SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Obras do ‘Gancho de Igapó’ são iniciadas e interdições no trânsito começam em novembro


As obras de readequação do ‘Gancho de Igapó’, na Zona Norte de Natal, foram iniciadas e as interdições nas vias que passam pelo local vão começar em novembro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) em uma reunião entre representantes das instituições envolvidas na intervenção urbana. A previsão é de concluir os trabalhos em dezembro de 2021.

Participaram do encontro as prefeituras de Natal e São Gonçalo do Amarante, além do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Departamento de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A obra vai custar cerca de R$ 39 milhões, com recursos federais do Ministério da Infraestrutura. De acordo com o que foi exposto na reunião, estão dentro do pacote a construção de um viaduto, a adequação da rotatória já existente e a construção de um túnel em “Y”, da Avenida das Fronteiras para São Gonçalo do Amarante e Natal.

Intervenções no trânsito

O serviço foi iniciado pelas marginais, no entanto, a partir do mês de novembro, será necessário fazer desvios nas rotas dos veículos que circulam na região. Carros e motos serão desviados pelo binário das ruas Henrique Dias e Santa Luzia.

Os ônibus e vans do transporte alternativo terão faixa exclusiva para circulação. Segundo os representantes, nas próximas semanas outras reuniões como essa serão realizadas para adequar o projeto, com o objetivo de minimizar os transtornos, principalmente para o usuário do transporte público e para os comerciantes da área.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.