SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeito Paulinho pede ‘grande pacto’ pela educação


03/fev./2017
ás 19:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito Paulinho pede ‘grande pacto’ pela educação

paulinho mensage

“São Gonçalo do Amarante é uma tarefa de todos nós”. Foi assim que o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) iniciou sua primeira mensagem anual na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira (2), enfatizando a educação como o primeiro grande propósito de sua atuação.

“A educação é alicerce; é matéria essencial; é ingrediente indispensável ao desenvolvimento econômico sustentável, aqui entendido como a associação do progresso com qualidade de vida”, disse Paulinho, que completou: “nossa tarefa histórica não é apenas cuidar do presente, mas preparar o futuro. As gerações seguintes precisam contar com a nossa atuação estruturante e preventiva”.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 19:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Um novo cenário político em Caicó

A eleição do prefeito de Caicó, Robson Araújo (PSDB), e do vice, Marcos do Manhoso (PP), provocaram mudança no cenário político projetado no município para as eleições de 2018.

A polarização entre lideranças locais não existe mais. O prefeito apoiará as candidaturas do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e do estadual Gustavo Carvalho (PSDB) à reeleição. O vice apoiará a reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP).

Com a prefeitura trazendo novos nomes, os deputados estaduais Vivaldo Costa (PROS) e Nélter Queiroz (PMDB), terão que repensar seus projetos políticos, além do ex-deputado estadual Álvaro Dias (PMDB).

03/fev./2017
ás 18:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Casas para os servidores do Estado

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) apresentou nesta sexta-feira (3), na Governadoria, o programa Moradia Cidadã. Trata-se de uma prioridade da atual gestão, no enfrentamento ao déficit habitacional no RN (cerca de 120 mil moradias).

A princípio, o programa foi apresentado aos gestores de instituições voltadas ao segmento da habitação no Estado, como Sinduscon RN e Mossoró, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Na ocasião, foram assinados termos de cooperação técnica entre o Governo do RN, agentes financeiros e setores ligados à construção civil. O lançamento do Moradia Cidadã deverá acontecer em março, com a presença dos prefeitos potiguares.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 18:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula agradece manifestações

manifes

03/fev./2017
ás 18:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula posta nas Redes Sociais morte de Marisa

lula posta

03/fev./2017
ás 18:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Dona Marisa Letícia Lula morreu

marisa mal

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu nesta sexta-feira (3) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A mulher do ex-presidente Lula tinha 66 anos. Dona Marisa estava internada desde o dia 24 de janeiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Seguindo o protocolo oficial para constatar a morte cerebral, os médicos submeteram dona Marisa a dois testes: o primeiro ocorreu às 12h05 e o segundo, às 18h05. O protocolo determina que o último exame seja conduzido por outro médico para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. O óbito foi constatado às 18h57, segundo boletim médico.

obto

Logo após a divulgação do boletim, Lula postou em suas redes sociais informações sobre o velório. “A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva faleceu nesta sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017, às 18:57. O velório será neste sábado (4), das 9h às 15h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram. O Sindicato fica na Rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo. Em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família.”

 

03/fev./2017
ás 18:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Padre faz rito de extrema unção de Dona Marisa

sirio

O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, deixou há pouco o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internada Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele fez o rito de extrema unção da ex-primeira-dama.

Marisa passou mal no apartamento em que mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no último dia 24. Ela foi imediatamente levada a um pronto-socorro local, onde foi constatado o AVC. Em seguida, a mulher de Lula foi transferida de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital paulista.

Ela chegou ao local inconsciente. Desde então, ela está internada na UTI. Na quarta-feira houve uma piora em seu estado de saúde e exames apontaram que ela não tem mais fluxo cerebral. E a família autorizou a doação de seus órgãos.

G1

03/fev./2017
ás 18:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Sírio demite médica que compartilhou exame de dona Marisa

wat

O Hospital Sírio-Libanês demitiu a médica reumatologista Gabriela Munhoz, de 31 anos. Ela foi a responsável por compartilhar dados sigilosos sobre o estado de saúde da ex-primeira dama Marisa Letícia em um grupo de Whatsapp. Segundo reportagem do jornal “O Globo”, Gabriela enviou mensagens no grupo “MED IX”, formado por colegas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, onde se formou.

A conversa se espalhou depois por outros grupos de Whatsapp e outros médicos fizeram comentários ofensivos à ex-primeira-dama. Por meio de nota, o Sírio confirmou que a demissão ocorreu em razão do compartilhamento de informações, mas não diz quando isso aconteceu. Informa ainda “ter uma política rígida relacionada a privacidade de pacientes” e repudiou a quebra do sigilo por profissionais de saúde.

03/fev./2017
ás 18:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Ela sabia de tudo

ela sabia de tudo

A secretária Maria Lúcia Tavares, que por onze anos trabalhou no Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht – conhecido como ‘setor de propinas’ da empreiteira – afirmou nesta sexta-feira, 3, ao juiz federal Sérgio Moro que Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, ‘tinha contato com o chefe, com o dr. Marcelo (Odebrecht)’.

“Ela (Mônica) tinha contato com o chefe, com o dr. Marcelo, e com o dr. Hilberto (Silva)”, relatou Maria Lúcia. “Então, ela foi lá prá entregar a conta lá fora (na Suíça) eu passei prá minha colega que ela fazia conta lá fora prá poder entregar a encomenda aqui no Brasil.”

Marcelo Odebrecht está preso desde 19 de junho de 2015. Ele e mais 76 executivos e ex-executivos da empreiteira estão fazendo delação premiada.

A secretária disse que no setor de operações estruturadas era subordinada a Hilberto Silva e a Fernando Migliaccio.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 18:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Litoral do RN tem três pontos considerados impróprios para banho

sul-do-estado-tem-quatro-pontos-improprios-para-banho

Três pontos do litoral potiguar foram considerados impróprios para o banho, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Idema e IFRN. A análise da qualidade da água foi realizada pelo Programa Água Azul em diversos pontos do litoral e todas as três áreas que devem ser evitadas pelos banhistas estão relacionadas a rios locais.

Em Nísia Floresta, a foz do Rio Pirangi está com a água imprópria há pelo menos cinco semanas. O mesmo acontece no Balneário de Pium, em Parnamirim e na Lagoa de Pitangui, em Extremoz.

Já o trecho do acesso principal de Ponta Negra e do Rio Potengi, na Redinha, que estavam impróprios para banho até a última semana, foram considerados próprio na análise divulgada hoje.

A pesquisa mede a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, como natação, mergulho e esqui-aquático, onde a possibilidade de ingerir quantidades significativas de água é também expressiva. Para um ponto ser considerado próprio ele não pode ultrapassar mais de uma vez 1.000 coliformes termotolerantes a cada 100 ml de água nas últimas cinco coletas.

Tribuna do Norte

03/fev./2017
ás 18:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Dilma visitou Lula discretamente

dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff fez uma visita a Lula. Discreta, ela deu entrada na unidade pela garagem, sem ser notada pela imprensa. A petista estava em viagem pela Europa e antecipou sua volta ao Brasil para dar apoio à família Lula.

03/fev./2017
ás 17:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Drogas foram apreendidas e túnel encontrado pela Força Nacional na área externa de Alcaçuz

IMG_5141

A Força Nacional (FNSP) segue atuando com conjunto com as polícias do Rio Grande do Norte para garantir a segurança no entorno da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Somente nesta semana, a FNSP conseguiu apreender drogas e ainda descobriu um túnel na área externa da unidade prisional.

Em uma das ações, os militares conseguiram prender uma mulher e apreender uma adolescente que tentavam arremessar drogas e celulares para dentro da penitenciária. Em outra oportunidade, um adolescente também acabou detido quando estava se preparando para jogar substâncias ilícitas e munições calibre 38 por cima dos muros da unidade. Com ele também foi encontrada uma faca.

03/fev./2017
ás 17:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do Estado apresenta novo programa habitacional

Apresentação-do-programa-moradia-Cidadã-fot-Ivanizio-Ramos4

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) apresentou nesta sexta-feira (3), na Governadoria, o programa Moradia Cidadã. Trata-se de uma prioridade da atual gestão, no enfrentamento ao déficit habitacional no RN (cerca de 120 mil moradias).

A princípio, o programa foi apresentado aos gestores de instituições voltadas ao segmento da habitação no Estado, como Sinduscon RN e Mossoró, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Na ocasião, foram assinados termos de cooperação técnica entre o Governo do RN, agentes financeiros e setores ligados à construção civil. O lançamento do Moradia Cidadã deverá acontecer em março, com a presença dos prefeitos potiguares.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 17:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Nem com a Força Nacional

Nem a presença da Força Nacional em Natal está conseguindo conter as ações dos ‘bichinhos’ enjaulados em Alcaçuz.

Enjaulados? Eles continuam com suas ‘traquinagens’.

03/fev./2017
ás 17:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputado Fernando Mineiro está ameaçado

Fernando Mineirio

Fernando Mineirio

Desgastado nacionalmente após sucessivos escândalos de corrupção e o desastroso governo Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores (PT) passa por um momento de renovação. A própria militância tem optado por renovar os quadros do partido. O surgimento de uma nova liderança pode tirar o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) da Assembleia Legislativa.

Eleita com mais de 5 mil votos para uma vaga na Câmara Municipal de Natal, a jovem Natália Bonavides – que desbancou o tradicional vereador petista Hugo Manso e a candidata apoiada pelo grupo de Mineiro, Divaneide – caminha para disputar uma cadeira no legislativo estadual em 2018.

Após duas derrotas consecutivas na disputa pela Prefeitura e mais de duas décadas de domínio sobre o eleitorado petista, Mineiro vê, pela primeira vez, um concorrente de peso, que disputará com ele voto a voto dentro do mesmo eleitorado. Ela é vista como a nova cara do PT do RN.

03/fev./2017
ás 16:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo assegura liberação de recursos para obras da Rampa e Centro de Convenções

IMG_5140

O governador Robinson Faria fez hoje, 03, visita técnica às obras de construção do Centro Cultural da Rampa e de ampliação do Centro de Convenções de Natal. Robinson Faria esteve acompanhado do ministro do Turismo, Marx Beltrão que assegurou a liberação dos recursos federais nos convênios firmados com o Governo do Estado para a execução das obras.

Robinson Faria afirmou que o Centro Cultural da Rampa vai dar novo impulso ao turismo do Estado e abrir novas vertentes para o turismo histórico e cultural. “Aqui na Rampa aconteceram momentos importantes da história mundial, quando o local serviu de base para hidroaviões na guerra nos anos 40. Tivemos a visita do presidente norte-americano, Franklin Delano Roosevelt no encontro com o presidente brasileiro Getúlio Vargas, além da presença dos militares daquele país que atuaram em Natal”, registrou o Governador.

03/fev./2017
ás 16:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Servidores de Caicó não aceitam proposta

servidores

O secretário municipal de Finanças e Tributação, Marcos Airton e o procurador geral do Município de Caicó, Pedro Rocha, voltaram a discutir nesta sexta-feira (03) o pagamento de dezembro deixado pela gestão anterior. Outros assuntos entraram na pauta com os representantes do Sindserv e Sindsaúde.

“Conseguimos encontrar nesse período um ponto de equilíbrio. Os servidores estão cientes da situação da prefeitura e a gente conseguiu evoluir e discutir uma forma de pagamento possível dentro das possibilidades do Executivo e das condições dos servidores. O Sindserv e o Sindas vão realizar suas assembleias e vão decidir da forma que acharem melhor”, disse Pedro Rocha.

O procurador ressaltou que espera uma solução nos próximos dias, para que se contemplem todos os servidores. Segundo Pedro Rocha, durante o encontro com os sindicatos também foram discutidas as condições de trabalho dos servidores.

“Tratamos de equipamento de proteção individual, onde o Município se comprometeu com os agentes de saúde e outros servidores, que trabalham expostos ao sol, a fornecer o protetor solar. Também tratamos das titulações e das gratificações. Acho que vamos chegar a um acordo. Torcemos e trabalhamos para isso”, afirmou o procurador.

O presidente do Sindserv, Thiago Costa, destacou os avanços. “Foi possível se estabelecer datas e prazos concretos de quando e como serão pagas as quatro parcelas propostas pela prefeitura. Vamos ter uma assembleia na terça-feira (07) e a proposta será apresentada para avaliação da categoria”, salientou.

03/fev./2017
ás 16:54
Publicado por Robson Pires na categoria

TJRN irá analisar 2.774 processos de presos provisórios

A Justiça Estadual do Rio Grande do Norte identificou um total de 2.774 processos de pessoas presas e ainda não julgadas, os chamados presos provisórios, e que serão alvo da força-tarefa de juízes e servidores anunciada pelo Tribunal de Justiça do RN para análise e julgamento deste acervo. A estimativa é de que os trabalhos do esforço concentrado sejam iniciados dentro de 15 dias e concluídos até abril, cumprindo o prazo de 90 dias estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça para a mobilização de caráter nacional do Poder Judiciário.

O objetivo é reduzir o número de presos ainda não julgados no Rio Grande do Norte e tornar mais céleres os processos das execuções penais, evitando que presos fiquem mais tempo que o devido no sistema prisional, muitos deles sem culpa formada ou acusados de delitos não violentos, como por exemplo, pessoas que podem ser soltas pelo princípio da insignificância, como em casos recentes na Justiça potiguar em que um homem foi solto após furtar dois guarda-chuvas, outro por furtar um desodorante e um terceiro que havia furtado um travesseiro.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 16:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Os tiros do promotor que matou

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte vem prestar esclarecimento a respeito do fato ocorrido na noite da última terça-feira (31), em estabelecimento comercial na zona sul de Natal, envolvendo a participação de membro da Instituição:

nota

  1. No início da noite desta terça-feira, após tentativa de roubo, com emprego de arma de fogo, ocorrida por volta das 19h30 em estabelecimento comercial do ramo de alimentação localizado à Av. Romualdo Galvão, houve reação por parte do promotor de Justiça que se encontrava jantando no local, que estava armado e efetuou disparos contra o autor do fato, que veio a óbito.
  2. O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis tomou conhecimento da ocorrência a partir de iniciativa do próprio membro envolvido, que após deixar o local comunicou oficialmente a ocorrência, com o objetivo de se apresentar formalmente. O PGJ, que encontra-se em Brasília, determinou ao Procurador-Geral Adjunto e equipe para, de imediato, tomar depoimento do membro e recolher sua arma de fogo para perícia. O promotor possuía porte legal de arma e a entregou prontamente.
  3. O PGJ determinou, também de imediato, que fosse efetivado contato com a SESED para envio de Delegado de Polícia Civil e ITEP, para realização de perícia no local, o que efetivamente ocorreu, tendo também destacado dois membros da equipe da Procuradoria-Geral para acompanhamento dos trabalhos no local do crime.
  4. Após colhido o depoimento do membro, foi instaurado procedimento regular de investigação no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça do RN, para apuração detalhada, uma vez que, por lei, cabe ao Procurador-Geral de Justiça a investigação de fatos dessa natureza envolvendo membros do Ministério Público.
  5. As informações levantadas preliminarmente registram que o indivíduo que faleceu portava identidade com nome diverso do que informado por familiares que foram até o local e já possuía registro na polícia por outras ocorrências, bem que adentrou armado no local para a prática de roubo e empregou violência física contra a esposa do proprietário do estabelecimento.
03/fev./2017
ás 16:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Técnicos da Caern começam recuperação de barramento rompido no Rio Piranhas

Os técnicos da Caern começaram nesta sexta-feira (03), a fazer a recuperação do barramento que se rompeu no local de captação da adutora Manoel Torres no Rio Piranhas.

O problema surgiu quando o barramento que é feito com sacos de areia se rompeu com a força das águas oriundas do estado vizinho da Paraíba.

IMG_5139

03/fev./2017
ás 16:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Médicos têm de reagir ao vazamento criminoso de exames de Dona Marisa

IMG_5138

Outrora uma profissão abraçada por abnegados ascetas, a ponto de ser comparada por muitos a um sacerdócio, a Medicina parece ter se convertido aqui no Brasil a uma seita satânica seguida como profissão de fé por seres grotescos –sem alma, sem cérebro, sem compreensão do mundo, sem dó ou compaixão.

Exagero e tomo a parte pelo todo porque os médicos brasileiros precisam, seja por iniciativas das entidades de classe, seja por eles mesmos atuando individualmente, reagir de forma dura e organizada à ínfima minoria integrada por seres abjetos como a reumatologista Gabriela Munhoz, o cardiologista Ademar Poltronieri Filho, o urologista Michael Hennich e o neurologista Richam Faissal Ellakkis.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 16:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi lamenta morte de Marcílio

Lamento a perda do amigo, vizinho e companheiro Marcílio Carrilho, que faleceu nesta sexta-feira (3), aos 67 anos, em Natal. Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos deste homem que exerceu com dignidade diversos cargos públicos, como vice-prefeito de Natal e presidente da Câmara Municipal. Além disso, a mais recente contribuição como gestor do Iate Clube.

03/fev./2017
ás 15:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Adoro curtir esses velhinhos!

The Who fará três shows no Brasil em 2017:

Grupo vai se apresentar em setembro por aqui, na Argentina e no Chile.

velhimhos

03/fev./2017
ás 15:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Morte de Marisa Lula será confirmada às 18 horas

marisa boa

O Hospital Sírio-Libanês confirmou em boletim médico que foi realizada a primeira etapa do protocolo para identificar a morte encefálica da ex-primeira dama Marisa Letícia da Silva. O procedimento foi realizado às 12h05.

O protocolo deve ser finalizado às 18h05, seis horas depois, quando será possível confirmar a morte cerebral da paciente.

03/fev./2017
ás 15:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Maracanã vai ficar com a França

Segundo o Radar da Veja, a francesa Lagardère ganhou o apoio de Ricardo Teixeira para assumir a concessão do Maracanã.

Sávio Franco, ex-presidente da Suderj e ligado a Cabral e Pezão, também encampou a causa.

03/fev./2017
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

FUTSAL: ABC enfrenta a Seleção de Caicó hoje

Wallpaper-bola-rede-azulO time de Futsal do ABC Futebol Clube enfrenta hoje à noite a Seleção de Caicó na reinauguração do Ginásio de Esportes da Ilha de Santana.

O curioso é que o nome do ginásio é de um padre: Antenor Salvino.

Que nunca soube o que é uma bola.

Mas…

Vamos ao jogo. Deixa o padre pra lá.

03/fev./2017
ás 15:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereadores do PMDB podem deixar base de Carlos Eduardo

A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Natal está insatisfeita com o prefeito Carlos Eduardo (PDT). Aliados de primeira hora do gestor, os vereadores Ubaldo Fernandes (PMDB) e Felipe Alves (PMDB) foram esquecidos na composição da nova equipe do pedetista. Compromissos de campanha firmados pelo chefe do executivo foram quebrados.

Durante a posse do novo secretariado, marcada para esta sexta-feira (3), nem Ubaldo nem Felipe marcarão presença. Os vereadores convocarão uma reunião do diretório municipal para discutir o rompimento formal com a gestão de Carlos Eduardo.

03/fev./2017
ás 15:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Plano Nacional de Segurança Pública começa dia 15 de fevereiro no RN

plano de ser
O secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra, juntamente com o coordenador de operações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Victor Campos, detalharam, nesta sexta-feira (3), o funcionamento do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), que começará a ser implantado no RN no próximo dia 15 em uma parceria entre o Governo do Estado, Senasp e Ministério da Justiça.Tendo como pilares principais o combate e redução do número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher, modernização e racionalização do sistema penitenciário e combate ao crime organizado, o PNSP traz investimentos estruturais e também no emprego de efetivo da Força Nacional para apoiar as forças de segurança estaduais.

Serão 360 homens, sendo 120 da Força Nacional e 240 da Polícia Militar do RN que atuarão em operações conjuntas com diárias pagas pelo governo federal. Além disso, 24 policiais civis (da Força Nacional) também virão para apoiar, principalmente, as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) receberá o reforço de peritos e papiloscopistas. “Com base no modelo de trabalho realizado nos grandes eventos, como na Copa do Mundo, estamos adaptando para a segurança feita ordinariamente no Estado. A cooperação entre Estado, União e Município, cada um com ações específicas, mas trabalhando de forma integrada”, afirmou Victor Campos.

O secretário Caio Bezerra frisou que a parceria com a União já trouxe benefícios para o RN. “Diante da parceria com a Senasp e o Ministério da Justiça, no final do ano passado já recebemos R$ 12 milhões que foram investidos, por exemplo, na DHPP e na aquisição de viaturas. O Plano ainda contempla outros investimentos, como em tecnologia, campanha de desarmamento, capacitação de servidores e informatização das delegacias”, destacou Caio Bezerra.

Victor Campos ainda explicou que o PNSP tem ações a curto, médio e longo prazo. “A curto prazo, temos o reforço no efetivo da segurança pública com a chegada de agentes da Força Nacional, além dos equipamentos de perícia da Polícia Federal que serão disponibilizados mediante necessidade.  A médio e longo prazo temos a integração de 22 câmeras do sistema do programa Alerta Brasil, a implementação da Patrulha Maria da Penha, a criação de um laboratório de prevenção de lavagem de dinheiro. São umas sérias de ações que já terão início no próximo dia 15”.

A adesão do Rio Grande do Norte ao PNSP foi firmada nessa quinta-feira (2) em uma solenidade realizada na Governadoria e que contou com a presença do governador Robinson Faria e do Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 14:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi e Walter Alves com ministro do Turismo

walter e gari

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve em Natal acompanhado do senador Garibaldi Alves Filho e do deputado Federal, Walter Alves, nesta sexta-feira (3), quando visitou as obras do Museu da Rampa e do Centro de Convenções de Natal. As obras contam com recursos da ordem de R$ 38 milhões, oriundos do Ministério do Turismo.

O senador Garibaldi parabenizou o ministro pela visita e a iniciativa do Ministério em liberar os recursos para o RN. “São projetos importantes para  o nosso turismo, que ainda é a principal atividade econômica e geradora de empregos diretos e indiretos. Ficamos animados com as boas notícias e o envio desses recursos, para concluírem o quanto antes essas obras”, disse o senador.

A visita do ministro teve início no Museu da Rampa, que também abrigará o Memorial do Aviador. O complexo resgatará a importância de Natal para aviação no século XX, em especial no período da segunda guerra, quando a cidade abrigou uma base norte-americana. Serão investidos R$ 8,2 milhões, dos quais cerca de R$ 7 milhões já foram autorizados pelo Ministério do Turismo.

(Continuar lendo…)

03/fev./2017
ás 14:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Criminosos espalham vírus com e-mail falso sobre saque do FGTS

A fabricante de antivírus Eset está alertando para um e-mail falso, supostamente sobre saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que tenta contaminar internautas brasileiros com um vírus que rouba senhas bancárias. O e-mail chega com um anexo chamado “CronogramaFGTS” que, se aberto, redireciona o usuário para o download do vírus.

O tema da mensagem tenta se aproveitar da esperada divulgação do calendário do FGTS pela Caixa Econômica Federal. Esse calendário, porém, ainda não está disponível. A Caixa anunciou que pretende divulga-lo em meados de fevereiro.

C3wecK6WAAEyr9p

 

03/fev./2017
ás 14:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Tem que mostrar serviço

1064160-1 - 03.02.2017_ant-7626Ao tomar  posse, nesta sexta-feira (3), como novo ministro da Secretaria de Governo, o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA) disse que vai trabalhar para ajudar o governo a aprovar as reformas da Previdência e trabalhista.

As duas reformas estão em tramitação no Congresso Nacional, e a intenção do governo é que sejam aprovadas até o final do semestre

03/fev./2017
ás 14:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Briga de irmãos

silvio_-_o_globo

Foi uma cena capaz de eletrizar os pouco afeitos ao caráter teatral da política. Enquanto Rodrigo Maia (DEM-RJ) tentava dar início ao seu discurso como candidato à presidência da Câmara, o deputado Sílvio Costa (PT do B-PE), famoso pelo vozeirão e pelos maus modos, o interrompia a todo instante e parecia disposto a agredi-lo fisicamente.

Até amigos de Costa, acostumados a vê-lo atacar furioso seus desafetos, temeram o pior. Costa estava inconformado porque Maia não aceitara sua candidatura avulsa ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara. Mas, afinal, Maia conseguiu discursar. E a primeira coisa que fez ao descer da tribuna foi procurar Costa. A troca de gentilezas entre eles só foi ouvida por um amigo de Maia.

– Sílvio, você é meu irmão – disse Maia.

– Eu nunca vi um irmão foder o outro – respondeu Costa.

– Mas às vezes é necessário – Maia retrucou.

Os dois se abraçaram e foram embora sorridentes.

Por Ricardo Noblat

03/fev./2017
ás 14:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Homem é assassinado e tem duas facas cravadas no pescoço

16466974_1138924516236564_548266513_n-310x245Um homem foi assassinado nesta sexta-feira (03) no bairro do Róger, em João Pessoa. Alison Williams, de 20 anos, foi executado com tiros e golpes de arma branca. Duas facas ficaram cravadas no pescoço da vítima.

Os responsáveis pelo homicídio ainda deixaram um bilhete ao lado do corpo que poderia revelar a motivação do crime. “Não aceitamos atitudes erradas por aqui”, disseram no bilhete.

03/fev./2017
ás 14:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Cesta básica sobe 10% em João Pessoa

files_14295_20170109185149eee0O preço da cesta básica em João pessoa sofreu um aumento de mais de 10% nos últimos doze meses, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme).

O valor ficou mais alto 0,56% no mês de janeiro, passando a custar R$ 371,34, aproximadamente 39,63% do salário mínimo. Segundo o Ideme, produtos como frutas, farinha de mandioca e óleo de soja apresentaram os maiores aumentos de preços médios.

03/fev./2017
ás 13:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Peso maior

Fachin foi para o sorteio com peso maior porque acumula número de processos inferior aos demais membros da Segunda Turma.

03/fev./2017
ás 13:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Álvaro Dias emite nota de Pesar pelo falecimento de Marcílio Carrilho

Presto minha irrestrita solidariedade aos familiares do empresário, ex-vice-prefeito de Natal e Presidente da Câmara Municipal, Marcílio Carrilho, falecido nesta sexta-feira (03/02/2017). A vida pública e a paisagem humana de Natal perdem um homem alegre, dinâmico e personagem importante da história política e social da cidade.

Marcílio Carrilho foi um homem público conhecedor dos problemas da capital, tendo dedicado inteligência, trabalho e capacidade de diálogo em função do progresso de sua terra e dos seus moradores. Marcílio Carrilho lutou como um bravo contra o câncer oferecendo às pessoas um exemplo de fé em Deus, perseverança e amor à vida.

Que Deus conforte a todos que conviveram com ele, pois o repouso de Marcílio Carrilho significará paz e construção do seu legado.

Álvaro Dias
Vice-Prefeito de Natal

03/fev./2017
ás 13:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Fora da Lava-Jato

O novo ministro não atuará na Lava Jato, no plenário do STF, a menos que os presidentes da Câmara ou do Senado figurem entre acusados

03/fev./2017
ás 13:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Senadores defendem aprovação de MP que trata de regularização fundiária

Senadores de Rondônia e Mato Grosso estão empenhados na aprovação da Medida Provisória (MPV 759/2016) que trata da regularização fundiária de imóveis rurais e urbanos no país.

Na avaliação dos parlamentares, esta é uma das propostas mais importantes que devem ser aprovadas pelo Congresso Nacional neste semestre, já que garante mais segurança e aumento da produção em propriedades rurais.

03/fev./2017
ás 13:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Executivo brasileiro dá calote de 340 mil dólares em boate de Nova York

Executivo do Banco BTG Pactual, de André Esteves, o festeiro Marco Luz Gonçalves foi notícia nos jornais de Nova York. Isso porque ele gastou 340.000 dólares, cerca de 1,1 milhão de reais em noitadas na boate Provocateur, e não pagou a conta. Marco é diretor de fusões e aquisições e trabalhou também para o banco Credit Suisse.

A festança se seguiu por dois dias, 10 e 11 de junho de 2016. Segundo reportagem do jornal “Daily News”, até agora a casa noturna não viu um centavo de Gonçalves. Por causa do calote, ele foi processado pela Provocateur.

pactual

Radar On-Line

03/fev./2017
ás 13:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Congresso deve ajudar o Brasil a retomar crescimento

imagem_materia

Um ano de reformas e cooperação. Essa é a previsão do novo presidente do Congresso, Eunício Oliveira para 2017. No discurso de abertura do ano legislativo, Eunício disse que os próximos meses serão de trabalho intenso para recolocar o Brasil no caminho do crescimento, e destacou a responsabilidade do Congresso é “gigantesca”, assim como as expectativas do país.

— Mais do que nunca, é importante que nos concentremos nas tarefas que temos diante de nós. Façamos o necessário e façamos o melhor. Precisamos reforçar em nosso país as condições para que haja cooperação. E não há cooperação possível onde prevalece a desconfiança, sentimento que divide e que, levado ao limite, inviabiliza a vida social — afirmou.

03/fev./2017
ás 13:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Anvisa proíbe venda de emagrecedores fitoterápicos clandestinos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu ontem (02) a comercialização dos emagrecedores Phytoemagry, Natu Diet e Natural Dieta. Segundo a agência, os fitoterápicos são clandestinos, ou seja, não têm registro que autorize a venda.

De acordo com a Anvisa, a empresa Natura Leve, fabricante dos três produtos, não tem autorização de funcionamento. “Determinou-se, então, a proibição, em todo o território nacional, da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos destacados”, informou a agência, em nota.

03/fev./2017
ás 13:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Propostas buscam agilizar construção e reformas de presídios

A Medida Provisória 755/2016 estabelece que estados e municípios recebam diretamente os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), sem a necessidade de convênios. A ideia é permitir que a construção, a reforma e a modernização de presídios sejam feitas com mais rapidez.

03/fev./2017
ás 13:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Aeroporto de Recife não será privatizado

O presidente da Infraero, Antônio Claret, garantiu, ontem, em audiência com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, e o ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, que o aeroporto internacional do Recife está fora do programa de privatizações do Governo Temer.

Página 1 de 3.48512345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.