SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Para entender o que é prostituição jornalística



images

Escrito e publicado por Manacy Henrique em 28 de novembro de 2015

 

O jornalista Francisco Costa disse Sim à Rede e está pronto para ser mais um Elo da Rede em São Gonçalo do Amarante.

Para entender o que é prostituição jornalística

Quando o jornalista é comprado por um preço para escrever uma matéria e abandona as normas a que deverá subordinar-se a sua atuação, ou seja, cumprir com o dever, entre tantos, respeitar a fidelidade dos fatos está faltando com ética profissional.

Sem profetizar, exercer o jornalismo não dá direito à arrogância.  Insinuar que as mulheres funcionárias da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, RN, são desprovidas de cérebro por supor que elas não têm capacidade de entender o sentido semântico da palavra prostituição da frase do seu discurso, sinceramente, o diabo é quem duvida da intenção.

A pecha da prostituição ela se encaixa perfeitamente em qualquer segmento profissional, não em qualquer pessoa. Por isso eu pergunto:

– Quando o jornalista escreve vários textos elogiando a atuação de um vice-prefeito, depois o crítica e em seguida pede desculpas, elogia e volta a desqualificá-lo, isso é prostituição jornalística ou não, Seu Francisco?

– Não é prostituição jornalística apagar as matérias, pelo menos o vice-prefeito Poti Neto, o prefeito Jaime Calado e os 17 vereadores foram suas vítimas, seu Francisco?

– Publicar no facebook que, liminarmente, tinha ganhado na justiça o direito a obrigar o blogueiro Manacy Henrique excluir todas as matérias do Blog que envolvesse os nomes de Seu Francisco e Josi Gonçalves, isso é prostituição ou não, Seu Francisco?

– Passar um mês promovendo um político desonesto, em troca de 30 pratas, no exercício da sua profissão, isso também não é prostituição jornalística, Seu Francisco?

– Fazer proposta de R$ 10 mil para prestar serviço a Câmara Municipal e outra de R$ 14 mil a prefeitura, em razão de não ter fechado o contrato, sair batendo em todo mundo, isso é prostituição ou não, Seu Francisco?

– Pedir dinheiro a vereador e depois tentar manchar a sua reputação por não ter continuado o pagamento, isso é prostituição jornalística ou não, Seu Francisco?

– Elogiar Poti Neto, por um longo e tenebroso inverno, e depois tentar desqualificá-lo com os nomes de Alexandre e Pastor Edmilson, isso é prostituição ou não, Seu Francisco Costa?

– Fazer acerto com policial o horário de publicar uma matéria requentada, isso é prostituição jornalística ou não, Seu Francisco?

Ufa! Ainda tem mais, mas vou deixar para próxima. Não usei o Aurélio, recorri ao dicionário da bíblia e veja o significado que encontrei do sentido figurado de prostituição: Desonrar-se; aviltar-se praticando ações vergonhosas ou indecorosas, sacrificar a sua honra, a sua dignidade; perder o brio, rebaixar-se.

Portanto, Seu Francisco é um recurso oportunista e barato fazer política, no seu caso, para sua mulher Josi Gonçalves, usando o palanque do jornalismo. Mentiu para os nativos, lembra-se? Disseram que estavam aqui para fazer jornalismo, isso é prostituição ou não, Seu Francisco?

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.