SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-RN apresenta projeto de isenção de impostos para indústria farmacêutica


Proposta, que ainda será enviada à Assembleia Legislativa, foi apresentada pela Secretario de Tributação nesta segunda-feira, 4, em São Paulo

José Aldenir/Agora RN

Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação do Rio Grande do Norte

O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, apresentou nesta segunda-feira, 4, durante o RN Invest, em São Paulo, um novo benefício de isenção tributária. O novo projeto prevê a redução dos impostos para as indústrias do setor farmacêutico.

SAIBA MAIS

Segundo o secretário, a nova ação – que ainda será enviada à Assembleia Legislativa do RN –prevê a cobrança entre 5% a 7% nas saídas de produtos para o mercado interno. Para os outros estados, a carga de ICMS será de 1%.

Ainda durante o evento, o secretário também apresentou outras ações de benefícios do governo potiguar: QAV aviação e os benefícios para as cadeias da carne e camarão.

Xavier falou, ainda, sobre o Proedi, que é o novo programa de benefício fiscal do estado. “O novo programa chega com um atraso de 15 anos. Perdemos mais de 20 mil empregos nos últimos 10 anos. O novo programa quer corrigir esta distorção. O desenvolvimento gera desenvolvimento e renda”, destacou.

O novo Proedi é previsto para atrair empresas do setor automobilístico, aeronáutico, agroquímicos, petroquímicos, medicamentos, eletrônicos e de equipamentos para eólicos.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.