SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Ocupação de UTIs para Covid-19 passa de 80% na região metropolitana de Natal Dados do Regula RN ainda mostram pelo menos 7 hospitais com todos os leitos críticos voltados para Covid-19 ocupados, na manhã desta segunda-feira (8).



Leitos de UTI COVID-19 no RN — Foto: Divulgação/Sesap

Leitos de UTI COVID-19 no RN — Foto: Divulgação/Sesap

A ocupação dos leitos críticos para Covid-19 passou dos 80% na região metropolitana de Natal, na manhã desta segunda-feira (8), segundo dados do Regula RN – sistema usado na administração e monitoramento dos leitos disponibilizados no sistema de saúde pública. Pelo menos sete hospitais do estado estavam com o total de seus leitos para Covid-19 ocupados.

A região metropolitana não registrava ocupação acima da marca de 80% desde julho do ano passado. A ocupação mais alta desde então havia sido em dezembro, no dia 12, com 75,23% de ocupação. Na ocasião, havia 109 leitos operacionais e 82 ocupados. Neste domingo (7), a ocupação ficou em 81%, com 103 leitos ocupados, de um total de 127 abertos na região metropolitana.

Série história da ocupação de leitos na região metropolitana de Natal — Foto: Regula RN/Reprodução

Série história da ocupação de leitos na região metropolitana de Natal — Foto: Regula RN/Reprodução

De acordo com os dados, entre as unidades com mais leitos, o Hospital Municipal de Natal estava com seus 20 leitos de UTI para Covid-19 ocupados, na manhã desta segunda (8). No Hospital Giselda Trigueiro, dos 26 leitos críticos, 24 estavam ocupados e 2 disponíveis. No João Machado, eram 25 estruturas com pacientes e três abertas.

Com a alta de internações na região metropoltiana – que é a com maior rede assistencial em saúde – o estado chegou a uma ocupação média de 74,3% dos leitos, considerando todas as regiões. Ao todo, são 179 UTIs ocupadas, 62 disponíveis e 12 bloqueadas em todo o estado. Ainda havia 10 pacientes aguardando regulação e 11 esperando transporte para um leito, durante a manhã desta segunda-feira (8).

No Seridó, a ocupação era de 77,1% e no Oeste, 63,3%.

Ocupação de leitos críticos para Covid-19 nesta segunda-feira (8) no RN  — Foto: Regula RN/Reprodução

Ocupação de leitos críticos para Covid-19 nesta segunda-feira (8) no RN — Foto: Regula RN/Reprodução

200 vídeos

Arcebispo de Natal se recusa a dar entrevista e vídeo viraliza; padre pede desculpas

Objeto visto no céu por moradores de vários municípios do Rio Grande do NorteVídeo mostra capotamento de carro no Bom Pastor

Veja também

Fantástico

‘Realizou sonho da vida dele’, diz irmã de empresário que desapareceu em lancha com amigos

Era para ser uma viagem inesquecível entre cinco apaixonados pelo mar. Uma travessia esperada e programada havia anos. Mas a aventura de Ricardo, Domingos, Guilherme, Cláudio e Wilson foi interrompida.

7 de fev de 2021 às 20:02

PróximoInvestigação aponta possíveis cúmplices de militar que transportava cocaína na comitiva de Bolsonaro
Mais do G1

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.