SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeitura de São Gonçalo promove capacitação para profissionais da saúde


Ascom
Entre os assuntos debatidos esteve o plano de enfrentamento ao sarampo

Na última sexta-feira, 6, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou ,no auditório do IFRN São Gonçalo, capacitação para os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e da Rede de Atenção Psicossocial. O encontro faz parte das ações de capacitação e educação permanente para as Equipes de Saúde da Família.

Entre os assuntos debatidos esteve o plano de enfrentamento ao sarampo. Juntamente com as equipes de vigilância epidemiológica, sanitária e coordenação de imunização e atenção primaria à saúde, foram discutidas medidas para o combate à doença, que voltou a circular no país.

Ainda durante a capacitação foram feitas avaliações e monitoramento do Programa Saúde na Escola no ano de 2018, e o planejamento para o encerramento das atividades do programa em 2019.

Além disso, com apoio da Secretaria Estadual e Saúde Pública (Sesap), foram feitas atualizações e avaliações do Programa de Controle do Tabagismo do município. O programa busca detectar situações de risco e desenvolver estratégias que colaborem com a libertação da dependência química e cessação do tabagismo em consonância com o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (Ministério da Saúde).

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.