SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Professores ocupam a prefeitura de São Gonçalo do Amarante


O Prefeito de São Gonçalo tomou por decisão extinguir os contratos de 186 professores do processo seletivo e cortar parte dos salários dos professores fixos durante o período de pandemia. A classe de professores de São Gonçalo considera um desrespeito para os profissionais da educação do município, e estão nesse momento ocupando a prefeitura para cobrar respostas a respeito das medidas adotadas.

“Justo nesse momento de crise as autoridades estão deixando os professores na mão, em vez de dar o devido suporte para os profissionais da educação sustentarem suas famílias e cumprir com suas obrigações, esperávamos um suporte ou auxilio nesse momento no lugar dos cortes no salário” afirmou a professora Pryscila Araujo, os professores estão ocupados na prefeitura de São Gonçalo aguardando o prefeito Paulo Emídio.

Em diversos municípios do Rio Grande do Norte os prefeitos vem fazendo cortes nas contas públicos devido a crise durante a pandemia e a queda nas arrecadações, ficando a vontade do gestor ver que áreas são prioridades. No caso de São Gonçalo do Amarante foram os professores penalizados.


Crédito da Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento durante a sessão remota desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (SDD) voltou a falar sobre a condução do Governo do Estado para a votação da PEC da Reforma da Previdência na Casa. Na ocasião, o deputado relatou que a governadora Fátima Bezerra (PT) intenciona uma reunião fechada com os deputados para discutir o projeto, ato que considera antidemocrático.

“Fui cordialmente e legitimamente convidado pelo líder do governo na Assembleia para participar de uma reunião sobre a reforma junto à governadora. Em razão da pandemia, indaguei se a reunião poderia ser online, m

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.