SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-‘Nos deixa estarrecidos e preocupados’, diz Fátima Bezerra sobre saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde


Nelson Teich é o segundo ministro da Saúde a deixar o cargo no meio da pandemia do novo coronavírus. Ele assumiu o ministério no dia 17 de abril em substituição a Luiz Henrique Mandetta. Sua saída acontece um dia após o Brasil registrar 844 mortes em apenas um dia, alcançando o segundo lugar no ranking de países com mais óbitos provocados pela Covid-19.

Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. o MS emitiu nota em que informou que ele pediu demissão.

Discordâncias

Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:

  • o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
  • o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica
  • detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.