SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-O Gabinete Civil da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante


O Gabinete Civil da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza amanhã (25), a partir das 10h, no Museu Municipal, a solenidade de assinatura da Lei Complementar que cria o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbanístico do Município de São Gonçalo do Amarante – MASTERPLAN.

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado vai sancionar também a Lei Complementar que regulamenta o uso do solo e delimita subzonas para as Zonas de Proteção Ambiental II (ZPA-II) e III (ZPA- III), que compõem o patrimônio ambiental da porção territorial do Município, criadas pela Lei Complementar Municipal nº 049, de 17 de julho de 2009.

thumbnail_DSC_7148

 

24/nov./2016
ás 20:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson: “Com terminal pesqueiro, vamos aumentar emprego e renda para o RN”

Rob moso

Com intenção de fortalecer a exportação de pescado do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Fariareafirmou ao ministro da Agricultura Blairo Maggi, nesta quinta-feira (24), a necessidade da dominialidade do Terminal Pesqueiro. A obra já está 95% pronta, mas sem a transferência do equipamento da União para o Estado, não há condição de conclusão. O chefe do Executivo visitou junto com o ministro e o governador do Ceará, Camilo Santana, no município de Mossoró, a Agrícola Famosa, que hoje gera 2.500 empregos aos potiguares.

“Nós estamos em uma crescente interessante na pesca do atum, foi dado incentivo de ICMS para os barcos e estamos exportando por mês dois aviões carregados do pescado. Com a dominialidade do terminal pesqueiro, nós vamos aumentar ainda mais emprego e renda para o estado”, enfatizou o governador, destacando ainda que a visita do ministro fortalece também a parceria na área da fruticultura.

A Agrícola Famosa é hoje uma das maiores produtoras de frutas tropicais do país e é a segunda empresa que mais emprega no RN. Produz melão, mamão, melancia e banana, entre outras.

AGENDA (Continuar lendo…)

24/nov./2016
ás 20:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Seminário de valorização e apoio ao policial acontece em Natal

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais no Rio Grande do Norte (Sinpef/RN), em parceria com a Educare Consultoria, promovem no período de 30.11 a 02.12.2016, em Natal, o 1º Seminário de Valorização e Apoio ao Policial. O evento acontecerá no auditório da Superintendência Regional da Policia Federal do Estado do Rio Grande do Norte.

O Seminário, que também conta com o apoio da Superintendência da Polícia Federal do Estado, será ministrado pelo Prof. Ricardo B. Balestreri, Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e ex-Diretor de Ensino e Pesquisa da SENASP e pela Psicóloga, Filósofa e Professora Rosa Maria Gross de Almeida, com mais de 20 anos de atuação em  programas e processos de Educação de forças policiais em todo o Brasil.

24/nov./2016
ás 20:09
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF debate o gerenciamento costeiro no litoral potiguar em audiência pública

O Ministério Público Federal encerrou em Natal a série de audiências públicas que debateu, por todo o Brasil, a Lei 13.240/2015 e seus impactos nas políticas de gerenciamento costeiro. Na capital potiguar, a audiência pública foi realizada na Escola de Governo, na quarta-feira (23), e contou com a participação da procuradora da República Clarisier Azevedo e da procuradora regional da República Gisele Porto, que integram o projeto “MPF Gerco – Ministério Público Federal pelo Gerenciamento Costeiro”, promovido pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

24/nov./2016
ás 19:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Humorista ‘Zé Lezin’ se envolve em briga no trânsito

lezinO humorista paraibano Nairon Barreto, ‘Zé Lezin’, envolveu-se em um acidente de trânsito no município de Cabedelo, nesta quinta-feira (24). O humorista relatou que estava indo à loja de um amigo, quando aconteceu o incidente, e ele se confrontou com o outro motorista. Ele teria trocado insultos e empurrões com o condutor do outro veículo. Mas em entrevista à rádio Correio, Nairon pediu desculpas ao jovem e à sua família por ter se exaltado.

“Eu jamais pensei que isso fosse acontecer comigo, pelos meus 30 anos de estrada”, disse Nairon. “Eu não sei o que aconteceu comigo, eu não me lembro de muita coisa”, disse o humorista. “Me perdoem”.

Zé Lezin se declarou arrependido por ter entrado em confronto em uma briga de trânsito e deu seu depoimento por meio de um áudio para alertar as outras pessoas para que não repitam a sua experiência.  Com a colisão a mala do veículo do humorista ficou danificada.

24/nov./2016
ás 19:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Vai ser solto: Paes, Cerveró, Delcídio e lobista dizem desconhecer propina a Cunha

cunha negado

Quatro testemunhas arroladas pela defesa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disseram desconhecer o pagamento de propina ao deputado cassado, em audiências realizadas nesta quinta-feira (24), em Curitiba.

O processo, no âmbito da Operação Lava Jato, é relacionado a supostos crimes cometidos na extração de petróleo no Benin, na África, pela Petrobras

Foram ouvidos pelo juiz federal Sérgio Moro o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, o ex-senador Delcídio do Amaral e o lobista Hamylton Padilha.

O prefeito do Rio de Janeiro afirmou conhecer Cunha, em razão da atuação política, mas negou que tenha tido reuniões para tratar de propinas com o ex-presidente da Câmara.

(Continuar lendo…)

24/nov./2016
ás 19:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Rock in Rio em novo endereço

radar umDe mudança para o Parque Olímpico, na Barra, o Rock in Rioterá duas Rock Streets em sua próxima edição, marcada para setembro de 2017. Uma será dedicada à África e a outra, ao Brasil.

A duplicação da atração vai ser possível graças ao espaço maior do novo endereço, duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock. Cada Rock Street terá 150 metros de comprimento e 20 espaços, entre lojas e bares.

Até agora, estão confirmados os shows de Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Maroon 5. “Esse Rock in Rio é uma resposta à crise”, diz Roberto Medina, responsável pelo festival. “Fiz uma lista de 40 bandas e publiquei nas redes sociais. Já tivemos 45.000 votos para as possíveis atrações”, diz.

radar dois

Radar On-Line

24/nov./2016
ás 19:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Promotores e juízes são ‘xingados’ na câmara

Nos corredores da Câmara dos Deputados, em conversas informais, os parlamentares estão se referindo a promotores e juízes com xingamentos impublicáveis.

Virou guerra, carregada de ódio.

O Antagonista

24/nov./2016
ás 19:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Com contrapartida do governo e recursos do PAC Centro de Convenções de Natal dobrará sua capacidade

centro de conveções

Na manhã dessa quarta-feira (23), o Secretário de Infraestrutura, Jader Torres, acompanhado da Adjunta Ieda Cortez, e do subsecretário de obras, Haroldo Abuana, vistoriou a obra de ampliação do Centro de convenções de Natal, localizado na Via Costeira, em Natal.

Considerada uma ação prioritária pelo Governo do RN, o equipamento turístico e de eventos passará da área atual de 14.255,39 m2 para 23.639,32 m2, duplicando sua capacidade para cerca de 12 mil pessoas.

(Continuar lendo…)

24/nov./2016
ás 18:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Prováveis nomes do secretariado de Batata em Caicó

batata_vice

Metade do provável secretariado do futuro prefeito de Caicó Batata Araújo já está praticamente definido.

É possível que a equipe seja essa:

– Turismo – Diego Valle
– Educação – Lucinha Gregório
– Agricultura – Ex-vereador José Alencar
– Assistência Social – Cícero Gomes
– Infraestrutura – Abdon Maianard
– Administração – Alexandre Dantas
– Secretaria de Segurança (que será criada) – Sargento Marcelo
– Assessoria Jurídica – Pedro Rocha
– Esportes – Pôposa

As secretarias de Chefe de Gabinete, Planejamento, comunicação e Saúde, ainda estão indefinidos.

Página 1 de 3.35312345102030Última »
 thumbnail_dsc_7148
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.