SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-PREFEITURA RECUPERA ASFALTO DE RUAS DO CENTRO DA CIDADE.


A DE ASFALTO ALEX 1

A DE ASFALTO ALEXPrefeitura de São Gonçalo inicia recuperação de vias públicas 

A prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante já iniciou a recuperação de vias e avenidas públicas da cidade. Nesta quarta-feira (25), o prefeito Paulinho visitou as ruas que estão sendo recuperadas. 

As ruas Aildo Mendes, Handolfo Lins, Olinto José Rodrigues e Erenite Justino, e a Avenida Alexandre Cavalcanti, no Centro, já estão sendo recuperadas. 

Na visita, Paulinho ainda solicitou que a Secretaria de Infraestrutura inicie a recuperação de calçamento em Cidade das Rosas, já na próxima semana. 

A previsão é que nessa primeira etapa sejam recuperados aproximadamente 700 metros quadrados de buracos, o equivalente a 30 toneladas de asfalto.

DEPUTADA FEDERAL DE SÃO GONÇALO PRESTIGIOU ARTESANATO DE NOSSA SONGA, ACOMPANHADA DO ESPOSO JAIME CALADO.

zenaide fiart

thumbnail_Zenaide Maia e Jaime com expositoras

thumbnail_Zenaide Maia elogia artesãos 1

Zenaide Maia visita Fiart e elogia artesãos pela participação na maior feira do Estado

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) visitou a Feira Internacional de Artesanato do Rio Grande do Norte – Fiart na noite desta terça-feira (24), em Natal.  Zenaide Maia fez questão de conversar com expositores e o público presente na 22° edição da feira que sempre é realizada no mês de janeiro no Centro de Convenções.

Acompanhada do seu esposo, o ex-prefeito Jaime Calado, fez questão de prestigiar os mais de 384 estandes montados na feira, que é maior do Estado. “Visitando cada estande descobrimos a riqueza da nossa arte e da nossa cultura, tudo produzido pelas mãos dos grandes artesãos potiguares”, declarou.

Ainda de acordo com a parlamentar, esta é uma das mais importantes manifestações culturais do nosso Estado, pois envolve uma grande categoria de artesanato de diversos locais, onde influência diretamente na economia da nossa cidade, pois consegue atrair todos os públicos.

GERALDO VERÍSSIMO TEM CONTAS DE CAMPANHA APROVADA SEM RESSALVAS.

a da aprovaçao de gg

Decisão da aprovação das contas de campanha de Geraldo Veríssimo

???????????????????????????????

Geraldo Veríssimo teve contas de campanha aprovada sem ressalvas

 

O vereador Geraldo Veríssimo do PC do B teve suas contas de campanha aprovadas sem ressalvas, à aprovação foi publicada no Diário Oficial do TRE na data de 13 de Janeiro (Sexta feira). O Blog tomou conhecimento da aprovação na manhã desta terça, ao falar com o vereador ele disse de sua alegria de ter recebido a noticia e ainda mais por ter sido aprovada se ressalvas.

 

Geraldo foi reeleito para seu quarto mandato de vereador, e já foi presidente da câmara por dois mandatos. A aprovação significa que o vereador passou por todas as etapas da justiça eleitoral, e encontra-se quites com a justiça eleitoral, fechando assim o calendário onde pode exercer seu mandato e nada impede de ser candidato em pleitos futuros.

SÃO GONÇALO DEVE SER MOSTRADA PELA CULTURA GASTRONOMIA E DESENVOLVIMENTO COMO UM TODO.

a de camarão

a de carne de seri

Camarão e carne de seri são algumas das iguarias oferecidas no município

 

Ontem por ocasião de uma postagem de Adriano Queiroz no Facebook, algo me chamou atenção, na oportunidade Adriano fazia um apelo aos integrantes da imprensa local para centrar o trabalho também na gastronomia do município. Adriano fazia seu apelo para que São Gonçalo fosse mostrado pelo que tem de bom, com isso acreditava que desta forma incentivaríamos o turismo no município.

 

O turismo foi um dos pontos que o então prefeito Jaime Calado incentivou através da sua administração, e sabemos que Paulinho também tem políticas públicas para o turismo e incentivo aos que trabalham com gastronomia no município em especial a Pajussara.

 

Nós que fazemos a imprensa vamos tentar mostrar sempre o que de melhor temos, acreditamos ser louvável a atitude de Adriano, e assim dar nossa humilde contribuição para o engrandecimento de nosso município, que tem um dos melhores atrativos gastronômicos e culturais do Rio Grande do Norte.

 

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO MAIS APOIO A CULTURA, DESTA VEZA OFERECENDO CURSO DE TEATRO.

A DE gLEYDSON 1

Cultura de São Gonçalo vai oferecer curso de teatro para atores iniciados

 

A Fundação Cultural Dona Militana vai abrir vagas para mais um curso de teatro oferecido para jovens e adultos do município. As inscrições começaram nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 27, das 8h às 16h, no Teatro Municipal.

Diferente do primeiro módulo, ministrado pelo o ator e diretor teatral Manoel Ferreira (Ferreirinha), e que foi oferecido para atores iniciantes, desta vez as vagas estão destinadas para atores já inseridos em algum grupo ou que já participaram de alguma produção. Esse segundo módulo terá como ministrante o ator, professor e diretor Gleydson Almeida.

A DE gLEYDSON

Sobre Gleydson Almeida

 

Gleydson Almeida é atuante nas áreas artísticas desde 1998, como ator, e dirige espetáculos desde 2009. Tem formação técnica em teatro, é formado em Gestão Pública e acadêmico em Direito. Gleydson tem uma carreira bem sucedida nas artes cênicas tendo feito atuações e espetáculos em todo o Brasil, fez parte de vários musicais. Foi aluno de Makarios Maia, Dimas Carlos, Diana Fontes, João Marcelino, a venezuelana Eliza Tolledo Todd entre outros. Atuou também ao lado de atores nacionais como Gayson Walace (Cinderela a História Que Sua Mãe Não Contou). Foi atuante no movimento de atores e diretores do nordeste em 2007 realizado por Moncho Rodriguez, um dramaturgo português. Atua como professor de teatro desde 2008. Tem na sua dinâmica de trabalho três grandes encenadores, Augusto Boal, Constantin Stanislavski e Jerzy Grotowski. Será um desses encenadores fonte alimentador para realização de um espetáculo teatro ao final do curso.

PREFEITO PAULINHO TEM CUMPRIDO AGENDA ADMINISTRATIVA E VISITADO OBRAS EM ANDAMENTO.

adph 13

Prefeito Paulinho reunido na secretaria de infraestrutura

adph3

Visita a construção do CAPS em Santo Antônio

adph7

Prefeito conversando com trabalhadores da construção civil trabalhando na reforma do Roberto Freire

adph8

Prefeito Paulinho, secretário de infraestrutura e servidora do Roberto Freire

O prefeito municipal Paulo Emídio, tem dedicado seu tempo para administrar o município que assumiu a menos de um mês, na manhã desta segunda participou de uma reunião na secretária de infraestrutura, e em seguida visitou obras que deverá entregar em breve.

 

Hoje foi o dia do prefeito visitar as obras do CAPS AD e UBS em Santo Antônio e ainda a escola Roberto Freire no mesmo Bairro, onde saiu muito satisfeito com o andamento das obras, Paulinho tem estado muito ocupado com assuntos administrativos de inicio de governo, mas, tem feito visitas ao município, dentro das possibilidades, seja em eventos sociais e religiosos.

 

Com o prefeito nas visitas as obras estavam secretários municipais e alguns populares, o prefeito foi recebido no Roberto Freire por servidores do quadro da escola, além de trabalhadores da construção civil que estão realizando a reforma na escola que estará pronta para receber o alunado no inicio do ano letivo.

CÂMARA REALIZARÁ SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA TERÇA.

Mendes meu vereador

Presidente Mendes fez convocação extraordinária

Os vereadores se reunirão em sessão extraordinária nesta terça, na oportunidade estarão referendando o aumento no salário mínimo, que apesar de ser uma determinação do governo federal se faz necessário que os vereadores apreciem a matéria para assim o poder executivo implantar para os servidores municipais.

 

A convocação extraordinária não deverá trazer prejuízo para o poder público, já que não haverá pagamento aos parlamentares extra, a sessão está marcada para o horário regimental e será a primeira vez que este colegiado se reunirá para uma sessão.

 

A sessão extraordinária não marcará o inicio dos trabalhos legislativos, que só acontecerá em fevereiro quando da leitura anual do prefeito no final do recesso parlamentar. A convocação foi feita pelo presidente Mendes, que estará presidindo a sessão nesta terça na sala das sessões Senador Luiz de Barros.

PAULINHO REFORÇOU SEU GRUPO DE APOIO ADMINISTRATIVO NA CÂMARA, COM DOIS GRANDES QUADROS.

 

a de ggggggg222222

Vereador Geraldo Veríssimo do PC do B agora faz parte da base de apoio do governo

a do pastor 111111

Vereador Pastor Edmilson do PMDB, outro que apoiará o governo na câmara.

Dois grandes parlamentares foram os convidados a fazer parte do grupo que dará apoio administrativo ao governo de Paulinho, Geraldo Veríssimo e Pastor Edmilson, ambos com histórico de lealdade e posição, Geraldo retornando ao grupo que ajudou a construir desde dois mil e quatro, e o Pastor Edmilson retornando onde já havia sido líder do governo.

 

Com a vinda dos dois vereadores, o governo agora tem quatorze dos dezessete vereadores no seu grupo de apoio. Geraldo e Edmilson estiveram em palanques diferentes, mas, sempre mostraram suas posições de maneira transparente, agora vão fazer parte do novo governo e estarão dando sustentação político administrativa ao prefeito do PR.

 

Com a chagada dos dois vereadores, o governo municipal terá uma maioria folgada na casa legislativa, e sendo assim, o novo prefeito não encontrará dificuldades para governar, já que segundo tomamos conhecimento, a harmonia entre os dois poderes será viável. Tudo isso aliados à experiência que Paulinho trás por ter sido prefeito por duas vezes e secretário de estado e ainda secretário municipal de São Gonçalo.

PAULINHO VAI CONTINUAR COM AS INAUGURAÇÕES DE OBRAS INICIADAS PELO PREFEITO JAIME CALADO.

 a de paulinho

Paulinho dará seguimento ao trabalho pelo desenvolvimento, e tem trabalhado duro para cumprir o que a população espera de seu mandato.

 

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante vinha realizando algumas inaugurações, como se tem conhecimento, em dezembro, foram varias que o então prefeito Jaime Calado realizou, mesmo assim ainda tem muito o que ser entregue a população.

 

Paulinho que assumiu a prefeitura em primeiro de janeiro terá também uma agenda de inaugurações, isso por que muitas eram ainda as obras em andamento, ao conversarmos com o prefeito atual ele falou do grande trabalho realizado pelo prefeito Jaime que vai dar continuidade ao desenvolvimento, e falou que muito em breve estará entregando obras que se encontram bem adiantadas e em andamento.

 

A administração de Paulinho acontece em meio a uma crise sem precedente que passa o país, onde a maioria dos municípios atravessa uma situação muito complicada, embora em São Gonçalo o prefeito Jaime Calado tenha deixado o município no trilho do desenvolvimento e honrado compromissos, é preciso que o prefeito tenha muita prudência neste momento crucial de seu inicio de mandato para corresponder as expectativas. E Paulinho está muito consciente da responsabilidade que tem pela frente.

A DEPUTADA FEDERAL ZENAIDE MAIA APRESENTOU NOTA DE APOIO A POPULAÇÃO, POLICIAIS E TODOS OS SERVIDORES ENVOLVIDOS NO COMBATE A VIOLÊNCIA.

img_8518

NOTA DE APOIO

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) vem a público se solidarizar e afirmar seu apoio como parlamentar e membro da bancada federal ao Rio Grande do Norte diante da insegurança e rebeliões em Natal, Grande Natal e Caicó.

“Venho, através desta, manifestar o meu expresso apoio à população, aos policiais civil e militar e a todos os servidores públicos envolvidos na grande luta contra a insegurança no Rio Grande do Norte. O atual cenário de violência e falta de controle no sistema carcerário do Estado é preocupante. Sabemos da complexidade, mas não podemos deixar de nos colocar a disposição para contribuir de forma ordeira e eficiente com o fim do caos que se encontra a falta de segurança no nosso Estado”, Zenaide Maia. 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.