SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeitura de São Gonçalo realiza coleta de pneus em borracharias do município


Prefeitura de São Gonçalo realiza coleta de pneus em borracharias do município

Prefeitura de São Gonçalo realiza coleta de pneus em borracharias do município

Quando realizados de maneira adequada, a coleta e o armazenamento dos pneus contribuem para a preservação do meio ambiente e evitam a proliferação do mosquito da dengue

Com o intuito de destinar de forma adequada pneus descartados em borracharias, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza semanalmente o trabalho de recolhimento desse material em mais de 50 estabelecimentos da cidade.

O trabalho é feito pela Vigilância em Saúde, com apoio da empresa que realiza o trabalho de coleta de lixo na cidade. Os pneus são recolhidos nas borracharias cadastradas, levados a um galpão próprio e, posteriormente, são repassados com custo zero para uma empresa que dá a destinação correta para esses materiais. Além disso, a Vigilância também os doa para solicitantes que desejam realizar algum tipo de trabalho (artesanal, para isolamento de áreas etc) com esses pneus.

O recolhimento por parte da empresa acontece de forma periódica, de acordo com a sua demanda. No município, mais de 700 pneus são recolhidos semanalmente.

Essa medida não só dá uma destinação correta a esses pneus, como também evita que eles se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.