SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Parceria para melhorar o ensino


167059Uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Ministério Público do Rio Grande do Norte vai garantir a implantação do projeto Transformando Destinos – “Tamo Juntos” em 26 escolas do município, beneficiando os jovens do 8º ano, do ensino fundamental, no enfrentamento às drogas.  O projeto é mais uma das ações que a atual administração de Parnamirim tem realizado com a proposta de melhorar a qualidade do ensino, oferecendo uma educação diferenciada. Durante todo o mês de agosto, a Secretaria de Educação promoveu eventos em homenagem aos estudantes, incluindo desde oficinas, caminhadas, palestras até capacitações com educadores e escritores renomados no cenário nacional. “Agosto é um mês recheado com programações voltadas aos nossos alunos. Eles são a nossa prioridade”, disse a secretária de Educação, Vandilma Oliveira.

Ana AmaralEscritor Mário Enzio Bellio faz palestra para professores da rede municipal de ParnamirimEscritor Mário Enzio Bellio faz palestra para professores da rede municipal de Parnamirim

Um dos assuntos abordados nas palestras oferecidas foi sobre bullying na escola, ocorrido na manhã do dia 26, na Escola Municipal Augusto Severo, com a participação do escritor Mário Enzio Bellio Júnior, autor da “Coleção Bullying – o que é isso” e “Vamos Enfrentar com Amor”. A proposta da palestra foi capacitar os professores da rede municipal no sentido de orientá-los a detectar a prática de bullying na sala de aula e, consequentemente, mostrar como agir nesses casos.

Processo
De acordo com o escritor, o bullying ocorre entre páreos e nem sempre é fácil detectá-los. Ao identificar os casos é fundamental que a escola tenha o papel de um mediador para iniciar a restauração de convívio. “O envolvimento da família é fundamental nesse processo. E, eu falo da família moderna – podendo ser a participação de um pai, mãe, tio, avó”, explicou o palestrante.

Além dessa palestra, outros escritores foram convidados pela Secretaria de Educação como o premiado escritor e ilustrador André Neves com o objetivo de aproximar as crianças da cultura literária, incentivando a leitura e mostrando como descobrir o mundo, através das letras.

O projeto Transformando Destinos a ser desenvolvido no próximo ano irá atender cerca de 3 mil jovens de 26 escolas municipais. Os professores irão desenvolver a metodologia do programa, através de vários eixos, explicando a metodologia, apresentando os profissionais envolvidos, o material utilizado e o apoio logístico necessário.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.