SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Potiguares enfeitam ruas e casas em dia de estreia da seleção brasileira na Copa


Potiguares enfeitam ruas e casas em dia de estreia da seleção brasileira na Copa


Por G1 RN

 

Fabiano Amaral e o filho, Miguel, de 5 anos, estão no clima da Copa, em Natal  (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)Fabiano Amaral e o filho, Miguel, de 5 anos, estão no clima da Copa, em Natal  (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

Fabiano Amaral e o filho, Miguel, de 5 anos, estão no clima da Copa, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

As ruas de Natal já amanheceram prontas para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, neste domingo (17). Quem passa na frente da casa do operador de máquinas Fabiano Amaral, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, já sabe que ali mora um apaixonado pelo mundial.

Decorar o lar também foi uma forma de transferir a paixão pela selação para o filho Miguel, de cinco anos de idade. “A gente é bem fã da Copa e essa ideia surgiu para incentivar ele”, diz o pai.

E deu certo. O garoto já está muito empolgado. E, independente do primeiro resultado, já deixou um recado para o jogador preferido. “Gabriel Jesus, faz um gol pra gente!”, pediu Miguel.

Na Rua Joana D’arc, no bairro Felipe Camarão, a festa está pronta há dias. Os moradores fizeram uma cotinha para arrecadar dinheiro e comprar o material. A mobilizaçao foi geral.

Crianças brincam em ruas enfeitadas para a Copa do Mundo de 2018, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)Crianças brincam em ruas enfeitadas para a Copa do Mundo de 2018, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

Crianças brincam em ruas enfeitadas para a Copa do Mundo de 2018, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

A dona de casa Cleone Cláudia confeccionou as bandeirinhas e os meninos partiram para a rua, para instalar tudo. O estudante Marcílio Silva foi um deles. “Faz uns 7 ou 8 dias que já está enfeitada. Foi trabalhoso, mas compensou. Tá tudo bonito e agora é só torcer”, comentou.

O clima de Copa do Mundo encheu a rua de alegria. A maioria das crianças estão vivendo o momento de forma mais intensa pela primeira vez. Caso de Ana Sofia, de 8 anos. “Eu esto achando lindo”, disse.

Algumas crianças vivem pela primeira vez clima da Copa do Mundo de 2018, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)Algumas crianças vivem pela primeira vez clima da Copa do Mundo de 2018, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

Algumas crianças vivem pela primeira vez clima da Copa do Mundo de 2018, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

A dona Terezinha Custódio, que é comerciante, usou fitas para fazer um mosaico com a bandeira do Brasil no portão de casa. Não é a primeira vez, mas ela deseja que o resultado da seleção brasileira seja outra nessa edição do mundial.

“É a segunda vez. Na outra copa do mundo eu tive assim uma raiva tão grande que eu arranquei tudo. O 7 a 1 me desesperou, eu arranquei tudo, bandeirinha, arranquei tudo. Mas dessa vez eu espero que seja diferente, que a gente ganhe dessa vez”, torceu.

Dona Terezinha Custódio prepara mosaico de bandeira do Brasil, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)Dona Terezinha Custódio prepara mosaico de bandeira do Brasil, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

Dona Terezinha Custódio prepara mosaico de bandeira do Brasil, em Natal (Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.