SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Paulo Emídio, muitas histórias eu ainda tenho pra contar


Paulo Emídio, muitas histórias eu ainda tenho pra contar

Hoje, já ao recolher do sol, ladeado por Pastor Edmilson Gomes, “Macarrão” e eu o diplomata são-gonçalense Paulo Emídio nos colocou dentro de uma sala de cinema ao revelar o roteiro das suas relações diplomáticas pelo interior do Rio Grande do Norte, inclusive em São Gonçalo do Amarante, RN.

Por não está autorizado a desfolhar os encantos encontrados nas emoções extraídas da trajetória política e social do secretário de Habitação do município é que optei em escrever algo que tivesse o domínio dos meus sentimentos. O fato de eu ter essa liberdade não me dá o direito de desviar da verdade tudo que ouvi.

Paulinho é uma pessoa religiosa e temente a Deus. Não abre mão de todos os domingos do seu compromisso com Igreja Católica. Um pedreiro ao construir as suas amizades, por isso levam a vida toda para acabarem.

Domina com certa facilidade os segredos de uma das profissões mais antigas do mundo, que é o comércio. Foi explorando os caminhos dos mascates que ele entrou para a política.  Abriu as veredas eleitorais  sem vender ilusões e sem fazer feitiço. Elegeu-se prefeito de São Fernando mais de uma vez usando a camisa volta ao mundo.

Ninguém sabe, mas a amizade de Paulinho, Jaime Calado, João Maia e Ruy Pereira já era forte desde o tempo em que eles usavam alpercatas. Segundo o secretário, Pedro Emídio, seu irmão, foi o responsável pelo o encontro dessas almas boas. Para o meu amigo, gosto de coração, os seus ídolos sempre foram João Maia, Ruy Pereira e Jaime Calado.

Homem que fez da família a inspiração principal para manter o encanto do amor, da generosidade e da felicidade entre os versos mais nobres da poesia de sua vida pessoal. Esse é o cidadão que deu rumo à cidade de São Fernando. Desde os anos noventa que ele faz seus voos políticos e rasantes neste município. Tendo como sinaleiro o prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN, Jaime Caldo.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.