SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-São-gonçalense Maria Tereza de Oliveira é homenageada pela Assembleia Legislativa do RN


TEREZA

São-gonçalense Maria Tereza de Oliveira é homenageada pela Assembleia Legislativa do RN

Em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13), das 22 personalidades do Estado do Rio Grande do Norte homenageadas, a são-gonçalense Maria Tereza de Oliveira foi agraciada com a medalha Mérito Educacional Noilde Ramalho.

Bacharela em Serviço Social, Mestre em Filosofia. Maria Tereza dedicou à maior parte de sua vida profissional a educação. Na área, foi secretária de Educação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante (RN). Em Natal, na Facex, foi professora. Como agente político também fez as coisas acontecerem no campo da Cultura.

A honraria foi uma proposição do deputado estadual Gustavo Carvalho. Impedido por motivo de saúde de estar presente na solenidade, a colega Larissa Rosado fez a entrega da medalha a homenageada. “é uma honra para mim, minha família e meus amigos o gesto do deputado Gustavo. A minha profissão sempre me proporcionou felicidade e prazer”, disse Tereza.

Como blogueiro e cidadão são-gonçalense eu não poderia deixar passar despercebido esse feito espetacular. Só uma mulher da sua grandeza profissional e com serviços prestados ao Estado poderia proporcionar aos seus conterrâneos tamanho orgulho.

Tempo passa, tempo voa e o estilo político de Valban não muda: falar menos e ouvir mais

Escrito por Manacy Henrique em 13 de dezembro de 2018

24301054_1326950324077403_5764825049813912077_n - Cópia

Tempo passa, tempo voa e o estilo político de Valban não muda: falar menos e ouvir mais

O estilo político de Edson Valban Tinoco de Oliveira, eleito presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN) para o biênio 2019/2020, é inegociável. Nas relações política, social e familiar é uma das suas marcas de conduta limpa.

Alguns dos seus colegas ouvidos pelo jornal O Sãogonçalense disseram que a postura do presidente da Casa Legislativa é de quem vai comandar com mão de ferro, em outras palavras, com firmeza. Além de Edson Valban, a Mesa Diretora da Casa de Leis terá Geraldo Veríssimo de Oliveira (1º secretário) e Márcia Soares (2ª secretária).

Eu não tenho dúvidas que o Regimento Interno e a deliberação do Plenário demarcarão o espaço das ações legislativa e administrativa do trio, principalmente, do presidente eleito. Quem pensar diferente estará comprando gato por lebre.

Certa vez, escrevi que ele é duro por isso seria difícil de folgar com uma chave de roda. Para fazê-lo ri, é preciso levá-lo a sério. Certamente, esse comportamento é reflexo, entre outras coisas, dos inúmeros compromissos do cotidiano.

Com quem conversei acredita, inclusive o cidadão comum e parlamentares, que Edson Valban escreverá administrativa e politicamente certo por algumas linhas tortas que vão ficar da gestão anterior. Só tem uma saída: a do acerto.

Pela esposa, Ana Paula, as filhas, o pai, Valdivan Tinoco, a mãe, a irmã, Elizabeth Tinoco, os amigos e por ele próprio vai continuar falando menos e ouvindo mais. Foi assim que ele chegou à presidência. Então, mudar para quê?

Hoje, mais uma vez, Valban colocará em prática o que há de melhor entre a sua firmeza e a sua prudência: a habilidade. A terceira reunião com vereadores da base governista e da oposição está marcada para as 14h desta quinta-feira (13). A pauta continua sendo a administração.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.