“O nosso estado não pode mais ficar sem uma rede de fibra ótica que leve internet banda larga, de baixo custo, para todas as regiões e todas as cidades”. A frase faz parte do artigo escrito pelo deputado federal João Maia e pelo professor da UFRN, Sérgio Fialho, publicado neste domingo (24), na Tribuna do Norte. O artigo apresenta a importância da internet de qualidade nas cidades do interior como forma de geração de ensino, qualificação e trabalho.

O texto propõe uma solução através de um sinal que chegue às cidades do interior do RN através de uma rede de fibra ótica, com uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento, de inclusão sociocultural, igualdade de oportunidades, integração regional e geração de emprego.

Para João Maia: “É hora da nossa bancada em Brasília se mobilizar em prol da “Infovia Potiguar”, um projeto que vem sendo trabalhado no âmbito da RNP e da UFRN, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e o Instituto Metrópole Digital, com o objetivo de levar redes de fibra ótica para as regiões, interligando todo o RN com internet rápida e barata.

Leia o artigo na íntegra através do link:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/infovia-potiguar-ensino-qualificaa-a-o-e-trabalho/440175

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Instagram<= / =>Web Radio<= =>SoundCloud <==>Nosso canal doYoutube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.