SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeitura retoma atividades do programa corte de terra em propriedades de agricultores do município


Prefeitura retoma atividades do programa corte de terra em propriedades de agricultores do município

Ladeira Grande e Poço de Pedra, na zona rural do município, já foram contempladas com o início das atividades do programa em 2019

Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada), retomou as atividades do programa corte de terra para mais de 780 agricultores cadastrados na secretaria. Oito tratores devem realizar os serviços.

O valor do investimento na agricultura do município é de R$ 133 mil durante a primeira etapa do corte. Segundo o secretário da Semada, José Basílio Júnior, cada agricultor terá em média 2h de trabalho das máquinas em suas terras. “Iremos trabalhar para realizar o corte de terra de cerca de 95% dos agricultores cadastrados ainda nesta primeira fase do projeto. Depois do corte, juntamente com a Emater, estaremos realizando a entrega das sementes”, disse.

Para o Sr. Francisco Cosme (59), morador de Ladeira Grande, zona rural do município, o corte representa bem mais que uma simples ajuda. Ele lembra que a comunidade depende da agricultura e que o corte realizado em seu terreno vai permitir a produção tanto para o seu consumo, bem como para a criação de seus animais. “A expectativa da gente é muito boa, porque o ano está prometendo, os tratores chegaram na hora certa e esperamos colher bastante”, declarou seu Chiquinho, como é conhecido.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.