SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Presos podem receber 13º, férias e FGTS se projeto de lei for aprovado em Brasília


9

de

mai

Lojas Americanas inaugura primeira loja em Assu

Unidade abrirá as portas com promoções em bombonière, lingerie e eletroportáteis

A Lojas Americanas inaugura, nesta quarta-feira (09/05), sua primeira unidade em Assu, no Rio Grande do Norte. A loja terá modelo tradicional e sortimento de 60 mil itens de diversas categorias. Com essa unidade, a rede passa a contar com 17 lojas no estado.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas, lançado em 2014, que prevê a abertura de 800 novas lojas até 2019 e investimentos de R$ 4 bilhões em todo o país.

Para a inauguração, haverá promoções em itens de bombonière, alimentos, higiene e beleza, celulares, TVs, cama, mesa e banho, fraldas, eletrodomésticos e outros.

Serviço

Endereço: Praça Getúlio Vargas, 160, anexo 176

Bairro: Centro – Assu – RN

CEP: 59650-000

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todos os estados do país, com mais de 1.300 lojas. A rede de lojas físicas comercializa mais de 60 mil itens de 2 mil fornecedores ativos, garantindo a seus clientes preços competitivos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD’s e DVD’s, livros, vestuário e papelaria. A Lojas Americanas conta ainda com quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Uberlândia/MG.

às 07:51 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

9

de

mai

Mossoró receberá, neste sábado, o maior evento de louvor e adoração de todos os tempos

Banda Novo Som, atração no evento, é um dos principais nomes da música gospel nacional (Foto: Divulgação)

A cidade de Mossoró receberá outra vez um dos principais nomes da música evangélica nacional. A banda Novo Som incluiu a cidade no show “Turnê 30 Anos”.

A apresentação será neste sábado, 12, no palco do Porcino Park Center. O evento gospel além do Novo Som que fechará a Noite de Louvor e Adoração terá a Banda Glorificar, que será a primeira a se apresentar a partir das 20h, e José Carlos & Banda, logo em seguida.

“Glorificar é a banda de forró gospel de Mossoró e estará nesta oportunidade comemorando o seu segundo aniversário, numa noite mais que especial”, destacou o vocalista Deybson Werick.

Quem desejar adquirir o ingresso para conferir tudo de perto, basta se dirigir às lojas Mister Capas (Mossoró) e Livraria Gênesis. Informações adicionais sobre o evento estão disponíveis por meio dos telefones (84) 98760-4058 e (84) 99981-0150.

às 07:49 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

9

de

mai

Menino de três anos morre atropelado por caminhão em Natal, RN

Um menino de 3 anos de idade morreu atropelado por um caminhão no final da manhã desta terça-feira (8) no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. Ele atravessava a avenida Moema Tinôco com a mãe, quando soltou a mão dela e avançou, sendo atingido pelo veículo.

A vítima foi identificada como Leonardo Gurgel dos Santos. O motorista não ficou no local e a polícia ainda não sabe a localização dele.

A mãe atravessou uma das faixas da avendia, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, com uma criança no colo e segurando uma das mãos de Leonardo. Eles pararam no meio da rua para esperar que os veículos passassem, completando a travessia.

Porém, o menino teria soltado a mão da mulher e avançado. Um caminhão tipo caçamba vermelho que passava pelo local, passou por cima do menino, que foi atingido pelas rodas traseiras. Ele morreu na hora, antes de qualquer socorro.

Abalada, a mãe da criança foi amparada por pessoas que estavam na rua.

Após o acidente, a Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados ao local para começar as investigações e realizar perícia. A polícia não sabe se o motorista do caminhão percebeu o atropelamento.

Até a publicação desta matéria, a avenida estava com o tráfego interditado.

às 07:46 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

9

de

mai

Reservas hídricas do Rio Grande do Norte atingem 30% da capacidade com as últimas precipitações

Depois das chuvas ocorridas o início deste ano, os reservatórios de água do Rio Grande do Norte atingiram neste mês de maio uma recarga de 31,45% em seus volumes. Segundo o Instituto de Gestão das Águas (Igarn), a média está dentro da estipulada pelo órgão, após estudos que foram feitos nas barragens e açudes do estado potiguar.

“Estipulamos que, caso continuasse chovendo, teríamos em maio uma recarga de 40 a 40 por cento no volume desses reservatórios”, reforça Josivan Cardoso, diretor do Igarn.

O Relatório da Situação Volumétrica divulgado nesta terça-feira (8) demonstra que as reservas hídricas totais já atingem 1.385.100.815 m³, o que corresponde a 31,45% dos 4,404 bilhões que o Rio Grande do Norte acumula no total das suas reservas hídricas superficiais monitorados (47, ao todo).

Durante o período de chuvas deste ano, 8 reservatórios já chegaram aos 100% de armazenamento de águas. São eles: Riacho da Cruz II; Apanha Peixe e Santo Antônio de Caraúbas, ambos localizados em Caraúbas; Encanto; Brejo, localizado em Olho D’água dos Borges; Beldroega, em Paraú; Pataxó, em Ipanguaçu; e Mendubim, em Assú. Outros reservatórios como o Rodeador, localizado em Umarizal, já com 97% do seu voluma máximo, estão próximos de sangrar.

Atualmente, de acordo com o Igarn, sete reservatórios ainda estão em volume morto. No mesmo período de 2017, os mananciais nesta condição eram 18. Em termos percentuais, nesta segunda-feira (7) 14,89% dos açudes monitorados ainda estão em volume crítico. No mesmo período do ano passado este percentual era de 38,29%. Os dados são todos do Instituto.

Já os reservatórios ainda secos em todo o estado nesta semana são 2, que correspondem a 4,25% do total de reservatórios monitorados. Em 2017 os mananciais secos eram 11, percentualmente o número representava 23,40% dos açudes monitorados pelo Igarn.

Com relação aos três maiores mananciais do estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, está com 705,762 milhões de metros cúbicos, que correspondem a 29,41% da sua capacidade total. No ano passado o reservatório acumulava, no mesmo período, 457,425 milhões de metros cúbicos, em termos percentuais, 19,06% do total que consegue acumular.

O reservatório Santa Cruz do Apodi, atualmente, está com 176.660.840 milhões de metros cúbicos, correspondentes a 29,46% do seu volume total, que é de 599,712 milhões de metros cúbicos. Em 2017, no mesmo período, a barragem estava com 130,425 milhões de metros cúbicos, 21,75% da sua capacidade total de acumulação.

O reservatório Umari, em Upanema, está com 137.487.909 milhões de metros cúbicos, 46,95% do volume total, que é de 292,813 milhões de metros cúbicos. No ano passado o açude estava com 68,171 milhões de metros cúbicos, em termos percentuais 23,28% da sua capacidade total.

Com relação aos demais reservatórios monitorados, o açude Marcelino Vieira, que atualmente está acumulando 9,775 milhões de metros cúbicos, ou 87,28% da sua capacidade total, no mesmo período de 2017 estava seco. O açude Pau dos ferros, com 5,579 milhões de metros cúbicos, em termos percentuais 12% da sua capacidade, que é de 54,846 milhões de metros cúbicos e o açude Flechas, localizado em José da Penha, e que já acumula 3,708 milhões de metros cúbicos correspondentes a 41,44% da sua capacidade total, que é de 8,949 milhões de metros cúbicos, eram outros mananciais secos no ano passado.

Outros reservatórios como o açude Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, que está acumulando 6,574 milhões de metros cúbicos, ou 79,46% da sua capacidade total que é de 8,273 milhões de metros cúbicos, estavam no mesmo período de 2017, em volume morto. Este manancial, por exemplo, estava com apenas 1.016 milhão de metros cúbicos, 12,28% do total que pode acumular.

O açude Tourão, localizado em Patú, era outro reservatório em volume morto no início de maio do ano passado com, apenas, 4,03% da sua capacidade total, que é de 7,985 milhões de metros cúbicos. Este ano o reservatório já está com 60,65% de sua capacidade total. O Itans, localizado em Caicó, embora ainda esteja somente com 9,03% de sua capacidade total que é de 81,750 milhões de metros cúbicos, já saiu do volume morto.

Dos poucos casos de reservatórios que se encontram em situação pior que a de 2017, está o reservatório Marechal Dutra, também conhecido como Gargalheiras, em Acari, que está com apenas 0,10% da sua capacidade total, que é de 44,421 milhões de metros cúbicos. Outro açude na mesma condição é o Dourado, em Currais Novos, que está seco e no ano passado estava com 10% de sua capacidade.

Com relação aos totais acumulados por bacia hidrográfica, a Apodi/Mossoró está com 423,034 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 38,10% da sua capacidade hídrica superficial total. Já a Bacia Piranhas/Açu está com 910,020 milhões de m³, 30,67% do seu volume total superficial. No mesmo período as bacias acumulavam os seguintes percentuais, 18,99% e 19,07%, respectivamente. O total das reservas hídricas estaduais que atualmente está em 31,45% no mesmo período de 2017 era de 17,98%.

Ainda de acordo com o Igarn, como a quadra chuvosa no interior do Rio Grande do Norte, historicamente, só termina no final de maio, a tendência é que os reservatórios continuem recebendo recargas até o final do mês.

G1 RN

às 07:46 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

9

de

mai

Integrantes do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues participam de evento em Santa Cruz do Capibaribe, PE.

4º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Criança e Adolescentes.

Os conselheiros tutelares de Alto do Rodrigues, participam na cidade de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco do 4º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Criança e Adolescentes. O evento teve início na terça-feira(8) e prossegue até esta sexta-feira(11) no Teatro Municipal.

O objetivo do encontro é debater políticas para reduzir o número de abusos sexuais contra crianças, adolescentes e jovens no Brasil e está reunindo conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos de todo país. Durante o evento serão realizada 18 palestras.

às 07:41 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

Marcadores: Alto do Rodrigues

9

de

mai

Atenção para os cursos deste final de semana na CEDUCAT

🚦Curso Direção Defensiva
12 e 13/05/18 á partir das 08:00 da manhã;

🚒🔥NR-20 Básico e Intermediário
12 e 13 /05/18 á partir das 08:00 da manhã;

⏳NR-33 Segurança em Espaços Confinados 12 e 13/05/18 á partir das 08:00 da manhã.

Inscrições abertas:
(84) 99858-0649/99858-0527 WhatsApp

às 07:34 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

9

de

mai

Atendimentos na Clínica Tratis durante esta semana em Alto do Rodrigues.

Quarta-feira: Psicóloga;
Quinta-feira: Ortopedista e Ortodontia (manutenção de aparelhos dentários);
Sexta-feira: Nutricionista.

Novidades!!! Ortopedista e Nutricionista com preços populares.

De segunda a quinta-feira exames de Holter, Mapa, Eletrocardiograma e Eletroencefalograma.
E Atenção! A Clínica Tratis Informa que está passando cartões de débito e crédito para os exames de ultrassonografia, Colposcopia, Exames de Holter e Mapa, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma e para consultas Ginecológicas.

Agende seu Exame e sua  consulta.
Clínica Tratis a Amiga da Sua Saúde!
Rua Rua João Olegário Leonez 05, no Centro de Alto do Rodrigues rua da Praça de Alimentação.

Contatos: (84) 3523-2255 /99846-0002 / 99854-0043

 

Alto do Rodrigues-RN

às 07:29 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

9

de

mai

Coronel Fernandes é o mais novo ‘Cidadão Guamareense’

Coronel Fernandes recebe título de Cidadão de Guamaré

O pré-candidato a deputado estadual Coronel Fernandes (sem partido) recebeu na manhã desta terça-feira(0 8), o título de cidadão guamareense em solenidade realizada na Câmara Municipal de Guamaré. A honraria foi dada ao coronel pelos importantes serviços prestados a população da cidade enquanto comandante da 1a Companhia de Polícia da Região Central Potiguar.
“Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo reconhecimento ao meu trabalho desde o dia em que soube que seria agraciado com este título. Se antes eu já fazia pelo povo de Guamaré, agora vou fazer muito mais. Faço questão também de dividir essa honraria com todos os colegas de corporação que lutam diariamente para trazer tranquilidade ao povo da nossa região”, disse o coronel.
O vereador Emilson Borba Cunha (PR), propositor da homenagem, destacou a importância que o trabalho de Fernandes teve para a cidade nos anos em que ele dirigiu a Companhia de Polícia.

às 07:20 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

8

de

mai

Presos podem receber 13º, férias e FGTS se projeto de lei for aprovado em Brasília

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei polêmico na Câmara que promete dar o que falar. Ele sugere que todos os presidiários que trabalham na prisão recebam um salário mínimo por mês, o equivalente a R$ 954. Mas não só isso. Braga propõe enquadrar detentos que executam algum tipo de trabalho em estabelecimentos prisionais às regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), com jornada e horários de trabalho definidos.

Na prática, isso significa que os presos terão direito aos mesmos benefícios dos demais trabalhadores comuns, como férias, 13º salário, Fundo de Garantia (FGTS) e até reajuste salarial anual. Com uma diferença: os trabalhadores comuns não cometeram crime algum.

O projeto de lei de nº 10.142, protocolado pelo parlamentar no último dia 26 de abril, altera os artigos 28 e 29 da Lei de Execução Penal, que passam a ter a seguinte redação: “o trabalho do preso está sujeito ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho” e “o trabalho do preso será remunerado, mediante prévia tabela, não podendo ser inferior ao salário mínimo”.

Hoje, os detentos dos regimes fechado e semiaberto têm direito ao benefício da remição da pena por meio do trabalho: a cada três dias de trabalho, um dia da pena é reduzido. Esse é um direito contemplado na Lei da Execução Penal que visa contribuir na ressocialização do preso, abreviando o tempo de reclusão imposto pela Justiça e ocupando a mente do presidiário com um ofício.

A lei autoriza ainda o pagamento de uma remuneração pelo trabalho exercido que não pode ser inferior a três quartos do salário mínimo. Braga alega que não é isso que acontece hoje. O deputado cita dados do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias que indicam que “75% dos presos envolvidos em atividades laborais até novembro de 2016 recebia remuneração inferior a três quartos do salário mínimo ou não recebia salário algum”.

“Tais disposições tomam o apenado como mão de obra inferior e mais barata, contrariando frontalmente a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que consagra em seu artigo 5º, caput, serem todos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, e, em seu artigo 7º, inciso IV, ser direito dos trabalhadores urbanos e rurais salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim”, escreveu Braga na justificativa do projeto de lei.

A proposta está apenas no seu início. Precisa passar por análise das comissões internas da Câmara para só depois ser votada em plenário. Depois, segue ainda para o Senado Federal.

Fonte: Tribuna do Paraná

às 15:18 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.