SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-RN registra mais de 270 indenizações de mortes por jovens em 2018


Crédito da foto: ArquivoPopulares observam corpo encontrado em Mossoró

Os jovens concentram em todo o país a maioria das indenizações pagas pelo Seguro Dpvat envolvendo acidentes de trânsito. Somente no Rio Grande do Norte, foram mais de 270 pagamentos relacionados a sinistros que vitimaram indivíduos que compõem parcela da população entre 18 e 34 anos de idade.

É o que aponta dados da Seguradora Líder, empresa que administra o Seguro Dpvat, disponibilizados nesta terça-feira (2). O levantamento mostra que o estado potiguar registrou 273 indenizações por mortes de jovens no trânsito no ano passado. O RN figura na décima colocação em menor quantidade de casos no ranking dos 27 estados brasileiros.

A lista é liderada por São Paulo, Minas Gerais e Paraná, que aparecem, respectivamente, com 2.177, 1.482 e 1.076 ocorrências. Roraima (62), Amapá (41) e Acre (31) ocupam as últimas posições. Na região Nordeste, o ranking é liderado pelo estado da Bahia, com 1.053 casos; e o estado potiguar fica na outra ponta com menor número de indenizações por mortes de jovens no trânsito em 2018 na região.

Os números da Seguradora Líder detalham que dos mais de 191 mil motoristas indenizados no ano passado no país, cerca de 103 mil tinham entre 18 e 34 anos, concentrando 40% do total de casos. As estatísticas ressaltam também que as motocicletas se mantêm como o principal responsável pelos acidentes, com 62%, registrando cerca de seis vezes mais pagamentos do que os casos envolvendo automóveis.

Ainda segundo o levantamento, em relação às demais coberturas oferecidas pelo Seguro – invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e suplementares –, os jovens somam 43% do total de benefícios pagos em 2018. O índice representa cerca de 140 mil pagamentos por acidentes de trânsito com pessoas de 18 a 34 anos apenas no ano passado.

“A faixa etária ainda merece destaque quando observados os pagamentos por acidentes envolvendo motocicletas. Enquanto os automóveis registraram 20.054 benefícios pagos, o veículo de duas rodas somou 128.708 indenizações destinadas aos jovens – cerca de seis vezes mais. O número equivale a 52% de todos os benefícios pagos por ocorrências com motos no país”, destaca trecho do material divulgado pela Seguradora Líder.

Tags:

 

Jovens

 

Mossoró

 

Rio Grande do Norte

 

violência

 

indenização
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.