SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Saúde de São Gonçalo ultrapassa meta de acompanhamentos do Programa Bolsa Família


saude_sao

Na segunda vigência do Programa Bolsa Família, no período de julho a dezembro de 2015, a Saúde de São Gonçalo do Amarante bateu a meta de acompanhamentos com 6.877 famílias, o que corresponde a 81,4% do total das famílias beneficiadas, incluindo mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos e, ainda as mulheres com 45 anos ou mais.

A atualização do Programa Bolsa Família é obrigatória e foi realizada pelas 31 Equipes da Estratégia de Saúde da Família com registro de peso, estatura, cobertura vacinal e acompanhamento pré-natal para as gestantes, sob a supervisão da nutricionista Roberta Lins e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho resultou no acompanhamento de 81,4% das famílias, quantitativo que está acima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome que é de 80%.

“Parabenizamos todos os que trabalham, se dedicam e, acima de tudo, pelo compromisso com São Gonçalo do Amarante. É desse jeito que trabalhamos o ano todo para o desenvolvimento do município. Um trabalho conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Comunicação e Eventos, demais Secretarias Municipais, e ao prefeito Jaime Calado pelo apoio incondicional. Ainda destaco a atuação dos diretores e gerentes das Unidades Básica de Saúde, corpo diretivo e administrativo da Saúde do Município”, declarou o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.