SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-QUINTAL DE CASA GANHA VARANDA COBERTA, HORTA E CANTO DE LEITURA


A área de transição entre o living e o quintal, com menos de 15 m², é um dos espaços mais concorridos da casa paulistana. O sofá é da Franccino e os vasos, da L’Oeil. (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

Certos lugares têm o poder de nos transportar no tempo – e no caso desse quintal paulistano, essas viagens levam direto para o fim de semana. Desta vez, o trabalho da paisagista Bia Abreu preenche de verde a obra orquestrada pela arquiteta Alessandra Gavazzi, que assina a reforma da casa de dois andares e a churrasqueira no quintal. Na pauta do projeto, a ordem principal era manter uma área gramada para as brincadeiras das crianças e do cachorro que vivem no endereço.

+ LEIA MAIS | PISCINAS: 30 PROJETOS DE TODOS OS TAMANHOS E ESTILOS

Do lado de fora, praticidade é palavra de ordem. A área coberta de grama esmeralda tem intervenções pontuais, cujo destaque principal recai sobre a jabuticabeirafrondosa plantada no canto do lote. Embaixo dela, como arremate, um par de vasoscom filodendros cria um interessante contraste de texturas. Ao mesmo tempo, ramos de falsa-vinha já conquistam os primeiros metros escalando o muro lateral. O trecho descoberto se completa com a horta portátil da The Original Farm e com os vasos de dracenas arbóreas ao lado da churrasqueira.

+ LEIA MAIS | JARDIM VERTICAL: 25 IDEIAS PARA MONTAR O SEU

PUBLICIDADE

Espaço de transição entre o living e o quintal, a varandinha coberta é cenário de leituras e cochilos nos finais de semana da família. “Quis montar uma composição que tivesse uma mistura de texturas”, detalha Bia. “O pé de romã já produzindo fica ao lado do vaso baixo com lavandas. Em dias de vento, o perfume ocupa a varanda e até chega ao interior da casa”, conta. A prateleira suspensa que já estava ali ganhou vasos com renda portuguesa, minissamambaias, véu de noiva e columéia. Com o tempo, elas vão pender sobre o sofá e tornar o ambiente ainda mais bonito. Para terminar, a clúsia ocupa o cantinho da área de menos de 15 m² junto à entrada da casa.

+ LEIA MAIS | MANUAL DE JARDINAGEM: ACERTE NO PLANTIO

Em dias quentes, a sombra da jabuticabeira e o piso atérmico trazem mais conforto para a área de lazer (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
A horta portátil da The Original Farm tem a liberdade necessária para perseguir os raios de sol, que mudam de lugar ao longo do ano (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
A arquiteta Alessandra Gavazzi assina o desenho da churrasqueira da casa paulistana. No paisagismo de Bia Abreu, a jabuticabeira ocupa o cantinho do espaço, junto dos filodendros plantados nos vasos da L’Oeil.  (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

LEIA TAMBÉM
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.