SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN- O município vai contar com cinco creches modelo, sendo a do Conjunto Plaza Garden já inaugurada Prefeito de São Gonçalo visita obras de creche modelo


images

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou ontem as obras da creche municipal Maria Lalá da Costa. O município vai contar com cinco creches modelo, sendo a do Conjunto Plaza Garden já inaugurada, e mais quatro em construção no Centro, Poço de Pedras, Jardim Lola e Novo Santo Antônio (fase final).  O prédio da unidade visitada conta com área administrativa, área de serviço, multiuso e pedagógico (bloco creche). Cada bloco creche contará com recepção, sala de higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório.

O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio, além da telefonia. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground e pátio coberto. A unidade educacional está orçada em R$ 1,3 milhão, executada em parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo.

“É uma construção muito sólida e feita para durar muitos anos. É um novo projeto de educação pública para o nosso município, tanto do ponto de vista pedagógico, quanto ao espaço físico. É uma estrutura que não fica a dever a nenhuma escola particular. Um novo modelo de educação. Não é só a construção de escolas, mas a adequação das escolas já existentes com ampliações e reformas das unidades. Estamos consolidando uma nova fase da educação. Aqui em São Gonçalo garantimos todas as modalidades de ensino que vai da creche ao ensino superior”, afirmou Jaime Calado.

DSC_6159

Compartilhe este arquivo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.