SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-SÃO GONÇALO INICIA VACINAÇÃO EM IDOSOS ABRIGADOS; PROFISSIONAIS DOS HOSPITAIS TAMBÉM RECEBEM A PRIMEIRA DOSE


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a covid-19 no município. Os idosos abrigados no Lar dos Idosos Madre Teresa de Calcutá, na comunidade Jacaré Mirim, já receberam a primeira dose do imunizante.

Profissionais que atuam diretamente na linha de frente, em hospitais e unidades de saúde, também estão sendo vacinados. A assistente social dos hospitais de campanha e do Belarmina Monte, Rosana Carla, 35 anos, lembrou com muita tristeza o sofrimento das famílias que perderam entes queridos, mas que a chegada da vacina alimenta a esperança de que a doença será vencida.

“Me sinto muito honrada e emocionada por esse momento, porque a vacina significa a proteção da nossa população contra esse terrível vírus. Eu vivenciei momentos muitos difíceis durante todo esse tempo e a partir de hoje temos uma ferramenta eficaz para combater essa pandemia”, disse emocionada.

O município recebeu 563 doses do imunizante e seguirá o critério do Governo do Estado para essa primeira etapa da vacinação.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.