SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeito de São Gonçalo do Amarante já está em Roma


Prefeito de São Gonçalo do Amarante já está em Roma

O prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio já está em Roma para acompanhar a cerimônia de Canonização dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú – 28 santos em São Gonçalo. A canonização acontece domingo em Roma, na Itália, pelo Papa Francisco.

Acompanham Paulinho a primeira-dama Terezinha, a deputada Zenaide Maia, ex-prefeito Jaime Calado e padres de São Gonçalo.

13/out/2017
ás 17:30

Walter prevê crescimento do PMDB em 2018

Por Robson Pires, em

Apesar do desgaste do PMDB, devido aos escândalos de corrupção e à rejeição ao governo Temer, o deputado federal Walter Alves (PMDB) diz acreditar que o partido vai crescer nas eleições do próximo ano, tanto em nível nacional quanto no âmbito do Rio Grande do Norte. 

13/out/2017
ás 17:10

Prefeito Batata confirma recursos para obra de pavimentação em Caicó

Por Robson Pires, em

Nesta sexta-feira (13), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, destacou que a Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de 1 milhão e 300 mil reais para obras de infraestrutura de calçamento no município. “Visitamos parlamentares em Brasília e conseguimos emendas para pavimentação. Quero agradecer ao deputado federal Rogério Marinho, que liberou 800 mil reais, e ao deputado federal Beto Rosado que destinou 500 mil reais. Temos até o final de outubro para apresentar os projetos a Caixa e, logo em seguida, a liberação para licitação”, disse.

Batata salientou que a prefeitura se antecipou na elaboração dos projetos e, na próxima semana, será apresentado o plano com alguns logradouros que serão calçadas nesta etapa. A pavimentação vai contemplar os bairros Paulo VI, Walfredo Gurgel, Itans, Soledade, Boa Passagem e Paraíba. No bairro Boa Passagem, o Município está concluindo o calçamento em quatro ruas.

O prefeito anunciou que, no bairro Paraíba, serão calçadas as ruas que ficam por trás do Hospital do Seridó e no trecho que dá acesso à Escola Profissional Júlia Medeiros, além da rua Major Camboim.

O Poder Executivo já viabilizou os recursos e confirmou que a rua Arthur Bernardes, popularmente conhecida como Rua dos Ciganos, também receberá a obra de pavimentação, ligando o Bairro boa Passagem ao Samanaú. Além do calçamento, aquela artéria receberá uma nova iluminação com lâmpadas de led.

“Valeu a pena planejar, correr atrás dos recursos, reunir uma equipe de técnicos para que a gente possa realizar o sonho de muita gente e também melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois as obras de calçamento e saneamento são importantes”, afirmou Batata. Em breve, a prefeitura vai anunciar a retomada das obras de calçamento nos bairros João XXIII, Paulo VI, Recreio e Alto da Boa Vista.

13/out/2017
ás 17:08

Álvaro Dias assume a prefeitura de Natal pelos próximos dez dias

Por Robson Pires, em

Assumiu nesta sexta (13) as 11 horas, os destinos da capital do RN, o vice Álvaro Dias, que permanece no cargo durante a ausência do titular, Carlos Eduardo, que integra a comitiva potiguar na viagem a Roma, por ocasião da canonização dos mártires de Cunhau e Uruaçu, neste domingo (15).

13/out/2017
ás 16:09

SERRINHA (RN) – R$ 531 mil em remédio controlado

Por Robson Pires, em

A empresa MSHS – Comercio de Material Médico Hospitalar Ltda, foi contemplada com um contrato no valor de R$ 531.112,00, pela Prefeitura Municipal de Serrinha, que fica encravada na região Agreste do Estado Potiguar, na aquisição de medicamentos controlados.

13/out/2017
ás 15:32

Os perigos da depressão pós-parto alertam para tratamento imediato

Por Robson Pires, em

A chegada de uma criança reflete em novas responsabilidades que fazem parte da realidade das mulheres gestantes e em fase de puerpério, que é o período após o parto.

‘‘As mudanças relacionadas à gravidez e outras alterações fisiológicas aumentam o risco de recorrência ou de transtornos mentais’’, esclarece Dr João Marcos Meneses, ginecologista obstetra do Hapvida Saúde.

Uma em cada quatro mulheres no Brasil são acometidas pela depressão pós-parto.  Os dados são de uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e publicada na revista científica Journal of Affective Disorders, em abril de 2016.

Os sintomas podem se apresentar de várias maneiras e em diferentes graus, como explica o ginecologista obstetra. ‘‘Os mais comuns são: instabilidade emocional, insônia, choro, depressão, ansiedade, má concentração, irritabilidade, perda de apetite e perda de concentração’’.

A recusa em amamentar e olhar para criança, dificuldade de acompanhar a rotina e negligência nos cuidados também faz parte dos sintomas. O cuidado da família é essencial para que a mulher não sofra mais e evite danos à saúde do bebê.

O tratamento feito com especialistas é necessário, como recomenda o ginecologista. ‘‘O acompanhamento de equipe médica especializada (psiquiatra e psicoterapeuta) é fundamental para o benefício da saúde da mulher e do bebê’’, recomenda.

13/out/2017
ás 15:23

MPF denuncia empresário por coação no curso do processo e crimes contra a honra

Por Robson Pires, em

O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) protocolou na quarta-feira (11) denúncia contra o empresário Flávio Gurgel Rocha pela prática dos crimes de coação no curso do processo, calúnia e injúria. Os crimes teriam sido praticados contra a procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva Mousinho, no exercício da função.

Ileana Neiva e outros 9 procuradores do Trabalho ajuizaram, em 19 de maio, ação civil pública contra a empresa Guararapes Confecções S/A (Ação Civil Pública nº 000694-45.2017.5.21.0007), da qual Flávio Rocha é vice-presidente. Em 17 de setembro, no perfil que possui na rede social Facebook, que conta mais de 24 mil seguidores, o empresário postou uma carta dirigida à procuradora a quem acusou ser autora de sistemática perseguição veiculada por denúncias infundadas à Delegacia do Trabalho, animadas exclusivamente por sentimento de ódio e para favorecer seus concorrentes.

13/out/2017
ás 15:12

Ações educativas para crianças são empregadas pelo Detran na Festa do Boi

Por Robson Pires, em

O estande montado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) na Festa do Boi deste ano contou nessa quinta-feira (12) com um dia especial todo voltado para as crianças. Diversas atividades foram organizadas e oferecidas ao público infantil que veio visitar a Festa do Boi e lotou o estande do Detran.

Muitas brincadeiras foram realizadas pela equipe do Teatro Educativo do Detran, que envolveu as crianças com lições, canções e jogos sempre focados no tema da segurança, respeito e gentileza no trânsito, com o intuito de construir um tráfego mais humano para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

(Veja mais…)

13/out/2017
ás 15:10

Petrobras sobe preço da gasolina

Por Robson Pires, em

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,80% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,20% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir deste sábado, dia 14.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

13/out/2017
ás 14:38

Combate à intolerância e ao racismo religioso são pautas prioritárias do MDH

Por Robson Pires, em

De janeiro a junho de 2017, o Disque 100 registrou 169 denúncias de intolerância religiosa. Deste total, a maioria das ocorrências (39,05%) teve como vítimas praticantes de candomblé, umbanda e demais religiões de matriz africana. Serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), a ferramenta recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.

Neste contexto, a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, citou casos repercutidos recentemente, que mostram a destruição de terreiros e recorrentes discriminações contra crenças afro-brasileiras. “Nossos direitos são garantidos pelas leis e a laicidade do Estado, visto que o Brasil não possui uma religião oficial”, disse.

Luislinda ressalta que a Constituição Federal proporciona a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, além de garantida a proteção aos locais e a suas liturgias.

“Laboramos pelo direito de celebrarmos a unidade, e vivermos como irmãos, sem preconceitos e discriminações. Embora o Brasil seja um país multicultural e diversificado, alguns segmentos religiosos ainda enfrentam discriminações. Não queremos que indivíduos sofram intolerâncias em virtude da crença ou ausência dela”.

13/out/2017
ás 14:12

Machismo está presente no cotidiano de 99% dos brasileiros, diz pesquisa

Por Robson Pires, em

Ainda que 83% dos brasileiros se declarem não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo e 17% se reconhecem preconceituosos. A pesquisa do Ibope ouviu 2.002 mil pessoas em todas as regiões do país durante cinco dias e se baseou em quatro tipos de preconceito mascarados por frases usuais: machismo, LGBTFOBIA, estético e racial.

O machismo, por exemplo, está presente no cotidiano de 99% dos entrevistados e mais forte nas regiões Norte e Centro-Oeste, com 67% dos moradores desses locais estão acostumados a reproduzirem frases machistas. Ao total, 61% já pronunciaram algum comentário machista, mesmo que alguns não reconheçam o preconceito. A LGBTFOBIA foi citada como o principal preconceito entre os brasileiros que se declararam intolerantes, com índice de 29%. Já as frases que correspondem ao preconceito racial são mais ditas no Sul, com 49%.

(Veja mais…)

13/out/2017
ás 14:00

Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu em Roma será neste domingo

Por Robson Pires, em

Um momento histórico aguardado por milhares de devotos dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu finalmente vai acontecer. No próximo domingo (15), a partir das 10h15, o Rio Grande do Norte se tornará o centro da atenção mundial da Igreja Católica no Vaticano por conta da canonização dos Padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, do leigo Mateus Moreira e de mais 27 companheiros leigos. Em Natal, a previsão de início do evento de canonização é para as 5h15, pelo horário local.

Com a canonização dos Mártires, o estado potiguar poderá se tornar um grande centro de peregrinação religiosa, atraindo fiéis do Brasil e do mundo. Por isso, o Governo do RN está montando roteiros turísticos para o Santuário de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante e aos monumentos históricos de Cunhaú, em Canguaretama. Uma grande campanha de promoção e divulgação do RN como destino religioso deve ser lançada em breve.

“O Rio Grande do Norte tem como principal vocação econômica o turismo e, com a canonização, nosso estado vai começar a receber mais visitantes, em busca de conhecer a história dos primeiros mártires santos do Brasil. Por isso, estamos investindo em infraestrutura nesses locais, fazendo parcerias e buscando maneiras de atender a demanda de turistas. Sabemos da importância desse momento para a história, cultura e religião dos potiguares e vamos trabalhar para isso resultar em crescimento da economia e geração de emprego e renda”, informou o governador Robinson Faria

13/out/2017
ás 13:45

Empresário dá entrada sem vida no Hospital Regional

Por Robson Pires, em

 

O caicoense Rudênio Tur, assim como era conhecido na região do Seridó, deu entrada sem vida no Hospital Regional do Seridó por volta das 13:00 horas dessa sexta feira, 13 de outubro.

Mais detalhes em instantes.

 

 

13/out/2017
ás 13:34

Congresso de Angiologia e Cirurgia Vascular reúne especialistas nacionais e internacionais em Natal

Por Robson Pires, em

Norteados por fatores como diagnóstico precoce, tecnologias, técnicas e tratamentos, profissionais se reúnem em Natal-RN até esta sexta-feira (13), no Centro de Convenções, para o 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular – CBACV, realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – SBACV e presidido pelo potiguar Dr. Gutenberg Gurgel. Considerado o maior da categoria, o evento deixa legados ao Rio Grande do Norte.

Um destes legados ocorreu antes mesmo do início do Congresso. No último sábado (07), aconteceu no Shopping Via Direta, atendimento gratuito à população, com o ‘Check -up Vascular’ que levou mais de 800 pessoas ao local.

E, durante os cinco dias de Congresso foram mais de 2 mil inscritos, 381 sessões, em torno de 70 expositores e 200 palestrantes, sendo mais de 30 internacionais, entre eles, o espanhol Dr. Vicente Riambau, “Tecnicamente falando, é um encontro importante para a troca de experiências, uma vez que os profissionais são de níveis elevadíssimos e, assim, podermos levar todo o conhecimento para aplicar na melhoria dos pacientes, além de envolver categorias diversas como a indústria, que traz equipamentos e produtos auxiliares à nossa especialidade”, relata.

 

13/out/2017
ás 13:32

Maternidade Januário Cicco inicia atividades do Outubro Rosa

Por Robson Pires, em

Visando a sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce e no intuito de celebrar o mês dedicado na luta contra o câncer de mama, a Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), vinculada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza na próxima semana, no período de 16 a 20 de outubro, um mutirão de mamografias.

A ação é articulada com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e irá realizar 350 mamografias, atendendo pacientes do distrito leste da cidade. Todo o agendamento já foi realizado previamente e, além dos exames de mamografias, serão realizadas ações educativas de prevenção e promoção de informação em saúde.

De acordo com a gerente de Atenção à Saúde da maternidade, Maria da Guia de Medeiros, a ação irá reduzir a fila de espera do município. “Em conversa com os gestores municipais identificamos que existia uma demanda reprimida para os exames de mamografia e, tendo em vista, o nosso compromisso social e com a saúde de nosso Estado, propomos a realização deste mutirão que irá reduzir em cerca de 90% a demanda”, afirma.

13/out/2017
ás 13:16

Doria e a mentira sobre o DEM

Por Robson Pires, em

João Doria mente quando diz que nunca quis ser candidato pelo DEM.

Doria é, cada vez mais, um político tradicional.

 

13/out/2017
ás 13:09

Henrique era membro da quadrilha de Lula, diz PGR

Por Robson Pires, em

Na denúncia da Procuradoria Geral da República, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) é apontado como membro da quadrilha comandada pelo ex-presidente Lula (PT).

13/out/2017
ás 13:04

Garibaldi assumirá comando do PMDB sexta-feira (20)

Por Robson Pires, em

Com a prisão do ex-ministro Henrique Alves (PMDB), o senador Garibaldi Filho (PMDB) será conduzido à presidência do PMDB do Estado, na próxima sexta-feira (20), às 9 horas, em convenção estadual.

13/out/2017
ás 13:00

BODÓ (RN) – R$ 225 mil em uniformes sem detalhes

Por Robson Pires, em

O prefeito Marcelo Porto Filho do Município de Bodó (RN), contratou pela importância de R$ 225.535,00, a empresa DP DE LIMA JÚNIOR – SERVIÇOS E LOCAÇÕES – ME, que fica localizada na Rua Francisco Gomes – 252, na cidade de Vera Cruz (RN), para o fornecimento de uniformes, sem detalhar o contrato.

13/out/2017
ás 12:58

Governo paga salários de R$ 2 a R$ 3 mil neste sábado (14)

Por Robson Pires, em

O Governo do RN paga neste sábado, 14, os salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. O montante pago será de R$ 48.345.938,50.

Com o pagamento deste sábado o Governo terá atendido 75.452 servidores, equivalente a 68% do total de pessoal.

Somando o pagamento já feito aos servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta com arrecadação própria, que já receberam os salários, o valor pago referente ao mês de setembro é de R$ 134.424.379.150.

Os vencimentos dos servidores que ganham acima de R$ 3 mil serão creditados o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

13/out/2017
ás 12:00

Horário de verão vai até 18/02/2018

Por Robson Pires, em

O horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo domingo. À meia-noite de amanhã, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

13/out/2017
ás 11:40

Vem aí mais um engodo da bancada federal do RN

Por Robson Pires, em

A bancada federal do Rio Grande do Norte se reunirá, na próxima terça-feira (17), em Brasília, para definir as emendas coletivas de bancada protocoladas no Orçamento. Puro engodo. Nenhuma sai do papel. As emendas liberadas pelo governo são as individuais, que têm caráter impositivo.

13/out/2017
ás 11:20

Hoje é sexta feira 13. Vixe!!!

Por Robson Pires, em

13/out/2017
ás 11:18

Corregedoria da PMPB investiga se houve conduta imprópria

Por Robson Pires, em

A corregedoria da Polícia Militar investiga se houve conduta imprópria da mulher que posou nua em frente a uma viatura da PM da Paraíba, na praia de Tambaba, no Conde, litoral sul do estado.

De acordo com o Coronel Gerônimo, corregedor da Policia Militar da Paraíba, a sessão de foto teria sido feita dia 26 de setembro deste ano, mas só nesta semana, começou a circular nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

Coronel Gerônimo, informou que, na data citada, o Centro Integrado de Operações Policiais, recebeu um chamado para atender uma ocorrência na praia de naturista em Tambaba, pois havia dois suspeitos abordando e assaltando banhistas.

O corregedor disse que uma sindicância será aberta nesta sexta-feira, 13, para tentar descobrir e identificar a mulher que aparece nas fotos divulgadas e, ainda, apurar se houve conduta inapropriada por parte dos policiais.

13/out/2017
ás 11:12

TSE terá nove dias para fiscalizar gastos dos candidatos à Presidência e aos Governos estaduais

Por Robson Pires, em

A reforma política aprovada pelo Congresso vai obrigar a Justiça Eleitoral a analisar em apenas nove dias as contas de campanha dos candidatos à Presidência em 2018. Técnicos do TSE dizem que o prazo se tornou inviável porque a eleição será financiada com recursos públicos, ao contrário da última, o que exige a análise de 100% dos gastos.

Quando o dinheiro é privado, o estudo é feito por amostragem. Se o presidenciável que for para o segundo turno usar os R$ 105 milhões do fundo público eleitoral, a Corte vai analisar R$ 11,7 milhões por dia. O TSE alertou o Congresso que é impossível analisar as contas em nove dias e propôs, sem sucesso, que diminuíssem de 20 para 10 dias o prazo dos candidatos para enviar a prestação de contas.

13/out/2017
ás 10:50

A seca… e a política… e Robinson… e Rosalba…

Por Robson Pires, em

Longe de ter uma fórmula exata, a política possui vários fatores que interferem na percepção do eleitorado. Um deles é o bem estar. Se o indivíduo se sente bem, tende a ser mais receptivo com os mandatários do momento. Se estão mal, rejeitam.

Coincidentemente, além da crise economia nacional, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o governador Robinson Faria (PSD) comandaram o Estado num período de seca, que já castiga o sertanejo há 7 anos. Se tivermos bons invernos nos próximos anos, a situação do sucessor de Robinson poderá ser melhor.

Quem for candidato ao governo precisa, antes de pensar em assumir o mandato, rogar aos céus pelas chuvas.

13/out/2017
ás 10:41

Senadores articulam votação secreta em caso de Aécio Neves, diz jornal

Por Robson Pires, em

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, senadores intensificam articulação por uma votação secreta para deliberar sobre medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves. Segundo a publicação, o tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano.

A votação no plenário da Casa está marcada para a próxima terça-feira, 17. Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira, 11, que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado.

13/out/2017
ás 10:15

Você sabe o quanto o professor merece ser valorizado?

Por Robson Pires, em

Domingo é . Você sabe o quanto essa profissão merece ser valorizada? ❤📖 Veja o comentário completo: https://glo.bo/2iam9yd 

13/out/2017
ás 10:11

Adaptação ao horário de verão pode demorar mais de uma semana

Por Robson Pires, em

O horário de verão, que chegou a ser ameaçado este ano, começa à meia-noite de sábado. Moradores de 10 estados terão que adiantar o relógio em uma hora.

A medida provoca alterações na rotina, principalmente no sono. Mas, quem gosta, aguarda com ansiedade a chegada do novo horário.

13/out/2017
ás 10:08

Jovens são detidos tentando jogar drogas e celulares no Presídio do Róger

Por Robson Pires, em

Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 foram flagrados, na noite desta quinta-feira (12), tentando arremessar drogas e celulares para o interior da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa.Os celulares estavam marcados com iniciais dos presidiários.

A ação aconteceu por volta das 22h, quando o jovem foi preso e o adolescente, apreendido.

Os dois suspeitos foram vistos pelos guardas das guaritas, tentando jogar uma quantidade de maconha e seis celulares.  Segundo a Polícia, o menor de idade também estava dirigindo um carro, que estava registrado em nome dele próprio, o que é ilegal.

Continuar Lendo

Página 1 de 3.94012345102030Última »
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeito de São Gonçalo do Amarante já está em Roma
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *