, repletos de homenagens ao presidente e ataques ferozes a seus rivais. Carlos Bolsonaro, o filho Zero Dois, tuitou um “obrigado sempre pela força”, enquanto Eduardo, o Zero Três, escreveu que “fica a imagem de um homem alegre, trabalhador, gente fina e criativo. A sua força deu resultado!”.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, MC Reaça foi encontrado à beira da Rodovia D. Pedro I, em Valinhos, e a Polícia Civil registrou o caso como “possível suicídio”. Ainda de acordo com o jornal, ele estacionou sua moto na altura do quilômetro 116 da rodovia e foi visto por um funcionário da concessionária da estrada levando uma corda nas mãos. Antes de morrer, o funkeiro teria agredido uma mulher com quem mantinha um caso extraconjugal, espancada após supostamente ter lhe informado que estava grávida. Ela está internada.

Autodescrito como “cristão, gaúcho e instrutor de boxe” em sua conta no Instagram, o MC naturalmente tinha predileção pelo funk ao compor paródias que exaltam o ideário do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho e achincalhavam opositores. A batida serviu de base às letras que tacham o ex-presidente Lulacomo “formador de quadrilha” e o Supremo Tribunal Federal (STF) como “vergonha nacional”, assim como ao “Proibidão do Bolsonaro”, que diz que feministas merecem “ração na tigela” e mulheres de esquerda têm “mais pelo que cadela”.

Já o sertanejo universitário aparece em uma paródia de Não Tô Valendo Nada, da dupla Henrique e Juliano, que diz que Bolsonaro é “patriota” e “guerreiro”, “resgata o orgulho de ser brasileiro”, que a mídia está “desesperada” e “a família eles vão ter que respeitar”. Outra variação no ritmo se deu quando ele adaptou a letra do reggaeton Danza Kuduro, para cantar que estudantes de esquerda das universidades federais “compram maconha de traficante atrás do muro”.

MC Reaça era um orgulhoso olavete, como são chamados os discípulos do escritor e ex-astrólogo Olavo de Carvalho. No vídeo “Olha a Opressão”, paródia do funk Olha a Explosão que chegou a 120.000 visualizações, segunda maior audiência do canal de Volpi, o Paródia Reaça, uma feminista é “curada” depois de receber das mãos de Tales Volpi um exemplar do livro O Mínimo que Você Precisa Saber Para não ser um Idiota, do escritor. “Vamos distribuir livro do Olavo pra galera”, diz outra paródia, esta do funk Baile de Favela.

Publicadas em sua maioria antes e durante a eleição presidencial de 2018, as letras agressivas de Tales Volpi contribuíram para disseminar o discurso de “mito” de Bolsonaro entre seus admiradores e arrebanharam 26.833 inscritos ao canal do MC no YouTube, o Paródia Reaça. Os onze vídeos lá publicados, nem todos com participação de Volpi, variam entre a casa das 5.000 visualizações e a das 150.000. Os números não são lá tão expressivos, mas não consideram o fator WhatsApp, onde grupos bolsonaristas tinham suas paródias como trilha sonora.

Fonte: Veja.com

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

NEYMAR APAGA VÍDEO EM QUE SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

Foto: Reprodução

Um dia depois de postar um vídeo em que se defendeu da acusação de estupro e mostrou a troca de mensagens com a suposta vítima, Neymar retirou a postagem de sua conta oficial no Instagram.

Na manhã de domingo, o delegado Bruno Gilaberte, da 110ª Delegacia de Polícia, de Teresópolis, esteve na Granja Comary para apurar se Neymar estava na cidade quando gravou o vídeo em que expõe a conversa em que constavam fotos da mulher.

Isso por que ele pode ter cometido crime previsto no artigo 218-C do Código Penal, que prevê de um a cinco anos de prisão por “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vencer ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio (…), fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha (…), sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

No vídeo agora retirado, Neymar preservou o rosto e o nome da mulher, mas a publicação será investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que tem atribuição em todo o estado do Rio de Janeiro. O inquérito será aberto nesta segunda-feira, e Neymar deve ser chamado para depor e ter seu celular periciado. O mesmo deve acontecer com a mulher.

Fonte: ESPN

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

EX-ASSESSORES DE CARLOS BOLSONARO NÃO TÊM REGISTRO NA CÂMARA DO RIO

Foto: Reprodução

Os dois ex-funcionários ligados a Fabrício Queiroz empregados no gabinete do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro, nunca emitiram crachá funcional ou registraram entrada como visitantes na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.O órgão afirma que qualquer servidor da Casa precisa fazer uma das duas coisas para comprovar que tem frequência, mesmo que exerça funções externas – um deles estava registrado como motorista.

Documentos obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação mostram que Claudionor Gerbatim de LimaMárcio da Silva Gerbatim, investigados pelo Ministério Público do Rio, passaram o período em que estavam lotados no gabinete de Carlos sem ter a presença atestada pelo sistema da Câmara.

“Se for servidor da CMRJ, para qualquer função que exercer, deverá utilizar o crachá funcional”, diz a nota enviada pela assessoria da Casa ao Estado. “Para nomeado para cargo em comissão ou efetivado via concurso público, o crachá funcional será emitido para acesso às dependências do Legislativo, seja qual for a atividade a ser exercida.”

Claudionor e Márcio tiveram sigilos bancário e fiscal quebrados na investigação que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entre 2007 e 2018, além da prática de “rachadinha” – por meio da qual assessores “fantasmas” devolvem parte do próprio salário para o parlamentar que os nomeou. Eles já estiveram lotados em gabinetes dos dois irmãos na Alerj, quando Flávio era deputado estadual, e na Câmara municipal, com Carlos.

Claudionor e Márcio são, respectivamente, sobrinho da atual mulher de Fabrício Queiroz e ex-marido dela. Queiroz é o pivô da investigação sobre repasses suspeitos na Alerj. Ele era, oficialmente, motorista de Flávio, quando movimentou em sua conta cerca de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e o mesmo mês do ano seguinte. O valor foi considerado “atípico” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Os parentes da ex-mulher de Queiroz fizeram uma espécie de rodízio entre os gabinetes dos dois irmãos

Empregado como motorista pelo vereador entre abril de 2008 e abril de 2010, Márcio foi nomeado logo depois como assessor-adjunto no gabinete de Flávio na Alerj, onde ficou até maio de 2011. No mesmo dia, Claudionor ganhou a vaga no gabinete de Carlos na Câmara Municipal.

Para o especialista em direito administrativo Carlos Ari Sundfeld, professor da FGV-SP, o fato de não haver registro de entrada dos assessores de Carlos é um “indício sério” de que eles “não exerciam função nenhuma”. Isso pode configurar, afirma Sundfeld, improbidade com dano ao erário, já que os servidores recebiam salários por funções que supostamente não exerciam. “Ainda é um indício, mas um indício sério”, disse.

Por telefone, o chefe de gabinete de Carlos BolsonaroJorge Luís Fernandes, disse que a Câmara do Rio já havia respondido aos questionamentos da reportagem do Estadão, e garantiu que Claudionor e Márcioforam funcionários efetivos do vereador. Ele, no entanto, não explicou qual era função que Claudionorexercia – Márcio estava registrado como motorista. O chefe de gabinete também afirmou que, se os crachás não foram emitidos, quem tem de responder por isso é a Câmara, que é a responsável pelo cadastro, e não o gabinete do vereador.

Fonte: Estadão

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

NOVO ATAQUE NA SÍRIA DEIXA PELO MENOS 17 PESSOAS MORTAS

Foto: Reuters/ Reprodução

Um novo balanço indica a morte de pelo menos 17 pessoas nesse domingo (2), na explosão de um veículo em Azaz, na fronteira da Síria com a Turquia, de acordo com a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH), sediada na Grâ-Bretanha e com vasta rede de fontes na Síria.

Quatro crianças estão entre os mortos, disse à agência de notícias France-Presse o diretor do Observatório, Rami Abdul Rahman.. “A explosão ocorreu quando muitas pessoas saíam do local onde realizavam as orações da noite”, acrescentou.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, ocorreu um dia após explosão similar que causou a morte de dez pessoas e feriu 20 em Raqa (nordeste da Síria).

A Turquia lançou a operação “Escudo do Eufrates” em 2016, assumindo o controlo de um território de mais de 2 mil quilómetros quadrados no norte da Síria, incluindo a cidade de Azaz, para expulsar o grupo extremista Estado Islâmico e impedir o avanço de forças curdas.

Fonte: Agência Brasil

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

SUSPEITO DE MATAR MULHER GRÁVIDA E CRIANÇA DE 4 ANOS TEM CASA INCENDIADA NO RN

Foto: Divulgação/PM

A casa de um homem suspeito de ter participado do assassinato de uma mulher grávida de quatro meses e da filha dela, uma criança de 4 anos, foi queimada na noite deste domingo (2). O incêndio aconteceu no momento em que os corpos de Mayara Maria da Silva, de 20 anos, e da filha dela, a pequena Lara Emmilly, estavam sendo sepultados. Não havia ninguém na residência.

A mãe e a filha – além do bebê que estava na barriga – foram vítimas de disparos de arma de fogo na madrugada, em uma estrada na zona rural de Nísia Floresta, quando voltavam para casa depois de participarem de uma festa.

Para a polícia, o marido de Mayara seria o verdadeiro alvo dos assassinos. Baleado, ele acabou socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Após ser atendido, recebeu voz de prisão. É que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Já a mãe e a filha, teriam sido executadas como queima de arquivo. A mulher levou quatro tiros. A menina, dois, no tórax.

Suspeitos

Segundo o delegado Marcelo Aranha, são dois os suspeitos de terem participado do crime. “Um deles teve a casa incendiada, e isso também está sendo investigado. Na verdade, já temos a identificação dos dois suspeitos, mas não podemos revelar”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia ainda trabalha com a possibilidade de haver um mandante, o que também está sendo apurado.

Comoção

Os corpos de Mayara e lara foram velados e enterrados na noite do domingo, sob um clima forte de tristeza na comunidade de Currais, na zona rural de Nísia Floresta.

O adeus às vítimas aconteceu em uma pequena igreja da comunidade. Dezenas de pessoas foram ver e prestar solidariedade à família, que estava muito abalada. A mãe e tias de Mayara choravam muito a perda da jovem, de 20 anos. Foi uma despedida difícil para quem convivia com a pequena lara, de apenas 4 anos. A criança era conhecida como uma menina muito inteligente e carismática.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ESTÁ ABERTA PARA POPULAÇÃO A PARTIR DE HOJE

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade. No RN, a vacinação  durante a campanha atingiu 86,6% da meta, deixando o estado em 8ª lugar na cobertura vacinal.

Durante esse período, foram priorizados 59,4 milhões de pessoas, entre elas, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%).

Segundo o ministério, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

Fonte: Agência Brasil

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

BOLSONARO PRETENDE DOBRAR NÚMERO DE PONTOS PARA SUSPENSÃO DE CNH

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que enviará nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana.

“Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 – Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 – Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH”, postou o presidente.

A postagem veio acompanhada de um vídeo em que Bolsonaro elogiou o uso do Exército na recuperação da BR-163. Ele disse que a utilização dos militares na rodovia é mais barata e fornece “mais confiança no trabalho”. Segundo o presidente, o envolvimento dos militares reduziu a pressão pela ocupação de cargos em comissão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No mesmo vídeo, o presidente disse estar engajado em interromper a instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais. Ele declarou que o Ministério da Infraestrutura tinha 8 mil processos para a instalação de radares que consumiriam R$ 1 bilhão em quatro anos. Bolsonaro declarou que a interrupção na instalação dos radares representará um golpe na indústria de multas.

Fonte: Agência Brasil

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

NOTICIAMOS O FALECIMENTO DA SENHORA CECÊ DANTAS

Faleceu neste domingo(02), a senhora Cecê Dantas, matriarca da família Avelino Dantas.

O corpo de Dona Cecê está sendo velado na sua residência, localizada na avenida Olavo Feliciano, 58, em São José de Mipibu. O sepultamento vai ser realizado nesta segunda-feira(20), às 10:00 horas, no Cemitério Municipal de São José de Mipibu, após celebração de missa de corpo presente, na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim.

Que os familiares de Dona Cecê recebam os nossos sinceros sentimentos e abraços de conforto, neste momento de dor e tristeza.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

PAPA FRANCISCO ALERTA SOBRE IDEOLOGIAS QUE ALIENAM PESSOAS

Foto: Divulgação

papa Francisco alertou neste domingo que atualmente existe uma colonização ideológica que procura desarraigar e alienar as pessoas como no passado, durante a beatificação de sete bispos greco-latinos torturados pelos comunistas na Romênia.

Em seu último dia no país balcânico, o pontífice visitou a cidade de Blaj, sede da Igreja Greco-Católica, para declarar como beatos estes bispos que, assim como muitos outros, foram perseguidos, confinados e torturados até a morte após a Segunda Guerra Mundial.

“Os novos beatos sofreram e deram suas vidas, opondo-se a um sistema ideológico que rejeitava a liberdade e restringia os direitos fundamentais das pessoas”, lembrou o papa após a beatificação, diante de milhares de fiéis que compareceram à cerimônia.

Francisco criticou os sistemas políticos e sociais que dão prioridade aos “interesses particulares, rótulos, teorias, abstrações e ideologias” acima do bem-estar do povo.

Fonte: Agência EFE

*atualizada às 7h56

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade
publicidade

SENADORA ZENAIDE CONFERE NOVIDADES DA 46ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DO SERIDÓ

Na tarde deste sábado (01), a senadora Zenaide Maia foi conferir as novidades da 46ª Exposição Agropecuária do Seridó, que acontece até este domingo no Parque de Exposições Walfredo Gurgel, em Caicó. O evento reúne o que há de melhor na agropecuária da região.

Durante a visita a exposição, Zenaide Maia deu entrevista para rádio, fez fotos, provou da culinária e fez questão de passar por todos os estandes e cumprimentar expositores, artesãos e visitantes. “As exposições agropecuárias são de fundamental importância para o desenvolvimento da economia e do turismo de Caicó e de toda região Seridó, pois envolve o agricultor, o artesão e toda classe produtora do Estado”, destacou a senadora.

Zenaide Maia estava acompanhada da governadora do Estado, Fátima Bezerra, dos deputados federal, Rafael Mota e estadual, Francisco do PT, do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e do secretário Fernando Mineiro, além de secretários municipais.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade