SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-O Instituto Cultural e Práticas Desportivas Florart, de São Gonçalo do Amarante,


IMG-20150721-WA0015

O Instituto Cultural e Práticas Desportivas Florart, de São Gonçalo do Amarante, foi uma das 41 entidades beneficiadas com um projeto de formação de bandas filarmônicas criado pelo Governo Estado, através do Programa RN Sustentável. O convênio de cooperação foi assinado na manhã de hoje pelo governador Robinson Faria, a primeira dama e titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Juliane Faria e os representantes das instituições.

Na cerimônia, o Instituto Florart foi representado pela presidente Franscisandra Menezes e o coordenador, o maestro Paulo Menezes. O presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique representou o prefeito Jaime Calado. Os secretários municipais de São Gonçalo, Jane Oliveira (Assistência Social), Leonardo Medeiros (Desenvolvimento Econômico), e secretária adjunta Gisele Moura (Desenvolvimento Econômico) também prestigiaram a solenidade.  

O Instituto Florart será beneficiado com R$ 90 mil para aquisição de instrumentos musicais, computador e impressora. “Para a aprovação do Instituto Florart nesse projeto o apoio do prefeito Jaime Calado foi decisivo, com a assinatura do termo de cooperação que estabelece, a partir de quinto mês de funcionamento da banda, a responsabilidade do município com a remuneração do maestro no valor de dois salários mínimos e de ajuda de custo para manutenção dos instrumentos no valor de um salário mínimo. Essa era uma exigência do Governo do Estado”, disse Paulo Menezes.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.