SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-SÃO GONÇALO ESTÁ ENTRE CIDADES DO RN QUE ESTÃO EM ‘PERIGO’ PARA FORTES CHUVAS


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com “grau de severidade: perigo” para 89 cidades do Rio Grande do Norte, entre elas São Gonçalo do Amarante. O estado de atenção, segundo o órgão, começou nesta quinta-feira (13) e segue até as 10 horas desta sexta-feira (14).

De acordo com o comunicado, as cidades podem ter “chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia”, além disso, a população pode sofrer com “risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios”, relatou o Inmet.

Em Natal, as chuvas são registradas todos os dias desde o domingo. Na manhã desta quinta-feira, algumas vias ficaram alagadas e o transporte público sofreu atrasos.

O INMET passou também instruções para quem está nestas 89 cidades. Além de RN, municípios de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará também devem ficar em atenção.

Confira abaixo:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja as cidades: (mais…)

Amanhã, sexta-feira, 14, dia de greve geral em todo Brasil contra reforma da previdência, o sistema de transporte público e fretado não irá circular em Natal, região metropolitana e linhas intermunicipais.

A categoria decidiu em assembleia a parada durante sexta-feira e de acordo com o apurado pelo Via Certa Natal existe a possibilidade de a frota nem circular os 30 % exigidos pela lei de greve e por isso o Seturn que representa as empresas de ônibus deverá entrar hoje com uma liminar na justiça, tentando garantir a frota mínima de ônibus.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.