SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Se o PR tem candidato a prefeito, em São Gonçalo Do Amarante, RN, Jaime Calado não vai trocar “Paulinho” por ninguém


20151218111220

Se o PR tem candidato a prefeito, em São Gonçalo Do Amarante, RN, Jaime Calado não vai trocar “Paulinho” por ninguém

Nos bastidores do Solidariedade ( SDD ), as chamas da pré- candidatura a prefeito, em  São Gonçalo  Do Amarante, RN, do seu presidente “Barão” estão mais altas, embora as ruas não percebam. Tudo  indica, posso está equivocado, mas a busca pela “cabeça”da chapa majoritária, pode, ser um atalho para que o vereador crave uma vice. Até porque o prefeito afirmou que o seu partido  tem candidato a prefeito e “Paulinho”será seu trunfo para 2016 .

Essa estratégica de “ Barão” ficou clara na sessão plenária desta quinta- feira,17, dia em que foi realizada a última reunião de  2015, em assuntos especiais, o professor de pedagogia infantil e vice- presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B).  Geraldo Veríssimo  de Oliveira, tentou fortalecer o seu sonho de ser prefeito através de uma proposta que o político nenhum cumpre “Eu e ‘Barão’ temos um acordo visando as eleições do próximo ano onde quem aparecer melhor nas pesquisas terá o apoio do outro”, o colega sorriu e fez o gesto de sim.

Caso o empresário consiga fazer valer  a sua vontade, ou seja, seu projeto político, a mão de obra vai ficar com ele, mas arquitetura e o investimento será do deputado Kelps Lima. Então, é necessário fazer esta pergunta: o projeto tem como objetivo principal eleger “Barão” vice- prefeito ou apenas ampliar as bases eleitorais do deputado estadual?  Sim ou não o discurso de Edmilson Medeiros feito no evento realizado na granja do vereador Eudócio Mota revelou que  essa empreitada política não tem volta.

Quais as chance do “meu filhinho”  abrir a outra via política e chegar a frente de mais dois pretendentes ao cargo de vice- prefeito do grupo de Jaime Calado? O presidente da Câmara Municipal  de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes, este busca o apoio dos seus colegas  para viabilizar o seu projeto . Adelson Martins, que é cotejado pelo PMDB e pela impressa oposicionista, segundo o blogueiro Leidsmar Rangel, já declarou que o seu caminho para compor a chapa da situação depende  da força política do vice- governador Fábio Dantas. Ambos não tem o plano “B”, isto é, caso  não se viabilizem, vão pular o muro.

Enfim, quem vai ficar a frente desse combate comandando o exercito eleitoral da situação é um homem premiado pelas políticas públicas implantadas com sucesso e como prefeito de São Gonçalo do Amarante, Doutor Jaime Calado. Com ele não têm duas conversas. Ele já disse  que o seu pré-candidato a prefeito é do PR, seu partido portanto, baseando nesse declaração, seu candidato é “Paulinho da Habitação”. Então, quem se aproximar é para a vaga de vice, isso foi bem compreendido por Mendes e Adelson Martins .

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.